quarta-feira, 12 de maio de 2010

Futsal: Indefectíveis 5 - 4 GDR Bairro Laranjal


“Equipa de Alhos Vedros vence partida importante para as suas aspirações"

No pavilhão desportivo José Afonso em Alhos Vedros, defrontaram-se em jogo referente à 4ª jornada da fase final do campeonato e donde sairá o campeão distrital da época 2009/2010, as equipas dos Indefectíveis de Alhos Vedros e o GDR Bairro Laranjal de Alcácer do Sal.

Com 3 jornadas disputadas, este era um jogo de capital importância para qualquer uma das equipas que estavam separadas na classificação por 3 pontos de diferença a favor dos Indefectíveis. O GD do Bairro Laranjal precisava vencer para e continuar na luta pelo título pois em caso de derrota seria o fim das suas aspirações de se sagrarem campeões.

Por sua vez os alhosvedrenses que entraram nesta fase final com uma derrota precisamente contra este adversário, venceram o 2º jogo e esta terceira partida era fundamental para manterem acesa a chama do título. Perante estas circunstâncias, a primeira parte do jogo mostrou que as duas equipas se respeitavam uma à outra, mas seria mesmo a equipa adversária a inaugurar o marcador. A equipa dos Indefectíveis tardou em reagir mas acabaria por restabelecer a igualdade por intermédio do inevitável André Batista.

O GDR Laranjal voltaria a colocar-se na frente do marcador na conversão de um pontapé livre de 10 metros. Os Indefectíveis acordam finalmente e sérgio Orvalho num toque de calcanhar volta a empatar o jogo, para André Batista e o capitão Nelson marcarem mais dois tentos fixando o resultado ao intervalo em 4 - 2 favorável aos Indefectíveis.

No 2º tempo e sem nada a perder o Bº Laranjal torna-se mais ofensivo e consegue reduzir para 4 - 3 mas André Batista faria o seu tri na partida colocando a sua equipa a vencer por 5 - 3, com os alcacerenses a jogarem os últimos minutos da partida claramente ao ataque, usando o guarda redes avançado e conseguindo ainda reduzir para a diferença mínima, com os Indefectíveis a aguentarem a pressão do adversário até ao apito final do árbitro que chegaria com o 5 - 4 final. Em resumo, triunfo difícil mas justo da equipa de Alhos Vedros que ajudada pelos seus adeptos, conseguiu uma importante vitória que coloca a equipa em excelente posição para em caso de vitória no próximo domingo na Qª do Conde, se tornar campeão distrital 2009/2010.

A duas jornadas do fim, 3 equipas a lutar pelo ceptro de campeão. Vai haver emoção a rodos na próxima jornada em que o título pode ficar decidido, no escaldante embate AD Qª Conde Vs Indefectíveis.

Texto e autoria: João Fernandes - Jornal o Rio

1 COMENTÁRIOS:

GRANDE EQUIPA ESTA, DOMINGO VAMOS INVADIR A QUINTA DO CONDE, A SUBIDA AO NACIONAL VAI SER UMA REALIDADE.
FORÇA INDEFECTIVEIS