segunda-feira, 31 de outubro de 2011

C.R.I. 0-2 Brejos de Azeitão (Juniores)

CAMPEONATO DISTRITAL DE JUNIORES DA 2ª DIVISÃO 4ª JORNADA

A equipa do CRI alinhou:  Tiago Ramos (Gr.), Ricardo Caroné; João Mourão; Luis Barbosa (Cap.) e Ricardo Garcia; Fábio Jorge; Tiago Poupinha; Carlos Lança e Samuel Luz; Luis Trevas e Sérgiu Tasnicenco.
No Banco:  Bruno Morgado (Gr.); Rui Pita; José Pedro; Edson Cunha; Raul Martins; Hugo Borges e João Ferreira.
A equipa do CRI, que vinha de uma vitória entrou muito bem em jogo e logo aos 5 minutos têm uma excelente oportunidade para marcar, com Luis Trevas isolado a não conseguir bater o guarda - redes de Azeitão.
O jogo é equilibrado e as duas equipas vão repartindo as jogadas de perigo
Aos 38 minutos cruzamento para a grande área do CRI e numa infelicidade Luis Barbosa faz Autogolo.
Aos 40 minutos saiu Ricardo Caroné lesionado e entrou Rui Pita.
Aos 44 minutos cartão amarelo para Carlos Lança.
A equipa de Alhos Vedros, respondeu bem ao golo adversário e aos 45 minutos Sergiu Tasnicenco consegue isolar-se sobre o lado esquerdo e só com o guarda – redes pela frente não consegue fazer o golo do empate.

Ao Intervalo: CRI 0 – Brejos de Azeitão 1
Para a 2ª parte entrou José Pedro para o lugar de Carlos Lança.
A equipa do CRI entrou para a 2ª parte com o objectivo de dar a volta ao jogo e nos primeiros minutos consegue ter o domínio a meio campo e comanda a partida.
Aos 7 minutos entrou Hugo Borges e saiu Samuel Luz.
Aos 8 minutos num livre á entrada da área a equipa de Azeitão vai marcar o 2º golo, num golo algo esquisito em que o guarda-redes do CRI não está isento de culpas.
A equipa de Alhos Vedros tenta reagir á adversidade do 2º golo, mas a equipa de Azeitão consegue controlar a partida e vai também utilizar injustificadamente a táctica do antijogo.
Aos 16 minutos saiu Tiago Poupinha e entrou João Ferreira.
Aos 25 minutos cartão amarelo para Rui Pita.
Aos 35 minutos saiu João Mourão e entrou Raul Martins.
A equipa do CRI foi tentando levar perigo junto á baliza contrária, mas não consegui materializar em golos o seu ascendente no jogo.

A equipa do Brejos de Azeitão acabou por ser bafejada com os azares da equipa de Alhos Vedros que além dos golos esquisitos que sofreu falhou duas excelentes oportunidades na cara do guarda-redes de Azeitão.
Lamentavelmente na 2ª parte viu-se uma equipa do Brejos de Azeitão com muito pouca ética desportiva, para uma equipa amadora de Juniores na 2ª divisão distrital.
Os jogadores do Brejo de Azeitão pareciam de porcelana, qualquer jogada ficavam deitados no chão, simulando lesões quebrando desta forma o ritmo de jogo este tipo de atitudes era incentivada a partir do seu banco, nesta 2ª parte o seu guarda-redes foi assistido pelo menos 3 vezes, até se deram ao luxo de pedir uma substituição com o arbitro a parar o jogo para tal, mas quando chegou á altura não estavam preparados simplesmente vergonhoso.
A equipa de arbitragem esteve bem e deu 8 minutos de desconto.
A equipa do CRI é uma equipa nova em construção que consegue estar a bater-se com equipas já formadas, isso só demonstra que devem continuar a trabalhar e a acreditar nas suas capacidades pois os bons resultados vão aparecer. 
Texto: JF

Atleta do RV Moita convocada para a selecção nacional

Portugal vai participar no Torneio Internacional de Sevens que se realizará em Elche, Espanha, no próximo dia 1 de Novembro. Estarão presentes a defender as cores nacionais, as selecções masculinas e femininas. A equipa técnica da Selecção Feminina convocou 31 jogadoras para preparar o torneio, que contará também com as participações da Holanda, Espanha e França. Na lista de jogadoras convocadas, destaque para a presença de uma atleta do Rugby Vila da Moita, Maria Garcia. O seu espírito guerreiro, a sua raça e a sua valentia, já lhe tinham valido uma chamada à selecção da Associação de Rugby do Sul, onde era a única rapariga entre 50 rapazes.

Foi também convocada para um estágio da selecção nacional de Esperanças, sendo a mais jovem atleta de todos os tempos a ser convocada para esta selecção, não ficando no lote das eleitas dada a sua idade.

Os sonhos de Maria Garcia enquanto atleta de rugby, passavam por um dia vestir a camisola nacional e participar nos Jogos Olímpicos onde o rugby sevens vai ser uma modalidade nova. Com esta chamada a esta convocatória, está prestes a concretizar um dos seus sonhos, vestir a camisola de Portugal. Um motivo de orgulho para Maria Garcia, para o RV Moita, e para todo o concelho.

Fonte: O Rio

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Torneio Escolinhas João Gaspar

O Clube Recreio e Instrução (C.R.I.) vai organizar um torneio de escolinhas (escalão de traquinas, meninos nascidos em 2003 e 2004) no próximo dia 1 de Novembro em Alhos Vedros, no seu Complexo Desportivo.
Neste torneio participam, além do CRI, os jovens jogadores do Fabril, Barreirense e Desportivo de Portugal. O início dos jogos está previsto para as 10:00h e o seu final por volta das 13:00h.

COMPAREÇA!

Fonte: www.cri.web.pt

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Almada AC 14–0 CRI (Infantis-A)

Disputou-se no sábado a quarta jornada do Campeonato Distrital de Infantis “A, onde a equipa do CRI se deslocou ao novo campo sintético do Almada, que tem um excelente piso e umas péssimas marcações.

Jogo de grande dificuldade para a equipa do CRI, que tinha pela frente, a equipa Campeã Distrital do ano passado na categoria inferior.

O jogo começou com a Almada a tomar conta do jogo, e com a equipa a tentar sair em contra ataque.

A resistência do CRI não durou muito tempo, e depois do primeiro golo a equipa do CRI começou a desunir-se e começaram a aparecer muitos espaços para os jogadores adversários, que tinham muita qualidade, e o resultado avolumou-se até aos sete a zero ao intervalo.

Na segunda parte foi tudo igual, o adversário jogou a seu belo prazer e raramente a equipa do CRI fazia um ataque, e assim se chegou ao fim do jogo.

Em resumo, vitória fácil de uma equipa muito superior, mas que podia ter sido atenuada se a equipa do CRI tivesse conseguido executar algumas das instruções dadas pela equipa técnica.

O próximo jogo é em casa com o Monte da Caparica.


A equipa do CRI alinhou com os seguintes jogadores:

Pedro Horta; Nuno Cristo; Paulo Reis; Guilherme Costa; Miguel Manhita; Gonçalo Rodrigues; Ruben Gonçalves ( c); Miguel Vieira; Diogo Pina; Rodrigo Guimarães; Tomás Martins; Tiago Alves.

Texto: AM

domingo, 23 de outubro de 2011

Paio Pires 0-2 C.R.I. (Juniores)


Adicionar legenda
CAMPEONATO DISTRITAL DE JUNIORES DA 2ª DIVISÃO 3ª JORNADA

Tarde de Sábado com a equipa do CRI a deslocar-se a Paio Pires.
A equipa do CRI alinhou: Bruno Morgado (Gr.); Ricardo Caroné; João Mourão; Luis Barbosa (Cap.) e Ricardo Garcia; Fábio Jorge; Tiago Poupinha; Carlos Lança e Samuel Luz; Raul Martins e Sergiu Tasnicenco
No Banco: Tiago Ramos (Gr.); Rui Pita; Nuno Rijo; José Pedro; Edson Cunha; Fábio Cartaxo e Flávio Catela.

A equipa do CRI, que entrou muito bem em jogo, não deixando a equipa de Paio Pires pensar o jogo, com uma pressão constante sobre o portador da bola, deste modo controla a luta a meio campo.
Aos 8 minutos lançamento longo para Sergiu Tasnicenco que consegue isolar-se e marcar o primeiro golo da partida para o CRI.
A equipa de Alhos vedros continua a controlar o jogo e com ataques rápidos vai criando perigo junto á baliza do Paio Pires.
Por volta dos 25 minutos a equipa da casa começa a ganhar ascendente no jogo e empurra a equipa do CRI para junto da sua grande área, com os médios da equipa do CRI a ficarem muito recuados a equipa tinha alguma dificuldade em partir para o ataque.
Aos 40 minutos mais um lançamento longo para Sérgio Tasnicenco que consegue isolar-se e á entrada da área remata para uma boa defesa do guarda redes da casa, a bola sobra para Raul Martins que volta a rematar mas o guarda redes consegue desviar para canto, na marcação do pontapé de canto aparece João Mourão de cabeça a rematar e a fazer o 2ª golo para o CRI.
Ao intervalo: Paio Pires 0 – CRI 2
Para a 2ª parte entraram José Pedro e Fábio Cartaxo, para os lugares de Carlos Lança e Raul Martins.
Como era de esperar a equipa da casa entrou com vontade de alterar o resultado, mas a equipa de Alhos Vedros com uma boa organização foi controlando o jogo e sempre em rápidos contra ataques foi levando perigo junto á baliza adversária.
Aos 65 minutos saiu Samuel Luz e entra Rui Pita.
Aos 66 minutos saiu Ricardo Caroné e entrou Edson Cunha.
Aos 85 minutos saiu Fábio Jorge e entrou Flávio Catela.
Aos 90 minutos Sérgio Tasniscenco consegue isolar-se e sofre falta dentro da grande área com o árbitro por perto a nada assinalar,

Vitória justa da equipa do CRI, no entanto é melhor o resultado do que a exibição, principalmente os últimos 20 minutos da 1ª parte.
Na 2ª parte a equipa foi mais consistente, no entanto nota-se que alguns jogadores não estão muito bem fisicamente.
Esta vitória irá servir de vitamina a esta equipa ainda em construção espero que continuem a treinar com motivação para ganhar o próximo jogo.

Texto: JF

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Trafaria 4-1 Vinhense (Juvenis)

Na deslocação à Trafaria, a contar para a 4ª jornada de Juvenis, o Vinhense averbou uma derrota por 4-1.

O Vinhense alinhou com: Pedro Garcia, Luis, João Oliveira, David, Diogo Pegas, Dionisio, Sandro, Tiago Caetano, Fausto, Arvanas e Tiago Sousa.

Entraram: Hugo, Rui, João Lopes, Miguel.


Nos primeiros minutos do jogo o Trafaria entrou dominador, atirando uma bola à barra e mais duas ao lado. Só aos 11 minutos o Vinhense consegue criar perigo na sequencia de um canto, a rondar o quarto de hora da primeira parte, na sequencia de um conta-ataque o Vinhense adianta-se no marcador, com um golo de Fausto, que isolado frente ao guarda-redes não perdoou. À passagem dos 20 min numa jogada de insistência o Trafaria chegava ao empate, tendo-se adiantado no marcador aos 25 min em mais uma falha defensiva do Vinhense. No decorrer da 1ª parte o Trafaria atirou ainda uma bola ao poste e falhou uma grande penalidade.

Na segunda parte o Vinhense não consegiu inverter o rumo dos acontecimentos, tendo sido o Trafaria a equipa que se adiantou mais duas vezes no marcador.
Em resumo, vitória da equipa mais homogenea em campo que foi o Trafaria.
O Vinhense prepara-se para inverter esta série de resultados negativos, já no próximo jogo, com a recepção ao Amora B.


Fonte: S.C.Vinhense

C.R.I. 1-2 Alfarim (Juniores)


CAMPEONATO DISTRITAL DE JUNIORES DA 2ª DIVISÃO

Tarde de Sábado de Outono com temperatura de Verão, a equipa de Juniores do C.R. Instrução faz a sua estreia a jogar em casa.
A equipa do CRI alinhou com: Bruno Morgado (Gr.); Ricardo Garcia; João Mourão; Luís Barbosa (Cap.) e Rui Pita; Fábio Jorge; Tiago Poupinha; Raul Martins e Samuel Luz; Luís Trevas e Sergiu Tasnicenco.
Suplentes: Tiago Ramos (Gr.); Nuno Rijo; José Pedro; Diogo Faísca;Edson Cunha; Fábio Cartaxo e Bruno Duarte.
A equipa do CRI, que entrou no jogo algo nervosa, com a equipa de Alfarim  a assumir o controlo do jogo e logo aos 10 minutos após a marcação de um canto vai marcar o 1º golo do desafio.
O golo parece que fez acordar os jogadores do CRI que começaram a levar perigo junto à baliza do Alfarim. Aos 18 minutos Samuel Luz com uma excelente jogada pela esquerda, cruza e aparece Fábio Jorge com o guarda-redes já fora do lance a rematar por cima da barra.
A partir desta altura a equipa de Alhos Vedros passou a controlar o jogo e aos 44 minutos desperdiça mais uma oportunidade para chegar ao empate por Luís Trevas.

Ao intervalo: CRI 0 – Alfarim 1
Para a 2ª parte entraram Tiago Ramos (Gr) e Fábio Cartaxo, para os lugares de Bruno Morgado e Raul Martins.
A equipa de Alhos Vedros entra bem nesta 2ª parte e vai levando perigo junto da baliza do Alfarim e aos 10 minutos numa boa jogada, Sergiu Tasniscenco isola-se e marca o golo do empate.
Aos 10 minutos saiu Luis Trevas lesionado e entra Nuno Rijo.
Aos 19 minutos cartão amarelo para Nuno Rijo.
Aos 20 minutos entra Edson Cunha e saiu Fábio Jorge.
Por esta altura a equipa de Alfarim voltou a tomar conta do jogo e a começar a levar perigo junto á baliza do CRI.
Alguns jogadores do CRI começaram a demonstrar alguma fadiga.
Aos 30 minutos a equipa do Alfarim vai voltar a marcar e a adiantar-se no marcador.
Aos 31 minutos entrou Diogo Faisca e saiu Samuel Luz.
Aos 35 minutos cartão amarelo para Tiago Poupinha.
Nesta fase do jogo notava-se que os jogadores da equipa da casa tentavam chegar á igualdade, mas a equipa forasteira controlava o jogo.
Aos 38 minutos cartão amarelo para Ricardo Garcia.
Aos 45 minutos cartão amarelo para Fábio Cartaxo.

A vitória da equipa do Alfarim  é merecida, com uma equipa já formada e tendo por base a equipa de Juvenis que foi campeã distrital de Juvenis em 2009/2010.
A equipa do CRI é uma equipa ainda em formação, no entanto aquilo que demonstraram nestas duas jornadas dão indicação que em breve vão começar a chegar os bons resultados.
Texto: JF

C.R.I. 1–3 1º Maio Sarilhense (Infantis-A)

Disputou-se no sábado a terceira jornada do Campeonato Distrital de Infantis-A, o CRI recebeu o 1º de Maio de Sarilhos, num jogo que se previa equilibrado.
Começou melhor a equipa forasteira, que logo aos quatro minutos fez o primeiro golo, através de uma grande penalidade muito duvidosa.
A equipa do CRI não acusou o golo e acabaria por empatar a partida aos 6 minutos através de Diogo Pina, que aproveitou um ressalto vindo do guarda-redes.
A partir daqui a equipa do CRI partiu para cima do adversário e aos 13 minutos beneficiou de uma penalidade também duvidosa (igual a outra), mas ao contrário do adversário a penalidade não foi concretizada, praticamente na jogada seguinte o adversário fez o segundo golo aos 14 minutos.
A seguir a este golo a equipa do CRI andou algum tempo a deriva para depois voltar ao jogo nos últimos cinco minutos da primeira parte, onde brilhou o guarda-redes da equipa adversaria.
Na segunda parte o jogo foi equilibrado tendo adversário chegado ao terceiro golo logo aos 6 minutos, a beneficiar de uma perca de bola.
Daqui até ao final, o jogo foi repartido tendo o CRI criado mais lances de golo, mas mais uma vez o guarda-redes adversário fez a diferença.
Com o passar dos minutos a equipa foi quebrando, e o adversário foi fazendo a gestão das situações.
Em resumo vitória da equipa que foi mais feliz nos momentos cruciais do jogo, mas que também soube gerir a seu favor a contingências do jogo.
O próximo jogo é fora, no sábado com o Almada AC.

A equipa do CRI alinhou com os seguintes jogadores:
 Pedro Horta; Nuno Cristo; Vasco Cerqueira; Guilherme Costa; Miguel Manhita; Gonçalo Rodrigues; Ruben Gonçalves ( c ); Catarina Sebastião; Diogo Pina; Rodrigo Guimarães; Tiago Santos; Tiago Alves.

Texto: AM

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Apoios ao Movimento Associativo do Concelho da Moita

A Câmara Municipal da Moita aprovou, na sua última reunião, uma proposta de atribuição de apoio aos planos anuais de actividades do Movimento Associativo do Concelho da Moita, no valor total de 29 125 euros.

Na mesma reunião, o executivo municipal aprovou igualmente uma proposta de isenção do pagamento da taxa de utilização do Fórum Cultural José Manuel Figueiredo, na Baixa da Banheira, ao MURPI – Confederação Nacional de Reformados Pensionistas e Idosos, para realização do Encontro Nacional das Associações de Reformados, no próximo dia 22 de Outubro.
À discussão esteve também o Projecto de Regulamento do Tarifário dos Serviços de Abastecimento de Água, de Saneamento de Águas Residuais e de Gestão de Resíduos Sólidos. Foi deliberado que o projecto de regulamento seja submetido à apreciação pública pelo prazo de 30 dias úteis, para recolha de sugestões, e enviado à entidade reguladora para efeitos de parecer.
Foi ainda aprovada a prorrogação da cooperação entre o Município da Moita e o Instituto das Comunidades Educativas, por um período de dois anos, bem como a atribuição de um apoio financeiro no âmbito do protocolo de parceria, no valor de 2 000 euros. De acordo com este protocolo de parceria entre o Município da Moita e o Instituto das Comunidades Educativas, têm vindo a ser implementados, no concelho, projectos na área da educação, desenvolvimento local e intervenção comunitária que visam o desenvolvimento integrado de dinâmicas locais, com base no trabalho da comunidade educativa e de algumas associações do Município, como a Feira de Projectos Educativos ou o Projecto Integrado da Baixa da Banheira.
 

Lista dos apoios financeiros atribuídos ao Movimento Associativo do Concelho da Moita:

Associação de Pára-quedistas do Sul
250,00 €
Clube Recreativo Cult. Desp. Brejos Faria
250,00 €
Grupo Motard Motocoiso Sarilhos Pequenos
250,00 €
Moita Escola de Ténis, Associação
250,00 €
Associação Moradores da Zona Norte
375,00 €
Associação Cult.História e Pat. - AliusVetus
375,00 €
Corpo Nacional Escutas - Baixa da Banheira
375,00 €
Grupo Columbófilo Alhos Vedros
375,00 €
Grupo de Chinquilho "A Vontade do Povo"
375,00 €
Associação Moradores do Carvalhinho
375,00 €
Associação Geminação da Baixa da Banheira
375,00 €
Assoc.Desp.Náut.Alhosvedrense "Amigos Mar"
500,00 €
Associação Amizade Arroteense
500,00 €
Círculo de Animação Cultural Alhos Vedros
500,00 €
Clube Recreativo Sport Chinquilho Arroteense
500,00 €
Grupo Desportivo dos Trabalhadores da CMM
500,00 €
Grupo Futebol Azul e Ouro
500,00 €
Marítimo Futebol Clube Rosarense
500,00 €
Núcleo Cicloturismo Moitense
500,00 €
Associação Naval Sarilhense
750,00 €
Academia Musical e Recreativa 8 Janeiro
750,00 €
Clube de Recreio e Instrução "CRI"
750,00 €
Clube Recreativo do Palheirão
750,00 €
Grupo Recreativo Familiar Bairro Gouveia
750,00 €
Grupo Desportivo e Recreativo Portugal
750,00 €
Grupo "Os Indefectíveis"
750,00 €
Grupo Desportivo da Fonte da Prata
750,00 €
Rancho Folc.Fazendeiros B.Cheia Arredores
750,00 €
Sporting Clube Vinhense
750,00 €
Centro Náutico Moitense
1.000,00 €
Clube Recreativo do Penteado
1.000,00 €
Rancho Etnog.Danças Cantares da Barra Cheia
1.000,00 €
Sporting Clube Banheirense
1.000,00 €
Sociedade Filarmónica Capricho Moitense
1.000,00 €
Ginásio Atlético Clube
1.500,00 €
Sociedade Recreativa da Baixa da Serra
1.500,00 €
União Futebol Clube Moitense
1.500,00 €
Clube União Banheirense "O Chinquilho"
1.500,00 €
Sociedade Rec. e Cultural União Alentejana
1.500,00 €
Sociedade Filarmónica Estrela Moitense
1.500,00 €

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Indefectíveis empatam na estreia do nacional

... Perante um candidato à subida.

“ O grupo os Indefectíveis estrearam-se de uma forma positiva no campeonato nacional da 3ªdivisão. Perante um adversário cujos os
objectivos firmados são a subida de divisão e com muitos anos seguidos nos campeonatos nacionais, o empate obtido pode considerar-se um
resultado positivo, para quem assistiu ao jogo o empate foi de facto um resultado justo para o que aconteceu nas 4 linhas. No primeiro tempo a equipa do Independente de Sines dispôs das melhores ocasiões da partida e por isso mesmo liderou o marcador até ao intervalo 0-1, empate 1-1 por André Batista, 1-2 resultado com que se atingiu o intervalo, favorável aos homens de Sines.

No segundo tempo a equipa dos Indefectíveis foi a melhor em campo,
conseguindo mesmo dar a volta ao marcador por André Batista e Gonçalo 3-2. Mas a dois minutos do fim a equipa visitante estabeleceu o resultado final 3-3. Destaque para o ultimo minuto de jogo com ambas as equipas a disporem de excelentes ocasiões para conquistarem os 3 pontos.

Em resumo, o resultado do encontro foi justo, com uma boa propaganda
para a modalidade, para todos aqueles que assistiram a este jogo. 

Na próxima jornada a equipa de Alhos Vedros desloca-se a Viana do Alentejo para defrontar o Sporting local, no próximo dia 15.10.2011 pelas 19H00 no pavilhão municipal de Viana do Alentejo”

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Vinhense 1-5 C.R.I. (Infantis-A)

Disputou-se no sábado a segunda jornada do Campeonato Distrital de Infantis A, onde a equipa do CRI se deslocou à Vinha das Pedras para defrontar o Vinhense, e onde se previa que ia ser um jogo muito competitivo.

Começou melhor a equipa do CRI que fez logo o primeiro golo no primeiro minuto através de Miguel Manhita, com um remate fora da área, a bater o guarda-redes contrario, com alguma felicidade.

A equipa adversaria não sentiu o golo e começou a partir em velocidade para cima dos defesas do CRI, o que ia causando alguma embaraço a equipa do CRI, por isso não foi de estranhar que o adversário chegasse ao empate a passagem do minuto 7, através de um rápido contra ataque.

A equipa do CRI sentiu o golo e passou por algumas dificuldades, mas através de uma jogada de envolvimento um jogador adversário cometeu grande penalidade, que foi bem transformada por Guilherme Costa ao minuto 12.

A partir daqui a equipa do CRI assumiu o controlo do jogo, e aos 15 minutos Diogo Pina, atirou uma bola ao poste a terminar uma joga de ataque rápido.

A equipa do CRI iria chegar ao terceiro golo ao minuto 23, através de uma jogada individual de Tomas Martins, que driblou alguns adversários para finalizar com êxito.

Ainda antes do intervalo o CRI iria chegar ao quarto golo, fruto de uma enorme pressão sobre o adversário onde a bola sobrou para Catarina Sebastião, que fuzilou o guarda-redes, a passagem do minuto 25.

Até ao final da primeira parte há ainda a registar um grande defesa do guarda-redes do CRI, Pedro Horta, a corresponder da melhor forma a um livre bem executado pelo adversário.

Na segunda parte tudo foi diferente a equipa do CRI tomou conta do jogo do princípio ao fim, em virtude do desgaste do adversário, e de uma melhor circulação de bola.

O quinto golo aconteceu aos 6 minutos, através de Tomas Martins, a concluir uma jogada colectiva.

Neste período o realce vai para as inúmeras ocasiões de golo falhadas pela equipa do CRI, algumas por demérito e outras por mérito do guarda-redes adversário.

Em resumo vitória certa da melhor equipa, que passou algumas dificuldades no inicio do jogo, mas que soube resolver esse problema.

A arbitragem esteve a cargo do Sr. Diogo Fialho, que cometeu algumas pequenas falhas sem influência no resultado.

O próximo jogo é em casa com o 1º Maio FC Sarilhense de Sarilhos Pequenos.

A equipa do CRI alinhou com os seguintes jogadores:
Pedro Horta; Nuno Cristo; Luis Cascalheira; Guilherme Costa; Miguel Manhita; Gonçalo Rodrigues; Ruben Gonçalves ( c ); Catarina Sebastião, Diogo Pina; Rodrigo Guimarães; Tomas Martins, Tiago Alves.

Texto: Augusto Manhita

domingo, 9 de outubro de 2011

Vasco da Gama 3-2 C.R.I. (Juniores)

CAMPEONATO DISTRITAL DE JUNIORES DA 2ª DIVISÃO
Vasco da Gama de Sines X CRI
Após um ano de interregno o CRI volta a ter uma equipa de Juniores a competir na 2ª Divisão Distrital.
A equipa do CRI alinhou com: Bruno Morgado (Gr.); Ricardo Garcia; José Pedro (Cap.); Luis Barbosa e Rui Pita; Sergiu Tasnicenco; Tiago Poupinha; Raul Martins e Samuel Luz; Fábio Cartaxo e Bruno Duarte
Suplentes: Tiago Ramos (Gr.); Sérgio Belfo; João Mourão; Diogo Faísca; Luís Trevas e Flávio Catela.

Com uma viagem até Sines algo atribulada o que obrigou a equipa a entrar em jogo praticamente sem aquecimento, a equipa de Alhos Vedros entrou no jogo demonstrando algum receio e logo aos 5 minutos vai sofrer o primeiro golo.
A equipa do CRI reagiu muito bem ao golo sofrido e a partir desta altura despertou para o jogo e aos 8 minutos numa excelente jogada individual de Samuel Luz que ganha uma bola a meio campo e consegue passar por 4 adversários e marcar o golo do empate do CRI.
A partir desta altura o jogo entrou numa toada de equilíbrio, com a equipa de Sines com maior ascendente mas sem levar perigo à baliza de Bruno Morgado.

Ao intervalo: Vasco da Gama de Sines 1 – CRI 1
A 2ª parte do jogo trouxe uma equipa do CRI mais atrevida e com maior domínio sobre o Jogo.
Aos 57 minutos saiu Sérgio Tasnicenco e entrou Luis Trevas.
Por esta altura a equipa de Alhos Vedros comandava o jogo e aos 17 minutos Raul Martins com um lançamento de linha lateral, coloca a bola na área onde aparece Fábio Cartaxo de cabeça a fazer o 2º golo da equipa do CRI.
Em vantagem a equipa do CRI controla por completo o jogo e por mais do que uma vez em lances rápidos de contra ataque poderia ter ampliado a vantagem.
Aos 70 minutos cartão amarelo para Tiago Poupinha.
Aos 74 minutos cartão amarelo para Bruno Duarte.
Aos 78 minutos a reviravolta na partida, numa jogada rápida do ataque da equipa de Sines, descaído pelo lado esquerdo aparece um seu jogador isolado na área com Bruno Morgado a sair da baliza rapidamente e a chutar a bola para fora, com o avançado da equipa da casa a provocar o contacto e a cair, o arbitro de frente para o lance a mandar jogar, no entanto o arbitro auxiliar injustificadamente a assinalar grande penalidade, que o jogador da equipa da casa converteu e restabeleceu a igualdade.
Aos 80 minutos cartão amarelo para Luis Trevas.
A equipa do CRI com a marcação injusta do penalty desconcentrou-se e permitiu nque a equipa da casa acredita-se que poderia ganhar o jogo.
Aos 88 minutos após a marcação de um pontapé de canto a equipa da casa vai chegar á vantagem.
Aos 89 minutos entraram Sérgio Belfo e Diogo Faísca, para os lugares de Tiago Poupinha e Bruno Duarte.
São dados 5 minutos de compensação, a equipa de Alhos tenta a todo o custo chegar  á igualdade e nos últimos instantes da partida consegue um livre directo muito perigoso á entrada da área que Luís Trevas marca mas a bola saiu ligeiramente acima do poste.

Resultado injusto para a equipa do CRI, que merecia um resultado positivo pelo que fizeram em campo, mas infelizmente uma decisão errada do árbitro auxiliar pós em causa o resultado.
A grande penalidade marcada contra o CRI é um erro que não se justifica o guarda redes do CRI chega primeiro á bola , afasta-a para fora e só depois é que o jogador do Vasco da Gama provoca o choque , estamos perante um erro técnico do auxiliar.
De realçar que o trabalho do arbitro principal nesta partida foi excelente, no entanto acabou por ficar manchado com a marcação do penalty.

Texto: JF

terça-feira, 4 de outubro de 2011

C.R.I. 0-0 F.C. Areias (Iniciados)

O Clube Recreio e Instrução iniciou no Domingo de muito sol e calor (2 Outubro!) a sua primeira participação num campeonato distrital de 3ª Divisão (série B no caso). Recebeu o F.C. Areias do Montijo no Campo Municipal do Vale da Amoreira.

Ambas as equipas apresentaram na sua maioria jogadores estreantes no futebol de 11, ou seja iniciados de primeiro ano, incluindo até alguns infantis. Como seria de esperar à partida, as dificuldades seriam muitas, o campo foi enorme para estes miúdos que se foram adaptando com o decorrer do jogo.

O CRI, começou a atacar desde o início do jogo, e chegou a concretizar aos 10 minutos, após uma recarga dentro da pequena área, mas que o árbitro anulou assinalando fora de jogo.
O FC Areias reagiu e apareceu uma ou duas vezes junto da baliza da equipa de Alhos Vedros, com cruzamentos perigosos equilibrando a partida.
Nesta fase o jogo andou muito enrolado no meio campo.


Só na parte final do primeiro tempo o CRI, apareceu de novo com algumas jogadas colectivas e conseguiu chegar ao golo, novamente anulado por fora de jogo, desta vez, muito mal, pois o jogador que concretizou apareceu vindo de trás, o árbitro e o seu fiscal de linha
estiveram mal. Cometeram alguns erros nesta fase.

Para a segunda parte ambos os treinadores fizeram várias substituições, apareceram alguns jogadores mais frescos e disponíveis para correr, mais do que até aqui, principalmente da parte do CRI, que atacou mais ainda.

O Clube que jogava em casa emprestada, conseguiu algumas oportunidades e voltou a meter a bola na baliza adversária, mais uma vez o árbitro anulou por ter considerado que foi conseguido em situação de fora de jogo.

As coisas começaram a complicar-se e as dificuldades aumentaram, os jogadores estavam quase sempre em situação irregular e anulavam situações de ataque. Será sem dúvida uma situação a rever pelos técnicos do CRI, de modo a que estes jovens melhorem neste aspecto.

Jogaram pelo C.R.I.:
Diogo Brito, Elton, Liberato, Bruno Soto, Parreira, J. Fernandes, Nuno Soto, Amaral, Eduardo, Lino e Gonçalves. Jogaram ainda: Pina, Cristo, Sousa e Nilton.