terça-feira, 21 de outubro de 2008

SENIORES DO VINHENSE GANHAM TORNEIO DA COSTA DA CAPARICA

No inicio de mais uma temporada de competição, o S.C.Vinhense participou no Torneio de futebol seniores organizado pelo grupo do Terras da Costa no seu recinto este Domingo 19/10/08 de manhã e tarde. Entraram quatro equipas sendo duas locais (Terras da Costa e Clube Costa da Caparica), e duas de fora ( Águias Negras e S.C.Vinhense )
Este torneio teve o objectivo de rodar as equipas preparando-as para o campeonato do Inatel que se inicia este fim-de-semana no dia 25 e 26.

PRIMEIRO JOGO
O S.C.Vinhense fez o seu 1º jogo às 10.30 contra o Terras da Costa, equipa organizadora, que melhor que ninguém sabe aproveitar-se das reduzidas dimensões do campo, jogando um bom futebol directo e objectivo.
Mas foi o Vinhense que desde logo mostrou maior disposição para vencer o encontro com uma linha de defesa bem comandada pelos centrais e apoiada pelos laterais, e um meio campo ganhador tanto na disputa de bola como nas situações de ataques frequentes que originavam e que quase sempre acabavam em excelentes defesas do guarda-redes contrário ou se perdiam em remates desafinados ou eram eliminadas com faltas muitas delas não marcadas, até que foi marcado um penalti convertido em golo pelo LUIS ALVES. Depois num remate cruzado de fora da área, o ELISEU fez o 2º golo. Estando a perder, o adversário entrou no jogo da dureza tornando a partida difícil de segurar pelo árbitro que constantemente assinalava faltas sem explicação e a seu favor, até que numa marcação de um canto deu-se o resultado esperado que foi um golo com a bola a entrar no segundo poste depois de muitas falhas para a tirar da zona indesejada.

Resultado final Terras da Costa - 1 S.C.VINHENSE - 2

PAUSA PARA DESCANSO E ALMOÇO
O clube organizador da prova ofereceu o almoço aos atletas e dirigentes das equipas presentes o qual tinha como entrada um belo caldo verde seguido de umas ricas entremeadas e bifanas grelhadas com mestria pelo responsável do evento que também foi o árbitro no jogo da final e diga-se que não comprometeu.
Aqui fica da parte do S.C.Vinhense o nosso muito obrigado pela forma que nos receberam e bem trataram.

SEGUNDO JOGO – FINAL ENTRE O CLUBE COSTA DA CAPARICA E SCVINHENSE
Este jogo decidiu o vencedor e o 2º lugar do torneio
Com este adversário mais forte que o anterior, houve mais dificuldades para moldar a equipa, isto já com o técnico principal no comando a ter de fazer algumas alterações, no sentido de poupar alguns jogadores ao desgaste do 1º jogo. Estas alterações vieram dar um ritmo mais agressivo no meio campo/ataque, resultando em muitas jogadas de ataque que só pecavam por má finalização.
E foi neste cenário que num canto directo marcado por ÁLVARO se fez o 1 a 0. Depois numa jogada de entendimento do meio campo com a linha avançada com destaque do RUI BRANCO e SÉRGIO com este a rematar de primeira para o 2 a 0. Finalmente e na marcação de uma penalidade por BRUNO LOPES aconteceu o 3 a 0. Os adversários ainda não completamente rendidos fizeram o golo de honra através dum penaltie e isto depois doutro anteriormente marcado e firmemente defendido pelo nosso guarda-redes BRUNO.
Destacaram-se no Vinhense: Eliseu, Sérgio, Rui Branco, Quim, Bruno Lopes, Samuel e Bruno Lopes.

Crónica: Augusto
Fonte: www.vinhense.web.pt

0 COMENTÁRIOS: