segunda-feira, 16 de março de 2009

Veteranos do S.C.Vinhense sem sorte no Municipal!

Desp. Portugal 4
S.C.Vinhense 2

No passado sábado (dia 14) a equipa de veteranos do Vinhense deslocou-se ao Municipal do Vale da Amoreira para defrontar a equipa local do Desportivo de Portugal. Com muitos elementos convidados a equipa do Vinhense apresentou-se com 18 jogadores!
Na 1ª parte a equipa do S.C.Vinhense apresentou-se com os jogadores mais assíduos (regra principal) e com o esquema (4-4-2) habitual. A exemplo de alguns jogos anteriores, o S.C.Vinhense entrou bem no jogo e as jogadas de perigo junto da área de Bruno foram uma raridade tendo pertencido ao S.C.Vinhense as melhores oportunidades de golo. Nesse aspecto os 4 defesas e os 2 médios mais recuados (Carlos Fazendeiro e Pedro Marques) tiverem um papel de primordial importância na anulação das várias jogadas de ataque da equipa local e na frente de ataque Bandeira e Tonhão estiveram mais eficientes do que é habitual, tendo cada um deles obtido um golo nesta 1ª parte e ambos de belo efeito. Assim a vantagem de 2 golos do S.C.Vinhense que se registava ao intervalo era perfeitamente justa em face do bom jogo realizado.
Na 2ª parte o S.C.Vinhense apresentou uma equipa quase totalmente nova pois para além da entrada dos 8 elementos que ficaram de fora, houve várias alterações a nível posicional de alguns jogadores. Como se esperava a equipa ressentiu-se de todas estas alterações e deixou de actuar como um bloco, começando a dar muitos mais espaços a meio campo que se mostraram fatais para a equipa pois a equipa local começou a ter o domínio do jogo e a criar mais perigo junto da baliza de Bruno. Para além dessa situação os lances de ataque criados na área do Desportivo de Portugal também não tiveram a melhor sequência. Contudo os 4 golos marcados pela equipa local na 2ª parte foram demasiadamente penalizantes para o S.C.Vinhense pois a bem dizer concretizaram quase todas as oportunidades que criaram demonstrando bastante eficácia no remate. Em face do jogo desenvolvido por ambas as equipas durante todo o encontro, o empate seria o resultado mais justo, pois o S.C.Vinhense foi mais forte no 1º tempo tendo o Desportivo de Portugal sido superior no 2º.
Boa arbitragem (apesar do 1º golo da equipa local ter sido obtido em fora-de-jogo)

O S.C.Vinhense alinhou com:
Bruno - Chico Matos - Paulo Rosa - Joaquim Manuel - Augusto Daroeira - Carlos Fazendeiro - Pedro Marques - Nuno Ganhão - Teixeira - Bandeira - Tonhão
Alinharam ainda:
Ciro - Miguel - Guinaldo Ganhão - Bruno Lopes - Pedro II - Tó Monteiro - Vassily.

De realçar a boa camaradagem demonstrada (antes, durante e depois do jogo) por todos os elementos do S.C.Vinhense (veteranos do plantel + elementos convidados) que podem perspectivar (assim se espera) uma estrutura base forte e consistente para a equipa de veteranos do S.C.Vinhense 2009/2010.

Saudações Desportivas!

0 COMENTÁRIOS: