quarta-feira, 7 de outubro de 2009

12ª Meia Maratona Ribeirinha da Moita no dia 18 de Outubro


A apresentação pública da 12ª Meia e 9ª Mini Maratonas Ribeirinhas da Moita foi feita pelos organizadores das provas, dia 6 de Outubro, no Moinho de Maré de Alhos Vedros.

A 12ª Meia Maratona Ribeirinha da Moita, uma das mais importantes provas desportivas do concelho da Moita, realiza-se no dia 18 de Outubro, pelas 10.30 horas, na marginal da Moita. Em simultâneo, realiza-se também a 9ª Mini Maratona Ribeirinha da Moita, uma prova criada com o objectivo de aumentar a participação popular, uma vez que o percurso é mais curto – 7.000 metros – e, por isso, acessível a todos.

Susana Feitor é, este ano, a madrinha da Meia Maratona da Moita.

A Meia Maratona integra o Calendário Nacional de Provas de Estrada. A partida é na Marginal da Moita e a chegada na Praça da República. O percurso é de 21.097 metros.

Esta prova de atletismo é aberta à participação de atletas federados e não federados de ambos os sexos, de acordo com o regulamento geral de competições da Federação Portuguesa de Atletismo. A Mini Maratona é aberta à participação de todos os interessados, independentemente da idade e sexo.

As inscrições deverão ser efectuadas até ao dia 14 de Outubro e enviadas para o Centro de Atletismo da Baixa da Banheira, através do tel./Fax: 212040653, do e-mail cabb@cabb.pt ou directamente no site www.cabb.pt.

Na conferência de imprensa, o presidente da Câmara Municipal da Moita, João Lobo, disse esperar um número de inscrições igual ou superior ao do ano passado e agradeceu os apoios da Associação de Atletismo de Setúbal, das forças de segurança do concelho da Moita, dos Bombeiros Voluntários da Moita, do principal patrocinador a Martinsa Fadesa, assim como de outros patrocinadores.


Fonte e Foto: www.orio.pt

0 COMENTÁRIOS: