segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Veteranos do S.C.Vinhense de regresso ás vitórias !

S.C.Vinhense 2 - Messejanense 1


Neste ultimo Domingo (dia15), o S.C.Vinhense foi o anfitrião da equipa de veteranos do Messejanense, simpática equipa da localidade de Messejana no Alentejo.
O jogo decorreu no relvado (em muito mau estado) do campo junto ao Forum do Montijo.
A 1ª parte foi de maior ascendente do S.C.Vinhense que teve mais posse de bola e criou as melhores oportunidade de golo. Contudo a exibição da equipa da casa não foi isenta de muitos passes errados e falhas de marcação. A irregularidade e más condições do piso foi mais prejudicial para a equipa do Vinhense (com melhores executantes a nivél técnico) do que para a equipa contrária que se adaptou melhor ao mesmo e ganhou a maioria dos lances de bolas divididas (ressaltos).
Apesar das dificuldades o S.C.Vinhense haveria de chegar á vantagem a meio da 1ª parte, por intermédio de Bandeira que aproveitou da melhor maneira um desentendimento da defesa contrária (guarda redes incluído) beneficiando de um ressalto para introduzir a bola na baliza. Esta vantagem ajustava-se ao desenrolar do jogo e poderia ter sido dilatada em mais 2 situações. Os lances de ataque da equipa visitante foram uma raridade e o guarda redes Cavaco foi muito poucas vezes chamado a intervir, e quando o fez esteve sempre seguro.
Na 2ª parte as alterações efectuadas no S.C.Vinhense não trouxeram a melhoria desejada e uma vez mais registou-se uma quebra física principalmente no sector do meio campo. A equipa contrária beneficiou desta quebra e aproveitou para subir mais no terreno e começar a criar mais lances de perigo junto da baliza de Vasco. Nesta fase do jogo o S.C.Vinhense procurava ter mais pose de bola e sair em lances de ataque rápidos de modo a beneficiar da velocidade de Monteiro e da subida no terreno da defesa contrária. Esta estratégia funcionou em alguns lances mas a falta de serenidade e a ânsia de fazer rápido e bem prejudicou a equipa no ultimo passe e remate. Seria no entanto o S.C.Vinhense a chegar ao 2º golo por intermédio de Pedro Marques após um cruzamento/remate que apanhou desprevenido o guarda redes contrário. Ciro apareceu ainda a confirmar o golo na linha de baliza, mas o testemunho do fiscal de linha garantiu que a bola já estaria dentro da baliza.
Pensava-se que o jogo estaria decidido com este 2ª golo mas foi puro engano pois quase de imediato a equipa visitante reduziu a desvantagem com o golo (também de belo efeito) muito semelhante ao 2º do S.C.Vinhense, ou seja um cruzamento/remate que traiu toda a defesa local (guarda redes incluído). Até final o S.C.Vinhense poderia ter "matado" o jogo por diversas vezes (Bandeira em 2 situações de remates de longe, Pedro Marques com uma bola na barra, etc), mas não se livrou de um ou outro susto provocado pelo Messejanense em particular pelos 2 médios (fortes fisicamente) que apareciam de trás e criavam desequilíbrios.
No final o resultado é justo e a vantagem mínima vai de encontro ao desenrolar do jogo nas 2 partes, ou seja, o Messejanense não merecia sair derrotado por uma margem maior pois foi um digno e difícil opositor.
A arbitragem esteve bem, apesar de um ou outro lance menos bem ajuizado mas sem interferência no resultado.
O S.C.Vinhense alinhou com:
Cavaco - Chico Matos - Ciro - Paulo Rosa - Augusto - Zé Banastrinha - Carlos Fazendeiro - Pedro Marques - Tó Monteiro - Teixeira - Bandeira
Na 2ª parte alinharam ainda: Vasco Coelho, Armando Pinto e Joaquim Manuel

A 3ª parte teve lugar no restaurante Leman na Baixa da Banheira com o S.C.Vinhense a oferecer um almoço de confraternização entre os jogadores de ambas as equipas. A boa disposição foi uma constante, regada com o bom vinho e uma sangria 5 estrelas. Trocaram-se lembranças entre as duas colectividades e fizeram-se os discursos da praxe (desta vez o Chico Matos esteve 4 estrelas, pois não se pode habituar mal). O próximo "confronto" entre os 2 clubes terá lugar num futuro próximo e certamente o convívio e a amizade sã será a nota dominante (ficando o resultado para 2º plano).

Saudações desportivas!

0 COMENTÁRIOS: