sábado, 3 de outubro de 2009

C.R.I. 1-0 A.D.Quinta Conde (Juniores)


O CRI (Clube Recreio e Instrução) entrou da melhor maneira no campeonato ao vencer no seu reduto o ADQC(A.D.Quinta do Conde) por 1-0. João Teles aos 65 minutos apontou o tento da vitória.
Como era esperado foi um jogo equilibrado entre duas equipas que já se conheciam bem, pois já se haviam encontrado diversas vezes em outros escalões.
Ao contrário do ADQC, que entrou mais expectante no jogo, o CRI apareceu com uma atitude mais competitiva. Apesar de ter entrado melhor, o CRI, durante a primeira parte, assim como o seu adversário, criaram escassas oportunidades de perigo para ambas as balizas.

No segundo tempo, o jogo manteve-se muito disputado e dividido, era notório que quem marcasse quase garantiria ali os três pontos em disputa. O técnico Nuno Aiveca apercebendo-se disso tentou refrescar, com as escassas opções, a sua equipa. Não poderia ter sido mais feliz pois pouco depois de ter entrado João Teles fez o golo que garantiu a vitória. Numa bola bombeada para a área, o atacante Amândio em acrobacia atirou para a baliza, a bola foi devolvida pelo poste e o recém entrado João Teles fez a recarga trinfante.

Até final o ADQC, que mostrava maior frescura fisica nessa etapa, acabou por acercar-se da baliza de Nobre que foi sabendo responder da melhor maneira aos lances de perigo, contando ainda com a ajuda dos ferros, que por duas vezes, devolveram remates muito perigosos.
O CRI garantiu assim a vitória, a primeira e logo no primeiro jogo no regresso da equipa júnior à competição, após muitos anos de paragem neste escalão etário.

Pelo C.R.I. jogaram neste jogo histórico:

Miguel Nobre, André Palma, Bruno Pedro, Tiago Faísca, João Acates, Diogo Amaral, Rafael Matos, Luís Pereira, Emanuel Torres, João Teixeira, Amândio Ramião e ainda Hélder Ramos e João Teles.

Texto: David Fernandes
Foto: www.cri.web.pt

0 COMENTÁRIOS: