segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Veteranos do S.C.Vinhense cedem empate em Lorvão!

U.D.Lorvanense 1
S.C.Vinhense 1

No passado sábado (dia,24) os veteranos do S.C.Vinhense deslocaram-se á simpática vila de Lorvão (Concelho de Penacova, distrito de Coimbra) para jogar com a equipa local (também de veteranos) do União Desportiva Lorvanense. Em face dos receios de mau tempo devido á chuva que caiu nos últimos dias da semana, São Pedro resolveu dar umas tréguas e presenteou-nos com um dia espectacular para a prática do futebol.
A 1ª parte decorreu num ritmo elevadíssimo com o S.C.Vinhense a ter maior ascendente e a criar maior numero de oportunidades. Neste período Cruz Graça isolado perdeu uma soberano oportunidade só com o guarda redes pela frente. Com os sectores a jogarem muito juntos e em pressão constante o S.C.Vinhense não deu espaço aos adversários e o guarda redes Vasco poucas vezes foi chamado a intervir. Contundo contra a corrente do jogo seria a equipa local a chegar á vantagem num lance aparentemente inofensivo em que um defesa visitante atrasa a bola para Vasco e um ressalto estranho no piso irregular fez com o guarda redes "penteasse" a bola que lentamente entrou na baliza. A resposta do S.C.Vinhense não se fez esperar e num lance individual em que depois de evitar 2 adversários, Joaquim Manuel rematou de fora da área fazendo passar o esférico por cima do guarda redes que estava ligeiramente adiantado. Até ao final desta 1ª etapa o equilíbrio foi a nota constante com o S.C.Vinhense a ter as melhores ocasiões de golo.
Na 2ª parte o S.C.Vinhense quebrou fisicamente (tem sido uma constante nesta época) sofreu a pressão da equipa local que pretendia sair do campo com a vitória. Valeu nesta altura a atenção da Vasco (muito bem a sair da baliza) e dos centrais Paulo Rosa e Cirio, com este ultimo a salvar sobre a linha de baliza um golo quase certo. O S.C.Vinhense limitou-se a jogar em contra ataque e podia ter matado o jogo por 2 ocasiões com Cruz Graça a falhar novamente isolado e por Joaquim Manuel (algo egoísta) que optou por rematar á baliza quanto tinha 2 colegas em melhor posição.
Para a história fica o resultado do jogo (1-1) e o empata-se é justo para ambas as equipas com o S.C.Vinhense a ser melhor na 1ª etapa e o Lorvanense na 2ª.
De realçar a união e o fairplay demonstrado por todos os elementos do S.C.Vinhense.
Na 3ª parte a equipa local ofereceu um jantar de confraternização entre os jogadores de ambas as equipas. A boa disposição foi uma constante e o comer estava 5 estrelas. Fizeram-se os discursos dar praxe e agora é esperar pelo jogo da "2ª volta" no vinhense algures em Abril de 2009.
O S.C.Vinhense alinhou com:
Vasco Coelho - Chico Matos - Paulo Rosa - Cirio - Augusto - Carlos Fazendeiro - Steven - Joaquim Manuel - Fábio - Miguel Duarte - Cruz Graça.
Saudações Desportivas.

0 COMENTÁRIOS: