terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

C.R.I. 1-4 Seixal (Juvenis)

21ª Jornada do Campeonato Distrital de Juvenis 2 ª Divisão Série A

 A equipa do Clube Recreio e Instrução alinhou com:

Miguel Santana (gr.);
André Viegas; Fábio Cartaxo; José Pedro (Cap.) e Victor Mendes;
Tiago Varandas; David Silva; Luís Trevas e João Caiado;
Juelmer Gomes e Carlos Neves.

Como Suplentes:
Ruben Zacarias; André Féria; Jorge Beira; André Torres; Diogo Faísca; Luís Rodrigues e Tiago Santos.


 Manhã de Domingo com sol e algum vento, a equipa de Alhos Vedros recebia o Seixal 1º classificado e que não perde á 11 jornadas.
Como se previa o jogo começou com as duas equipas a demonstrarem muito respeito uma pela outra.
Nos primeiros 15 minutos de jogo a equipa do CRI consegue algum ascendente no jogo e começa por levar algum perigo junto á área contrária.
A partir dos 15 minutos a equipa do Seixal começa a ganhar a luta a meio campo e aos 18 minutos numa boa jogada de ataque tem uma boa oportunidade  para marcar.
Aos 20 minutos na marcação dum livre a meio campo convertido por Fábio Cartaxo, com Carlos Neves a desviar de cabeça para a defesa da manhã do guarda redes do Seixal.
Por esta altura o jogo estava equilibrado e a equipa do Seixal tentava sempre parar as jogadas do CRI, recorrendo para isso a faltas e dessa forma a equipa de Alhos Vedros foi criando perigo junto á área contrária.
Aos 26 minutos lançamento rápido para Juelmer Gomes que se isola com o arbitro auxiliar muito mal a assinalar fora de jogo.
Aos 30 minutos o Seixal vai marcar num rápido lance de ataque com um jogador do Seixal em Fora de Jogo a fazer-se ao lance com o arbitro auxiliar a levantar a bandeirola, no entanto a bola chega a outro jogador do Seixal que marca o golo com os jogadores de Alhos Vedros a pararem dada a sinalética do arbitro auxiliar, que para espanto de toda a gente valida o golo.
A partir desta altura a equipa do Seixal controla o jogo no entanto de bola parada a equipa do CRI leva perigo junto á baliza do Seixal e aos 35 minutos João Caiado com excelente remate de fora da área obriga o guarda redes do Seixal a efectuar mais uma excelente defesa..

Ao Intervalo:
CRI 0 – SEIXAL 1

Para a 2ª parte entrou Tiago Santos e saiu Carlos Neves.
A equipa de Alhos Vedros entra muito forte para o inicio da 2ª parte e nos primeiros 5 minutos empurra a equipa do Seixal para junto da sua área.
Aos 46 minutos numa boa jogada de contra ataque a equipa do Seixal vai fazer o 2º golo.
Aos 47 minutos saiu Tiago Varandas e entra Diogo Faísca.
Aos 48 minutos mais uma jogada de ataque do CRI parada por falta a meio campo com Fábio Cartaxo a marcar para a área contrária onde aparece David Silva de Cabeça a desviar e a marcar o golo para o CRI.
A partir desta altura o jogo começa a ficar partido com a equipa de Alhos Vedros a tentar chegar ao empate e a equipa do Seixal em rápidos contra ataques a levar perigo para a baliza de Miguel Santana.
Aos 55 minutos num desses rápidos contra ataques o jogador do Seixal isola-se e marca o 3º golo para o Seixal.
Aos 70 minutos saiu Juelmer Gomes e entrou André Féria.
Aos /2 minutos Saiu David Silva e entrou Jorge Beira.
Aos 75 minutos Cartão Amarelo para José Pedro.
Aos 76 minutos mais um ataque rápido do Seixal a marcar o 4º golo, cartão amarelo para Diogo Faísca.

Resultado Final: CRI 1 – SEIXAL 4

Vitória justa da equipa do Seixal, com excelente réplica da equipa do CRI.
Sem por em causa a vitória do Seixal o jogo fica marcado por dois erros de arbitragem, o fora de jogo mal assinalado a Juelmer quando este seguia isolado para a baliza do Seixal e o validar do 1º golo do Seixal.
Um excelente jogo de futebol, entre duas boas equipas com ambas a tentarem ganhar o jogo, com o Seixal a ser superior com alguns atletas muito fortes fisicamente alguns deles a jogarem pelos Juniores como é o caso do nº 6 o Carlos Espírito Santo, que fez o primeiro jogo a titular pelos Juvenis do Seixal, normalmente é utilizado quando á necessidade na 2ª parte dos jogos, visto jogar pelos Juniores ao Sábado.
Isto é o sinal de como a equipa do Seixal respeitou e preparou este jogo contra o CRI.
Os jogadores do CRI saíram deste jogo com o cabeça levantada, pois lutaram e deram tudo para conseguirem um resultado diferente e quando isso acontece tem que estar satisfeitos.
Devem continuar a trabalhar e a acreditar que ainda é possível chegar ao 2º lugar, nas próximas jornadas as equipas que estão nos 4 primeiros lugares jogam entre si.

Texto: JF

0 COMENTÁRIOS: