domingo, 8 de março de 2009

CRI: Juvenis sofrem derrota injusta


Alcacerense 2-1 C.R.I.

A expectativa para este jogo era alta, devido à possibilidade de um lugar na 2ª fase do campeonato da 2ª divisão (Série B). Adversários directos, 3º e 4º classificados, quando só 3 são apurados.

A equipa de Alcácer do Sal entrou no jogo de forma matreira (até o campo foi molhado após o aquecimento de modo a aumentar o contacto físico e a velocidade), impetuosa e até intimidatória que surpreedeu os alhosvedrenses nos primeiros 15 minutos. O primeiro golo (
1-0) surgiu nesse período, após a marcação de uma bola parada.

Os jogadores do CRI sempre que procuravam jogar, eram desarmados quase sempre à margem das leis, no seu meio campo, no entanto conseguiram afastar a bola da sua área e aparecer junto do GR da equipa da casa. Neste período e não fosse o árbitro do encontro (Sr. Vítor Lourenço em bom plano) a mostrar alguns cartões amarelos e tentar segurar o jogo, as coisas poderiam ser más de mais.
Mesmo a terminar o CRI, poderia ter chegado ao empate, não fosse a atitude corajosa do seu guarda-redes, Arcão ao defender uma bola mesmo junto à linha mergulhando aos pés de colegas e adversários.

Na 2ª parte os jogadores do CRI vieram para o jogo com menos receio de disputar as bolas e partiram em busca do golo. Foi no entanto o Alcacerense que quase fazia o 2-0, quando apareceram em frente a
Miguel Nobre e este defendeu, primeiro um remate frontal à sua baliza e com excelentes reflexos evitou de novo o golo defendendo ainda a recarga. Momentos após, perderam a oportunidade de empatar quando o capitão Miguel Figueiredo desperdiçou uma grande penalidade (defendida com mérito).

Viviam-se momentos de emoção no jogo e na bancada, pois este foi um jogo com muito público, tanto da equipa da casa como da equipa que viajou de Alhos Vedros.

Os jogadores do Alcacerense, tentaram reagir ao "pressing" da equipa contrária, sentiram-se ameaçados e voltaram a usar o físico, pois só conseguiam desarmar em falta (algumas violentas), outra vez... dentro da área e nova grande penalidade. Desta vez, bem apontada por
Tiago Costa que concretizou e empatou (1-1) o jogo, faltavam 20 minutos para o final.

Pouco tempo depois, uma bola bombeada que apareceu na área do CRI, uma falha dos defesas e os
2-1, colocava a equipa da casa de novo e sem grande mérito a vencer.

Até ao final imperaram os nervos com duas expulsões pelo meio, para jogadores da equipa da casa e muitos mais cartões amarelos.

Apesar da vitória da equipa da casa, a contestação à equipa de arbitragem foi muita, e mais grave do que isso,
a agressão de um espectador (pai de um atleta do Alcacerense) ao jogador do C.R.I., Tiago Costa, quando este se encaminhava para os balneários.

As possibilidades do CRI neste campeonato diminuiram consideravelmente, mas ainda é possivel, até porque não estão dependentes de terceiros, basta acreditar e ganhar todos os jogos que faltam, a começar no próximo domingo no Vinhense.


C.R.I.
M.Nobre, Richard, P.Gomes, L.Barbosa e T.Costa. M.Figueiredo, Herlan, F.Cartaxo, Amândio e R.Garcia. E.Torres.
Jogaram ainda: R.Caeiro, D.Amaral, R.Jesus.
No banco: T.Ramos, C.Lança, T.Poupinha.

Foto: www.cri.web.pt (gentilmente cedida)

0 COMENTÁRIOS: