terça-feira, 28 de outubro de 2008

Veteranos Vinhense nova vitoria em casa

Na tarde de sábado, dia 25 de Outubro, com boas condições atmosféricas para a prática do futebol, o S.C.Vinhense recebeu no campo da Qta. da Carvalheira, a equipa da Velha Guarda Banheirense, já "velha" conhecida mas sempre disponível para uma partida entre amigos.
Ambas as equipas surgiram desfalcadas de alguns elementos importantes na manobra ofensiva e defensiva. A 1ª parte não foi bem jogada e exagerou-se no pontapé para a frente á procura da velocidade dos avançados para surpreender as defesas contrárias. O meio campo do S.C.Vinhense procurou jogar pelo chão e sair a jogar com constantes trocas de bola e em progressão e sempre que possível a jogar por ambas as laterais. As jogadas de perigo foram raras e repartidas por ambas as equipas. De uma forma geral as defesas foram-se superiorizando aos avançados. Nesta 1ª etapa o S. C. Vinhense conseguiu marcar dois golos, fruto de duas jogadas onde o guarda redes contrário poderia ter feito melhor. O 1º golo apontado por Nuno Ganhão através de um cabeceamento (mais em jeito que em força) que com uma trajectória invulgar surpreendeu o guarda redes da Velha Guarda Banheirense. O 2º golo foi apontado por Joaquim Manuel na sequência de um remate de fora da área que surpreendeu de novo o guarda redes contrário, provavelmente traído pelo sol.
A 2ª parte não foi diferente e continuaram os passes errados e o pontapé para a frente de ambas as equipas. O SC Vinhense quebrou fisicamente e a Velha Guarda foi avançando no terreno e começou a pressionar mais á frente. Esta acção teve efeitos a meio desta etapa complementar com a obtenção do unico golo numa das poucas falhas de marcação da defesa local. Pouco tempo depois a Velha Guarda beneficiou de uma grande penalidade após uma mão na bola de Eduardo Jorge que num golpe de rins surpreendente substituiu o guarda redes Cavaco. Chamado para a marcação o guarda-redes contrário atirou ao lado (o Cavaco intimida qualquer um).
Até final pouco mais há a salientar a não ser o 3º golo do S. C Vinhense apontado por Nuno Ganhão (o seu 2º) após jogada individual e em velocidade pelo lado esquerdo aproveitando o adiantamento da equipa contrária.

Boa arbitragem.
O S. C. Vinhense alinhou com: Cavaco - Chico Matos - João Rolo - Ciro - Teixeira - Joaquim Manuel - Tó Monteiro - Paulo Rosa - Nuno Ganhão - Tonhão - Bandeira
Jogaram ainda: Vitinha e Eduardo Jorge

0 COMENTÁRIOS: