domingo, 1 de julho de 2012

Entrevista: João Abrantes (Juvenis - CRI)



Nome: João Guilherme Pereira Vandersmissen Abrantes
Nascimento: 22/03/1995
Altura: 1,79m
Posição: Defesa Central/Médio Centro
Habilitações atuais: 11º – Ciências e Tecnologias
Historial:
Desde 2004 no CRI (8 anos idade), até hoje, exceto a época 2010/2011 que esteve parado.

1. Sempre jogaste no CRI, certo?
R: Sim, entrei em 2004, era escolinha.

2. Como têm sido estes anos no CRI?
R: No início foi dificil porque na altura o CRI ainda não era muito conhecido e para nós era dificil ganhar muitos jogos. Mas a partir de uma certa altura nós começamos a adquirir mais experiência e a ganhar mais jogos e a partir daí as épocas começaram a ser mais positivas. Um ponto muito positivo aconteceu quando pela primeira vez conseguimos passar a segunda fase em escolas, graças a uma grande equipa e ao um grande treinador que também me marcou muito pela confiança que nos dava, Mister Vitor Carvalho.

3. Como te correu a última época?
R: Acho que correu bem, lutamos até ao final para conseguir ir à segunda fase mas infelizmente não conseguimos, mas como recompensa do nosso esforço ainda conseguimos ganhar o complementar. 24 jogos completos no campeonato, 7 jogos completos no complementar e 2 jogos pelos Juniores, 1 completo e 1 que entrei no decorrer da segunda parte. 2 golos no campeonato e 2 golos no complementar.

4. Qual a posição que tens jogado e qual que gostas mais de jogar?
R: Durante o campeonato fiz todos os jogos como defesa central, mas no Torneio Complementar tive oportunidade de jogar a médio centro e, é nessa posição que eu mais gosto de jogar.

5. Quais os teus pontos fortes no campo? e fora dele?
R: Leitura de jogo, segurança e a concentração. Fora de campo acho que sou humilde e ambicioso.

6. Foi-te atribuído o prémio de jogador mais regular da época 2011/2012 dos juvenis, o que pensas disso, o que significa para ti?
R: Eu não estava à espera, nem sabia que havia esse prémio, mas significa muito para mim, muito esforço, muito querer, muita dedicação e estou muito contente com este prémio que me foi atribuído.

7. O que esperas para o teu futuro, que áreas vais seguir, vais continuar no futebol?
R: Eu ando a estudar para ser treinador e era isso que eu queria ser mas ser jogador de futebol profissional também era um sonho. Eu quero continuar no futebol e vou continuar a jogar até onde conseguir.



Queria agradecer à minha grande equipa e aos grandes treinadores que eu tive até aqui, porque sem eles nós não tínhamos conseguido o que conseguimos e sem eles eu não era nada.
Obrigado a todos.

@ www.cri.web.pt – LN – 2012

0 COMENTÁRIOS: