quarta-feira, 22 de junho de 2011

Indefectíveis fecham época de ouro com vitória

O pavilhão José Afonso em Alhos Vedros encheu-se de Indefectíveis adeptos, para o jogo da consagração dos campeões distritais de futsal da época 2010/011. Um público entusiasta, muitos cachecóis e camisolas com o símbolo dos Indefectíveis, e um espectador especial nas bancadas, António Veloso(antiga glória do Benfica e do futebol português). A entrada das equipas em campo foi feita ao som da música”Campeões, nós somos campeões”, e ao som da batucada da bateria da SFRUA.

Para esta última partida da época o treinador Ricardo Fernandes fez alinhar o seguinte 5 inicial: Tiago, Castrol, Nelson(cap), André Batista(1) e Gonçalo(2), tendo jogado ainda João (Gr), Mauro, Bruno Batista(1), Sergio Orvalho, Pedrinho(1), Fabio Prates, Thiago e Pedro Branco.

Os 5 minutos iniciais da partida foram de domínio avassalador por parte da equipa da casa, que dispôs de uma mão cheia de oportunidades para inaugurar o marcador. A equipa da UDR Qª Conde passado o sufoco inicial, em jogadas de contra ataque, começa a chegar com perigo até junto da baliza de Tiago O jogo torna-se equilibrado com jogadas de golo iminente junto das duas balizas, mas os 2 guarda redes a exibirem-se em bom plano e a segurarem o nulo com que se atingiu o intervalo. No 2º tempo os Indefectíveis colocam-se em vantagem no marcador por Bruno Batista, um golo que levou ao rubro o pavilhão. Reage a equipa adversária que em 3 golpes de contra ataque vira o resultado a seu favor para 1-3. Mostrando o porquê de serem campeões, os Indefectíveis empurrados pelos seus fervorosos adeptos ,conseguem no espaço de ½ minuto virar o resultado do avesso passando a ganhar por 4-3. Gonçalo por duas vezes e Pedrinho transformam o pavilhão numa completa loucura, com o púbico em êxtase a gritar campeões, campeões. O jogo aproximava-se do fim, e tempo ainda para mais 2 golos. André Batista faz o 5-3, com a UDR Qª Conde a 47 segundos do fim a estabelecer aquele que seria o resultado final da partida: Indefectíveis 5 – UDR Qª Conde 4.

Seguiu-se a festa efusiva entre jogadores e adeptos que deram largas à sua alegria por verem concretizado o sonho de serem campeões distritais de Futsal. Uma festa que se prolongaria pela noite dentro, na sede do Grupo.

Fonte: O Rio

0 COMENTÁRIOS: