segunda-feira, 1 de março de 2010

Bairro e S.João 4-0 S.C.Vinhense (Taça Fundação INATEL)

Contratempos de ultima hora penalizam S.C.Vinhense.

O Vinhense apresentou-se no Municipal de Alcácer do Sal desfalcado de dois dos jogadores mais importantes da equipa, Samuel devido a lesão e Zé Rodrigues devido a gripe. Como se não bastasse, Nilton lesionou-se já no aquecimento para o jogo, tendo sido chamado à titularidade Edi, obrigando a uma reorganização de emergência da equipa. Mas, mais ainda, à última da hora, já com a equipa do Vinhense em Alcácer o jogo foi mudado do campo pelado do Bº do Olival para o relvado do Municipal. Tudo isto foi muita coisa junta para a equipa do Vinhense.
Numa primeira parte jogada debaixo de chuva intensa, apesar de tudo a história do jogo podia ter sido diferente pois o Vinhense entrou bem e as duas primeiras oportunidades de golo são dos visitantes, logo aos 2 minutos por Álvaro que isolado permitiu a defesa do Guarda redes local e Morbey, aos 7 minutos, que descaído para a direita entrou na área mas perdeu o tempo de remate permitindo o corte de um defesa. Aos 20 minutos de jogo o Olival fez o 1º golo numa jogada do lado esquerdo, quando o seu ala ao pretender fazer um cruzamento para a área acabou por marcar um golo. Logo no minuto seguinte a equipa da casa fez o 2-0 num lance rápido de contra ataque apanhando de surpresa a equipa do Vinhense que ainda não estava refeita do 1º golo. Visivelmente o Vinhense estava numa tarde má, nada corria bem à equipa e os jogadores acusaram todas estas vicissitudes, quebrando anímicamente. Foi com naturalidade que os visitados fizeram o terceiro golo chegando ao intervalo a vencer por 3-0.
No segundo tempo o treinador do Vinhense, substituiu logo de uma vez 3 jogadores, e a equipa voltou a ganhar alma e começou a criar perigo junto da baliza adversária, só que definitivamente não era a tarde da equipa da Vinha das Pedras, pois Vassily por duas vezes isolado permitiu a defesa do Guarda redes da casa, também Dennis se isolou e atirou à figura, também Manucho rematou forte à entrada da área saindo a bola ligeiramente ao lado. Para cúmulo os locais fizeram ainda o 4º golo numa jogada muito esquisita pela esquerda com um jogador do Vinhense caído junto da baliza, a tocar na bola desviando-a lentamente para o fundo da baliza, e impedindo com a sua queda que o Guarda redes Washigton chegasse à bola. Num jogo em que tudo correu bem à equipa da casa e tudo correu mal ao Vinhense, o resultado final não espelha a realidade entre estas duas equipas, pecando por excessivo.
De salientar a grande exibição do guarda redes do Olival, melhor jogador em campo.
No Vinhense realçam-se as exibições de Eliseu, Dennis, Vassily que na segunda parte bem “remaram contra a maré”.

Jogaram pelo Vinhense:
Washigton; Manucho, Gato, Nari, Edi; Eliseu, Cerqueira (Lopes aos 45 m), Hugo Almeida; Morbei, (Dennis aos 45 m), Ricardo, (Vassily aos 45 m) e Álvaro (Anildo aos 60 m).
Treinador: José Banastrinha

Na próxima jornada (sábado dia 6/3) o Vinhense desloca-se a Melides para defrontar a equipa local, o Juventude Melidense

Outros resultados da 7ª jornada – 2ª fase Taça Fundação INATEL
Melidense 2-3 Passil
Aldeia dos Chãos o-0 S.C .Sado
Isento: Canhense

Texto: JB

0 COMENTÁRIOS: