terça-feira, 10 de março de 2009

Indefectíveis: Derrota em Alcácer…com influência da arbitragem

A equipa dos Indefectíveis deslocou-se a Alcácer do Sal para defrontar a equipa GDR Bº Laranjal, num jogo com grau de dificuldade elevado.
A Equipa dos Indefectíveis entrou no jogo expectante, defendo na linha 2, tentando perceber a postura da equipa da casa em campo. Jogo teve equilibrado nos primeiros minutos, com as duas equipas a procurarem com as suas armas encontrar o caminho da baliza. A equipa de Alhos Vedros foi assumindo o controlo do jogo e dispôs de algumas situações para poder inaugurar o marcador, a equipa do GDR Bº Laranjal foi recuando no terreno limitava-se a contra-atacar e num desses lances num erro defensivo dos pupilos de Ricardo Fernandes, fez o 1-0.
A partir desse momento só deu Indefectíveis com vários lances para poder empatar a partida, mas também surgiu a dupla de arbitragem que com critérios duvidosos, carregando de faltas os de Alhos Vedros e com vista grossa a agressões aos de Alhos Vedros foi protegendo os de Alcácer. Num lance a terminar o 2º tempo fora favorável aos Indefectíveis junto à área do Laranjal, com equipa de Alhos Vedros posicionada para a marcação da fora, entregou a bola aos de Alcácer que aproveitaram para fazer o 2-0 com toda a gente parada dos Indefectíveis, erro gravíssimo da dupla de arbitragem. 2-0 era o resultado ao intervalo.

No 2º tempo iniciou com uma grande situação para os de Alcácer que num contra ataque enviaram a bola ao poste. Mas o 2º tempo só deu Indefectíveis com muita posse de bola e muitas ocasiões para marcar dominaram por completo o encontro a meio do 2º tempo reduzem para 2-1 por intermédio de Aluizio. A pressão dos de Alhos Vedros intensificou-se, a equipa de Alcácer praticamente só rechaçava bolas para a frente ou saia em algum contra ataque.
Num lance de bola rechaçada Aluizio corta a bola para fora e o árbitro considera uma falta à entrada da área para os de Alcácer, só o juiz viu, o mesmo que tinha vista grossa para agressões. Livre em cima da linha de área 3-1 para o Laranjal. A equipa de Alhos Vedros continuou a procurar o golo e a 3 minutos do fim lançou guarda-redes avançado, conseguindo mesmo diminuir a diferença para 3-2 por intermédio de Ruizinho a 22s do fim.
Mas em novo lance infeliz do árbitro, a 14segundos do fim, com o atleta Castrol a ser carregado por duas vezes, era livre directo a favor dos de Alhos Vedros, os de Alcácer aproveitaram para fazer o 4-2 final.

Resultado injusto para o que se passou em campo, com a dupla de arbitragem a prejudicar mais uma vez os de Alhos Vedros.
A equipa dos Indefectíveis continua na 2º posição do campeonato e recebe na próxima jornada o ACD Cotovia – o actual 4º classificado. O jogo disputa-se no próximo dia 14/03/2009 pelas 17H no pavilhão José Afonso em Alhos Vedros.

Ficha de jogo

Pavilhão: Municipal Alcácer do Sal Data: 07/03/2009 Hora:18H00

GDR Bº Laranjal 4 vs G Indefectíveis 2

Cinco Inicial: Zé Luis (gr); Nelson (cap); Castrol; Ruizinho; Fábio
Jogaram ainda: André Batista; Aluízio;
Marcadores: Aluizio(1); Ruizinho(1)

0 COMENTÁRIOS: