terça-feira, 7 de outubro de 2008

11ª Maratona ribeirinha

No próximo domingo, dia 12, realiza-se a 11ª Maratona Ribeirinha(21 097 mts) e em simultâneo a 8ª Mini-Maratona(7 000 mts).

Este ano, entre os nomes consagrados contam-se Mike Biri, Davis Langat, Alphonse Yatich e Davis Kilil, nos masculinos e Rahab Ndungu, nos femininos.

A partida está marcada para as 10.30h, na marginal da Moita e vai passar por Alhos Vedros e Baixa da Banheira.

Estas provas envolvem um orçamento que ronda os 40 000 euros, suportados pela Câmara Municipal da Moita, Martinsa-Fedesa e outros patrocinadores. E contam com o apoio da PSP da Baixa da Banheira, GNR da Moita e Bombeiros Voluntários da Moita.

A Vereadora Vivina Nunes salientou o apoio de quatro clubes de atletismo do concelho, nomeadamente; Centro de Atletismo da Baixa da Banheira, Amigos do Atletismo da Moita, Associação de Amizade Arroteense e Grupo Desportivo da Fonte da Prata.

Em defesa das maratonas ribeirinhas, a vereadora disse que as provas significam um meio de divulgação do desporto e de angariar novos praticantes do atletismo.
A prova é apadrinhada pela campeã mundial e olímpica Rosa Mota, que acompanhará a prova e procederá à entrega dos prémios.

Fonte: Rio

0 COMENTÁRIOS: