segunda-feira, 9 de março de 2009

S.C.Vinhense 1
Terras da Costa 6

No passado sábado (dia 7-Mar) o S.C.Vinhense recebeu no seu campo na Qta da Carvalheira a equipa de veteranos do Terras da Costa (Caparica).
Tendo como referência o jogo anterior (em Almada) frente a esta mesma equipa, sabia-se que as dificuldades do S.C.Vinhense seriam muitas pois a equipa do Terras da Costa possui um lote de jogadores técnica e tacticamente evoluídos e caracterizam o seu jogo por muita troca de bola principalmente no sector intermediário.
Para além da forte oposição que a equipa contrária representava, o S.C.Vinhense teve ainda a agravante das muitas ausências (lamentavelmente, algumas injustificadas e incompreensíveis) que limitaram (e muito) a esquematização da equipa. Conseguiu-se, contudo, que o S.C.Vinhense apresentasse 11 elementos.
A 1ª parte decorreu sobre o domínio da equipa visitante apesar do S.C.Vinhense jogar "a favor" do vento. As jogadas de ataque junto da área de Vasco era uma constante mas as oportunidades de golo flagrante não foram muitas e a defesa local conseguiu anular a maioria dessas jogadas. Contudo o Terras da Costa chegaria ao golo á passagem da meia hora. A resposta do S.C.Vinhense foi muito tímida (quase nula) e raras foram as jogadas dentro da grande área do guarda redes visitante. O resultado ao intervalo (0-1) a favor da equipa visitante aceitava-se perfeitamente em face da prestação de ambos os conjuntos.
Na 2ª parte, confirmou-se o pior, ou seja, com o vento contra e sem alternativas no banco de suplentes para refrescar os sectores da equipa o S.C.Vinhense quebrou fisicamente, tacticamente e também animicamente. Rapidamente a equipa visitante chegou ao 2º golo beneficiando de um erro colectivo da equipa local e a partir daqui a historia do jogo resume-se aos golos do Terras da Costa beneficiando de uma forte pressão exercida a meio campo e lançamentos rápidos para as alas que foram desequilibrando o sector intermediário e defensivo do S.C.Vinhense. Foram 6 golos mas poderiam ter sido mais pois valeu a prestação do guarda redes Vasco que, mesmo inferiorizado fisicamente (jogou lesionado), anulou várias jogadas de golo iminente com boas intervenções. O S.C.Vinhense foi muito pouco produtivo ofensivamente, ficando apenas na memória um livre directo de Carlos Fazendeiro e o lance com Teixeira que isolado ao 2º posto não conseguiu dar a melhor sequência a um cruzamento/remate de Bandeira. O S.C.Vinhense viria, no ultimo lance do jogo, a chegar ao golo de honra por intermédio da Bandeira na sequência de uma excelente jogada individual. Este golo pode-se considerar justíssimo em face do esforço despendido pelos 11 elementos (alguns limitados fisicamente) que representaram o clube.
Boa arbitragem.

O S.C.Vinhense alinhou com:
Vasco Coelho - Chico Matos - Paulo Rosa - Joaquim Manuel - Augusto Daroeira - Carlos Fazendeiro - Zé Banastrinha - Fábio - Teixeira - Bandeira - Tonhão

Saudações desportivas

0 COMENTÁRIOS: