segunda-feira, 25 de junho de 2012

Edivaldo Monteiro - Campeão Regional na despedida

O CABB - Centro de Atletismo da Baixa da Banheira, concelho da Moita, sagrou-se Campeão Regional de Absolutos em competição realizada no passado fim-de-semana (16 e 17 de Junho) na Pista Municipal de Setúbal.

No fim dos dois dias de competição, o CABB somou um total de 175 pontos deixando a larga distância os concorrentes directos o GRQL (2º com 106 pontos) e a AAPL (3º com 104 pontos).


Colectivamente, destaque ainda para o título de Vice-Campeão Regional de Juniores, em competição realizada simultaneamente. No sector feminino, o CABB classificou-se em 5º lugar no Campeonato Regional de Absolutos e em 6º no Campeonato Regional de Juniores.

Individualmente todo o destaque vai para Edivaldo Monteiro, que fez aqui a sua despedida como atleta e que se sagrou Campeão Regional em duas provas (110 metros barreiras e 400 metros barreiras).


No final da prova de 400 metros barreiras, ao cortar a meta, Edivaldo Monteiro foi surpreendido com uma justa e emocionada homenagem por parte de todos os presentes, colegas, treinadores, adversários e juízes. Foi presenteado com uma camisola assinada pelos seus colegas, como reconhecimento pela brilhante carreira recheada de êxitos, mas também de companheirismo, exemplo, dedicação e solidariedade. Edivaldo vai agora enquanto treinador, continuar a inspirar os jovens e os futuros campeões.


Foram também Campeões Regionais: Jorgina Costa (lançamento do martelo e disco, campeã de absolutos e júnior em ambas as provas); Reginaldo Cruz (5.000 metros e 3.000 metros obstáculos), Diogo Mestre (400 metros, campeão de absolutos e júnior); David Marques (estafeta 4x100 metros, campeão de absolutos e júnior), Délcio Martins (estafeta 4x100 metros, campeão de absolutos e júnior); Pedro Costa (estafeta 4x100 metros, campeão de absolutos e júnior) e Paulo Gomes (estafeta 4x100 metros, campeão de absolutos e júnior) e Pedro Capela (lançamento do martelo) e Iuri Santos (triplo salto).


Ao pódio foram ainda: Ivan Martins (vice-campeão no salto em comprimento e estafeta 4x100 metros); Evandro Brandão (vice-campeão na estafeta 4x100 metros e 3º no salto com vara); Diogo Mestre (3º nos 400 metros barreiras, 3º na estafeta 4x400 metros); Marco Tavares (3º nos 800 metros, 3º na estafeta 4x400 metros); Paulo Gomes (vice-campeão nos 100 metros); Jorge Codinha (vice-campeão na estafeta 4x100 metros); Edivaldo Monteiro (vice-campeão na estafeta 4x100 metros), Hélder Leitão (vice-campeão nos 5.000 metros marcha), Ivo Mota (vice-campeão nos 3.000 metros obstáculos); Jorgina Costa (vice-campeã no lançamento do peso), Wilson Vieira (3º no salto em altura), Pedro Capela (vice-campeão no lançamento do disco), Tânia Reis (3ª no lançamento do peso), Délcio Martins (3º na estafeta 4x400 metros), Pedro Costa (3º na estafeta 4x400 metros) e João Fernandes (3º no lançamento do martelo)


Para além destes atletas, participaram ainda os atletas Pedro Figueira, Marco Tavares, Carlos Leitão, Rafael Rodrigues


Fonte - CABB

Reacções:

0 COMENTÁRIOS: