terça-feira, 20 de abril de 2010

Almada A.C - 4-1 S.C.Vinhense (Iniciados)

Jogo a contar para a 2ª jornada do Torneio Complementar de Iniciados - Série "A". Chuva , chuva e mais chuva. Foi assim esta manhã de domingo. Em dia de tanto "nublado" , curiosamente os árbitros da partida decidiram também adequar o estado do tempo à sua prestação , diga-se bastante mau. Num terreno muito pesado, o Almada começou por entrar melhor no jogo. Aos 5 minutos entrada dura do Rafael que deu cartão amarelo. Aos 10 minutos , primeiro lance de perigo no jogo , com o Almada , através de um livre , a fazer a bola passar junto ao poste esquerdo da baliza. Aos 15 minutos , primeiro bom lance do Vinhense , com um grande pontapé de fora da área do Tiago , que passou muito perto da baliza. Aos 25 minutos , o lance mais controverso do jogo , que acaba por mudar a partida completamente. Num corte do Tiago à queima-roupa , a bola acaba por bater no braço do Rafael , e é assinalado uma grande penalidade. Se tivesse sido uma bola chutada por um jogador da equipa contrária , ainda a decisão poderia ter sido aceitada de outra forma , agora da maneira como foi , toda a gente teve sérias dúvidas se era penalty. Mal por mal , ainda consegue expulsar o Rafael , por acumulação de amarelos. Na conversão do penalty , daria vantagem à equipa da casa. Até final , uma grande oportunidade do Vinhense , que numa jogada do Ivan pela esquerda , permite uma defesa do Guarda Redes contrário e na recarga , com a baliza toda aberta , o Tiago atira a bola ao lado.
Aos 38 minutos , já na segunda parte , num erro do Guarda Redes adversário , a bola acaba por ir parar direitinha aos pés do Tiago Sousa , que só teve de encostar de pé esquerdo para o golo do empate. 3 minutos a seguir , jogada do Almada pela direita , cruzando já dentro da área , tendo o jogador do Almada encostado para golo. Aos 47 minutos novo golo do Almada , que numa espécie de fotocópia do golo anterior , consegue marcar novo golo , mas desta vez sem o cruzamento da jogada anterior. Aos 60 minutos , mais um golo do Almada , que também foi muito contestado , parecendo haver um claro fora-de-jogo na altura do passe do jogador do Almada.
Resultado final 4-1. Jogo de muito esforço para o Vinhense , que teve de jogar praticamente uma parte e meia sem um elemento. Arbitragem desastrosa , que nem vale a pena falar muito dela , porque quem esteve neste recinto desportivo , viu o que se passou dentro das 4 linhas.


Equipa Inicial : Pedro Garvão (GR) , Fausto , Randy , Rafael , Marco , Sandro , Keegan , Tiago (Cap) , Dudu , Ivan e Tiago Sousa.
Entraram : Sérgio, Bruce , Diogo e Ruben.
Não-entrou : Pedro Garcia (GR)

Texto : Gonçalo Lopes

0 COMENTÁRIOS: