segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Atleta do RV Moita convocada para a selecção nacional

Portugal vai participar no Torneio Internacional de Sevens que se realizará em Elche, Espanha, no próximo dia 1 de Novembro. Estarão presentes a defender as cores nacionais, as selecções masculinas e femininas. A equipa técnica da Selecção Feminina convocou 31 jogadoras para preparar o torneio, que contará também com as participações da Holanda, Espanha e França. Na lista de jogadoras convocadas, destaque para a presença de uma atleta do Rugby Vila da Moita, Maria Garcia. O seu espírito guerreiro, a sua raça e a sua valentia, já lhe tinham valido uma chamada à selecção da Associação de Rugby do Sul, onde era a única rapariga entre 50 rapazes.

Foi também convocada para um estágio da selecção nacional de Esperanças, sendo a mais jovem atleta de todos os tempos a ser convocada para esta selecção, não ficando no lote das eleitas dada a sua idade.

Os sonhos de Maria Garcia enquanto atleta de rugby, passavam por um dia vestir a camisola nacional e participar nos Jogos Olímpicos onde o rugby sevens vai ser uma modalidade nova. Com esta chamada a esta convocatória, está prestes a concretizar um dos seus sonhos, vestir a camisola de Portugal. Um motivo de orgulho para Maria Garcia, para o RV Moita, e para todo o concelho.

Fonte: O Rio

0 COMENTÁRIOS: