quinta-feira, 5 de junho de 2008

Miguel Figueiredo (C.R.I. - Juvenis)

Miguel Figueiredo, jovem da margem sul, tem actualmente 15 anos (nasceu em Julho de 1992), actua na posição de médio-defensivo (aquilo que se chama normalmente “trinco”) e joga no Clube Recreio e Instrução, clube de Alhos Vedros também conhecido por CRI, clube onde se iniciou em 2004 no escalão de Infantis.
Nesta época como Juvenil de 1º ano, o jovem jogador foi sem dúvida uma revelação e desde o 1º jogo da sua equipa um titular indiscutível.
Jogou 26 jogos em 27 possíveis e foi o 3º melhor marcador da equipa com 6 golos, marcados, principalmente na 1ª fase do campeonato, altura em que atravessou o seu melhor período, contribuindo com boas exibições e actuações defensivas consistentes.

Com uma estampa física assinalável, Miguel além de ser forte na marcação e na ocupação dos espaços defensivos, defende de forma eficiente e é notória a sua influência na equipa. Destaca-se ainda pela disciplina, postura e amizade para com os colegas, pela entrega e dedicação, tanto nos treinos como nos jogos.

Apesar de não ser um dotado tecnicamente, não chamando por isso tanto a atenção, joga com inteligência e procura sempre sair a jogar de forma segura, não é de admirar que Miguel comece a chamar a atenção dos observadores de clubes de maior dimensão.
Fica no ar a ideia de que Miguel Figueiredo, dará que falar num futuro próximo, bastará para isso manter o nível exibicional, acreditar em si e esperar que os “olheiros” não andem distraídos.
Miguel, foi considerado pelos cibernautas/leitores do "alhosvedros-sports" o melhor jogador do seu escalão nesta época que agora terminou (2007/2008) com larga vantagem sobre o 2º classificado. Dominou por completo essa eleição, não estando minimamente em dúvida de que seria ele o eleito no final.


Nome: Miguel Ângelo Guerreiro Figueiredo.
Clube: Clube Recreio e Instrução (C.R.I. de Alhos Vedros).
Posição: Médio defensivo.
Data de nascimento: 27-07-1992.
Altura: +/- 1,77 metros.

Imagens: http://www.cri.web.pt

4 COMENTÁRIOS:

Ainda bem que fala-se em algo de importante.
Este atleta, amigo e companheiro merece tdo de bom e do melhor.
Acho que não demorará mto pra estar onde merece estar.
Sem procurar nada e com uma humildade única é o tipo de jogador que todo o treinador deseja, ainda bem que ainda é nosso.Já tenho dito ''a ele o que sinto'' a evolução que teve é devido ao seu querer e valor.Espero que continue a evolução do ano passado.Saudações.

Parabens Miguel. Espero que consigas realizar o teu sonho!
Força nisso

O CRI pode estar de parabéns por ter na sua formação um jogador como o Miguel. Conheço-o a pouco tempo, mas desde a primeira vez que o vi jogar notei logo que ele faz parte daqueles jogadores típicos que vão desaparecendo do nosso futebol. A vontade geral dos novos futebolistas é de aparecer em destaque nos treinos, jogos, imitando os seus ídolos. Gostam de ser o centro das atenções e acham-se os melhores do mundo, procurando subir á força nas suas carreiras rápido demais. Pois bem o Miguel é o oposto exacto disto, é um jogador que não procura o destaque individual, é humilde e com a cabeça no lugar, sabe esperar pela sua oportunidade e quem espera sempre alcança.
A sua postura em campo é fantástica, é um jogador que passa despercebido em campo, mas que ao mesmo tempo é o pêndulo da sua equipa. Estranho? Só para os que pouco percebem de futebol. O Miguel é o primeiro jogador a defender com um índice de recuperação de bolas altíssimo e uma capacidade de “destruição” de jogo extraordinária depois como se isto fosse pouco ainda é o primeiro a construir o jogo, conseguindo ainda ter um faro pela baliza adversária impressionante. Dá gozo ouvi-lo puxar pelos colegas, ajuda-los, dar-lhes a mão. Espalha pelo campo a sua alegria adulta demais para a sua idade. Deixa a magia para outros, porque isso não lhe interessa. O seu futebol há-de ser sempre o mesmo, trabalhar em prol da sua equipa e deixar que os outros tenham o brilho. Mas quem percebe da matéria vê ali um talento, um grande talento. Diria como o Artur Jorge: “ ver jogadores destes a jogar e a ouvir ao mesmo tempo musica clássica, é um dos prazeres da vida” ( falando dos poucos jogadores que existem no nosso campeonato que fazem bem esta posição ).
Tenho pena que as equipas em geral procurem em demasia jogadores diferentes do Miguel, procurando jogadores mais “brutos” ou mais tecnicistas, o 8 ou o 80, em detrimento da classe. Sim porque o Miguel têm classe e espalha-a hoje no CRI, amanha quem sabe em grandes palcos. Cada um no seu lugar e o Miguel hoje sabe qual é o seu, por isso nota-se que quer apreender mais e acredita que o pode fazer no CRI.
Parabéns Miguel continua assim.
Um abraço.

David Fernandes

Afinal existe pessoal que pensa como eu...ainda bem.
Concordo plenamente.