quarta-feira, 21 de outubro de 2009

1600 atletas participaram nas Maratonas Ribeirinhas (Meia e Mini)



Luís Pinto do Sporting Clube de Portugal foi vencedor da 12ª Meia Maratona Ribeirinha da Moita. Nos seniores femininos foi ganha pela atleta queniana Caroline Kipruto

O atleta Luís Pinto, do Sporting Clube de Portugal, foi o grande vencedor da 12ª Meia Maratona Ribeirinha da Moita Martinsa – Fadesa 2009, que decorreu durante a manhã do dia 18 de Outubro, cortando a meta em 1:06:47. O segundo lugar do pódio foi ocupado por Carlos Silva, também do Sporting Clube de Portugal, e o terceiro, por Bruno Fraga, que percorreram os 21 097mts em 1:06:50 e 1:06:52, respectivamente.

Nos seniores femininos, a Meia Maratona foi ganha pela atleta queniana Caroline Kipruto, logo seguida por Winny Jepkorir, também do Quénia, e pela sportinguista Sandra Teixeira. Por equipas, o Sporting Clube de Portugal sagrou-se campeão desta prova. Em segundo lugar, ficou o Grupo Desportivo Unidos Caxienses e, em terceiro, o Clube Recreativo Leões de Porto Salvo.
Susana Feitor foi a madrinha da Meia Maratona Ribeirinha, organizada pela Câmara Municipal da Moita, Associação Amizade Arroteense (Alhos Vedros), Centro de Atletismo da Baixa da Banheira, Clube de Amigos do Atletismo da Moita e Grupo Desportivo da Fonte da Prata (Alhos Vedros), que contou com a participação de cerca de 700 atletas. Em simultâneo, decorreu também a 9ª Mini Maratona Ribeirinha da Moita Martinsa – Fadesa 2009, uma prova com um percurso de cerca de 7 000mts, criada para incentivar a participação da população, fomentando o gosto pela prática desta modalidade desportiva. Cerca de 900 pessoas, entre crianças, jovens, adultos e idosos, participaram nesta prova, dedicando a manhã de domingo ao desporto.

Fonte e Foto: Rostos

0 COMENTÁRIOS: