segunda-feira, 22 de abril de 2013

Alhosvedrenses Raposinho e Costa em destaque no remo

João Raposinho, Luís Martins e Miguel Costa, remadores juniores do Clube Naval Barreirense realizaram sob supervisão de um dos treinadores da Equipa Técnica Nacional da Federação Portuguesa de Remo os testes de ergómetro – máquinas simuladoras de remo – na distância de 5 km onde se exigia um tempo mínimo em função do escalão, constituindo a 1ª etapa de acesso à Equipa Nacional de Remo.

A segunda etapa, a que só acederão os apurados nesta primeira, consistirá em duas provas de 2000 metros a realizar na no Centro Náutico de Montemor-o-Velho, única pista de remo homologada pela Federação Internacional existente em Portugal.

Esta derradeira etapa ocorreu no sábado, dia 20 de abril, consistindo, como se disse, em duas provas de 2000 metros. A primeira realizou-se da parte da manhã em mangas cronometradas sucessivas de 6 remadores, organizadas por escalão e sexo. A segunda,  durante a tarde, foi realizada em mangas organizadas e ordenadas de acordo com os tempos obtidos na primeira e sem divisão por escalões mas somente por sexos.

De realçar que se inscreveram para estes testes 74 remadores a nível nacional, nos escalões de juniores, sub-23 (pesados e ligeiros) seniores (pesados e ligeiros), de ambos os sexos, ultrapassando esta primeira fase 43, cerca de 60%. De notar ainda que o Clube Naval Barreirense, único clube barreirense com inscrições, viu todos os seus atletas inscritos apurados obtendo, assim, um sucesso de 100% nesta primeira etapa.

Fonte - CNB

0 COMENTÁRIOS: