terça-feira, 2 de junho de 2009

Iniciados: C.R.I. 4–3 C.O. Montijo

Jogo electrizante impróprio para cardíacos.

Fim da manhã de Domingo com uma temperatura elevada, frente a frente estava 1º classificado C.R.I. e o 8º classificado C.O. Montijo. Para o C.R.I. era importante ganhar o jogo dessa forma e caso o Palmelense vencesse em Azeitão (como veio a acontecer), levava a discussão da vitória no complementar para o último jogo em Palmela. O Montijo aproveitando o facto de já ter terminado o campeonato distrital de iniciados da 1ª Divisão, reforçou a equipa para este jogo.

A equipa do C.R.I. alinhou com: Rui Antunes (gr.);João Abrantes; Fábio Cartaxo (cap.); Daniel Beira e Guilherme Estrela;Juelmer Gomes; José Pedro; Lucas Ferraz e Diogo Faísca;Luís Trevas e Tiago Santos. Como Suplentes:Sérgio Belfo; Diogo Nora; Bruno Lança; Miguel Caetano; João Caiado e Miguel Marques

Apesar da temperatura elevada a equipa do C.R.I. começou o jogo com um ritmo elevado pressionando logo o homem que tinha a bola e saindo rapidamente para o ataque, a equipa do Montijo apresentou-se com uma defesa em linha que sua rapidamente o que baralhou os avançados do C.R.I. que foram sistematicamente apanhados em fora de jogo. Este tipo de disposição em campo da equipa adversária provocou alguma destabilização na equipa do C.R.I. dado que todas as jogadas perigosas que eram criadas eram anuladas por estarem em posição irregular. Por esta altura do jogo a claque que acompanhava a equipa do Montijo protestava todas as decisões da equipa de arbitragem. Aos 12 minutos numa jogada rápida de ataque pelo lado direito do ataque do C.R.I. Tiago Santos consegue isolar-se, entra na área e marca o 1º golo para a equipa da casa.
A toada do jogo mantêm-se com os sucessivos foras de jogo dos avançados do C.R.I. e sem a equipa do Montijo criar qualquer tipo de perigo para a baliza à guarda de Rui Antunes, até que aos 30 minutos, Luís Trevas descaído pelo lado direito do seu ataque entra em fintas sobre os adversários na grande área e é rasteirado, penalty prontamente assinalado pela equipa de arbitragem que o próprio Luís Trevas converte dilatando a vantagem para o 2-0 a favor do C.R.I.. Até final da 1ª parte o resultado manteve-se C.R.I. 2-C.O. Montijo – 0. Boa 1ª parte da equipa do C.R.I. , pecando por não se ter entendido com a defesa em linha da equipa do Montijo o que poderia ter permitido outro resultado ao intervalo.
Para a 2ª parte entraram Sérgio Belfo e João Caiado para os Lugares de Fábio Cartaxo (lesionado) e Lucas Ferraz, com estas alterações passou José Pedro a Capitão e foi jogar como defesa central, Sérgio Belfo como lateral direito, passando João Abrantes e Juelmer Gomes para o meio campo e João Caiado para extremo direito. O Jogo iniciou-se com uma toada mais lenta, mas começou-se a verificar um ligeiro ascendente da equipa do Montijo, no entanto fora das quatro linhas continuava por parte dos adeptos do Montijo uma forte contestação a todas as decisões da equipa de arbitragem e o árbitro resolveu mandar chamar as forças policiais e retirar todos os espectadores que estavam nas bancadas que são junto aos balneários. A partir desta altura os ânimos ainda ficaram mais exaltados, levando a contestação para os jogadores dentro de campo.
Aos 10 minutos do 2º tempo um jogador do Montijo é expulso por protestos para com a equipa de arbitragem, com a confusão que existia fora do campo os jogadores do C.R.I. foram-se desconcentrando tal como a equipa de arbitragem e aos 15 minutos do 2º tempo depois de um pontapé de canto a favor da equipa do Montijo o arbitro assinala penalty contra o C.R.I. sem que se tenha verificado qualquer falta. Penalty convertido e estava reduzida a vantagem da equipa do C.R.I., que no rescaldo do Penalty vai ver Juelmer Gomes ser expulso com outro jogador do Montijo (Rafael).
Com todas estas incidências a equipa do C.R.I. ficou completamente desconcentrada e nervosa, Saiu João Abrantes e entra Bruno Lança com os nervos de um lado e de outro á flor da pele o Montijo vai empatar o jogo aos 25 minutos do 2º tempo depois de um bom remate fora da área. Sai Guilherme Estrela e entra Miguel Marques na equipa da casa. Os jovens jogadores do C.R.I. ainda tentaram reagir e aos 22 minutos do 2º tempo José Pedro rouba uma bola ainda no seu meio campo, avança e dispara um remate que obriga o guarda-redes a efectuar uma defesa de recurso enviando a bola à trave, na recarga Tiago envia por cima da barra. A falta de discernimento dos avançados do C.R.I. faz com que não concretizem algumas oportunidades criadas.
Com a Equipa do C.R.I. toda balanceada para o ataque o Montijo vai dar a volta ao resultado aos 25 minutos do 2º parte, numa bola colocada para as costas da defesa José Pedro ganha a posição sobre a bola e tenta sair a jogar, é empurrado pelo avançado do Montijo (falta que o árbitro não assinala), aproveitando o Olimpico para passar para a frente do marcador.
Faltavam 10 minutos mais a compensação e a partir desta altura os jogadores do C.R.I. rejuvenesceram e empurraram a equipa do Montijo para a sua zona defensiva, falhando algumas oportunidades para empatar o jogo. Aos 35 minutos do segundo tempo Diogo Faísca isola Miguel Marques sobre o lado esquerdo do ataque este entra na área e já sem ângulo desfere um remate rasteiro e cruzado que vai entrar no canto contrário onde estava o guarda redes do Olimpico, estava feito o empate. O árbitro dá 4 minutos de compensação, os jogadores do C.R.I. acreditam que podem chegar á vitória e pressionam constantemente a zona defensiva do Montijo e já no último minuto da compensação Miguel Caetano ganha uma bola junto á área adversária coloca em Luís Trevas que se isola pelo lado direito do ataque entra na área e remata. Estava feito o 4º golo do C.R.I. o golo da vitória, logo de seguida o árbitro dá o jogo por terminado.
Excelente vitória muito sofrida e mais uma no período de compensação. Esta equipa já mostrou que tem uma personalidade forte e que acredita até final, mas têm que começar a saber gerir os jogos, segurar os resultados. Estão de parabéns, o objectivo está quase cumprido agora é ganhar em Palmela.
Aproveito para pedir o apoio para a equipa em Palmela sábado 06-06-2009 ás 17 horas. Resultado Final :
C.R.I. 4 – C.O. MONTIJO 3 (Tiago Santos, Luís Trevas (2) e Miguel Marques).


Texto: JF

0 COMENTÁRIOS: