quarta-feira, 4 de junho de 2008

Veteranos S.C.V. mais um grande jogo

Vinhense 2 - Olivais 3
A equipa de veteranos do SC Vinhense recebeu em sua casa, no Campo Quinta da Carvalheira a equipa do Olivais para mais um jogo inserido num espirito de confraternização e amizade. A equipa da casa sabia de antemão que o "adversário" era uma equipa bem organizada e constituida por bons executantes, pois no jogo da "1ª volta" em Lisboa tinham vencido por uma enorme diferença de golos (oito).
A 1ª parte foi de dominio da equipa visitante, suportado pelo facto de ter o forte vento a favor e de possuir um meio campo que gira muito bem a bola entre todos os jogadores. Valeu a boa réplica da equipa do SC Vinhense que apesar das limitações (só havia 12 jogadores disponiveis), conseguiu ir contrariando o forte ascendente da equipa do Olivais com algumas jogadas de contra-ataque que iam colocando em alerta e sobresalto a defesa contrária. No entanto neste periodo a superioridade do Olivais foi uma realidade e foi coroada com a obtenção de 2 golos conseguidos em 2 lances bem delineados.
Na 2ª parte a equipa do SC Vinhense "arregaçou" as mangas e fez da união e espirito de equipa o tónico que precisava para ir buscar forças quando as mesmas já não abundavam. Quando assim é os resultados costumam ser positivos e quando não era de esperar o SC Vinhense obteve 2 golos que foram um justo prémio para a vontade dos jogadores da casa. Já perto do final, num lance aparentemente inofensivo, a equipa visitante chegou á vitória com um golo obtido através de um remate "frouxo" e "enrolado" (era para ser um cruzamento) que enganou por completo a defesa e o guarda redes local (Cavaco). Este golo veio colocar alguma justiça no marcador, pois a equipa do Olivais foi a melhor ao longo dos 90 minutos, mas o SC Vinhense foi um "osso duro de roer" e um digno vencido que com um pouco mais de sorte na finalização podia ter obtido outro resultado.De salientar ainda que, ao contrário dos jogos mais recentes, os jogadores do SC Vinhense desta vez deram uma imagem bem mais positiva no que diz respeito á união do grupo, espirito de equipa de veteranos e respeito pelo adversário. Oxalá se mantenha para os jogos que faltam até ao fim da época.
Arbitragem 5 estrelas!
Melhor do SC Vinhense - Chico Matos
Cavaco - Bom sentido de posicionamento. Traído no 3º golo do Olivais. De resto sempre e eficiente.
Chico Matos - Muito bem tacticamente, procurou sempre apoiar o ataque e eficiente a defender. Exibição positiva. O melhor no jogo de Sabado.
Paulo Rosa - Está a ganhar rotina de defesa central. Bom sentido posicional e fisicamente tem evoluido bastante. Será um bom pronuncio para a próxima época?
Guinaldo Ganhão - Compensa em garra e entrega ao jogo o que falta nos aspectos técnicos. Cortou muitos lances de ataque da equipa adversária.
Augusto - Lesionou-se ainda na 1ª parte e teve de ser substituido. Até lá foi o jogador do costume, ou seja, joga simples e não inventa.
Joaquim Manuel - Jogou na posição preferida embora limitado fisicamente o que teve influencia no seu rendimento. Lutou muito com o meio campo contrário (melhor sector do Olivais).
Sérgio Ganhão - Adaptado a médio ala direito. Mostrou polivalêcia e esteve melhor a atacar do que a defender. Jogo positivo e de muita entrega.
Bruno Lopes - Uma mais valia no meio campo. Tentou a sorte com vários remates de longe embora sem êxito. Esteve nos melhores lances do SC Vinhense.
Nuno Ganhão - Tambem uma adaptação no lado esquerdo. A exemplo do irmão na ala contrária, esteve melhor a atacar do que a defender. Jogo positivo e de muita entrega.
Germano - Aquisição de ultima hora devido á falta de jogadores. Denota falta de ritmo e algo individualista. No entanto é sem dúvida uma mais valia para a equipa pois tem muita velocidade.
Tonhão - Apesar de não ter marcado qualquer golo (2 boas oportunidades) fez um jogo positivo e em prole da equipa. Lutou muito com a defesa visitante. Pareceu melhor fisicamente.
João Rolo - Entrou no lugar do Augusto ainda na 1ª parte. Recupera ainda o ritmo perdido devido á grave lesão. Anulou muito lances de ataque do Olivais. Muito bem tacticamente.
Crónica :Joaquim Lopes (veterano)

0 COMENTÁRIOS: