segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Paio Pires FC 2-5 C.R.I. (Juniores)


Sábado de muito sol, relvado sintético recém inaugurado em Paio Pires, boas condições para jogar futebol. O CRI estreou o seu novo equipamento alternativo (vermelho).

Após a 1ª vitória obtida na semana passada no Vale da Amoreira, perante a A.D.Quinta do Conde, e com a moral em alta a equipa do Clube Recreio e Instrução (CRI) deslocou-se ao campo Vale d’Abelha. Não se sabia muito sobre esta equipa, apenas que tinha sido goleada na 1ª jornada e por isso suspeitava-se que o resultado neste fim de semana também fosse positivo para a equipa de Alhos Vedros.
O jogo começou equilibrado, com muita pressão a meio campo de ambas as equipas. Logo aos 10 minutos, livre na meia esquerda apontado por Luís Pereira para o interior da área da equipa da casa, apareceu Bruno Pedro que com um excelente cabeceamento fez o 0-1.
As coisas a partir daqui continuaram equilibradas com ligeiro ascendente do Paio Pires, um pouco consentido pela equipa do CRI. Nessa altura o principal destaque foi o festival de erros do árbitro João Borges, que demonstrou não ter o mínimo talento para desempenhar tal função.
Por volta da meia hora de jogo, após alguma passividade dentro da área do CRI, apareceram vários jogadores do Paio Pires com possibilidades de rematar à baliza, um deles acabou por fazer o empate.
Passados 5 minutos o CRI vai voltar de novo à vantagem do marcador com auto-golo de um defesa da casa.
Ao intervalo 1-2
Logo a abrir a 2ª parte, João Teixeira faz um belo golo com o pé esquerdo, para Amândio Ramião, passados 5 minutos, na transformação de um livre directo e num excelente pontapé elevar para 1-4.
Os treinadores aproveitam para rodar todos os suplentes.
Aos 30 minutos, João Teles, também com um grande pontapé ao ângulo da baliza eleva para 1-5.
A partir daqui houve uma reacção do Paio Pires até final da partida, que ainda conseguiu reduzir para 2-5 através de uma grande penalidade.
Destaque para a regularidade da equipa do CRI que e apesar de ter obtido uma vitória gorda manteve sempre o nível competitivo, mesmo até ao final do jogo, isto muito por culpa do Mister Aiveca, que incentivou os seus jogadores a encararem o jogo com responsabilidade. O Paio Pires, apesar de duas derrotas seguidas demonstrou potencial para fazer mais. Não se compreende a chuva de amarelos com que o árbitro presentou as duas equipas (a maioria deles por “minhoquices” e sem qualquer critério) , num jogo que até nem foi duro e onde imperou o fair-play.
No próximo Sábado, dia 17, o CRI desloca-se a Alfarim e o Paio Pires recebe o Almada AC.


Pelo Clube Recreio e Instrução (CRI) jogaram:
Migue Nobre, André Palma, Bruno Pedro, Tiago Faísca e João Acates (Cap.). Diogo Amaral, Rafael Matos e Luís Pereira, Emanuel Torres e João Teixeira, Amândio Ramião.
Jogaram ainda: Hélder Ramos, Luís Domingos, João Teles e João Vital.

Treinador: Nuno Aiveca

0 COMENTÁRIOS: