terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Futsal: Vitória Personalizada dos Alhosvedrenses

RC Vale Cavala 1 vs Indefectíveis 3

A equipa dos Indefectíveis deslocou-se a um reduto extremamente difícil. O 3º Classificado e candidato ao titulo ( RC Vale Cavala), recebia o 2º Classificado ( Indefectíveis). Em caso de vitória, o RC Vale Cavala ultrapassava os comandos de Ricardo Fernandes, num jogo que se previa muito equilibrado.
A equipa dos Indefectíveis entrou bem no jogo e controlou praticamente toda a primeira parte, com uma defesa na linha 2 muito agressiva, cortou muitos lances de ataque do adversário, alternando defensivamente com a linha 1 que obrigou a equipa da casa a muitas percas de bola. Ofensivamente a equipa de Alhos Vedros procurava em jogadas colectivas abrir a defesa contrária. Foi num desses lances logo aos 3 minutos de jogo que inaugurou o marcador por Fábio (0-1), pouco depois num rápido lançamento do Guardião Marinho para Castrol, este faz o segundo num remate cruzado (0-2). Foi ai que a equipa do Vale Cavala tentou responder, com muitos ataques mas sem qualquer perigo à guarda de Marinho, devido à excelente estrutura defensiva dos homens de Alhos Vedros. A 8 minutos do intervalo desconcentração da equipa de Alhos Vedros e o Vale Cavala reduziu a desvantagem (1-2) e no mesmo minuto por duas ocasiões o Vale Cavala podia ter empatado a partida. Foi de facto esse minuto o único de domínio da equipa da casa. A equipa de Alhos Vedros teve oportunidade para marcar por diversas vezes no 1º tempo, não conseguindo alterar o marcador. O resultado de 1-2 ao intervalo pecava por ser escasso. No 2º tempo a toada do jogo manteve-se muito controlo dos Indefectíveis, várias ocasiões perdidas e um ataque do Vale Cavala que não conseguiu ultrapassar a teia defensiva dos Indefectíveis. Na conversão de um livre à entrada da área, a meio do 2º tempo, a equipa de Alhos Vedros ampliou o marcador, Remate de André Batista e Bruno Batista com uma excelente movimentação ao 2º poste empurra para o fundo da baliza (1-3). Foi então que a 5 minutos do fim, a equipa da casa lançou o guarda-redes avançado, mas mesmo não assim conseguiu penetrar na defesa dos Indefectíveis, que nesse período ainda teve algumas ocasiões para ampliar o marcador. Vitória justa e sem qualquer contestação da equipa de Alhos Vedros, que realizou uma exibição muito personalizada, mantendo assim a perseguição ao Líder GDC Amoreiras.

Na próxima jornada os Indefectíveis deslocam-se ao reduto do Aguias Unidas (Pavilhão Pedro Eanes Lobato – Amora) no próximo dia 24/04/2009 pelas 17H.


Ficha de jogo
Pavilhão: Municipal Charneca Caparica
Data: 10/01/2008 Hora:17H00
RC Vale Cavala 1 vs Indefectíveis 3
Cinco Inicial: Marinho (gr); Nelson (cap); Castrol; Fabio; Aluízio Jogaram ainda: Bruno Batista; Constantino; Ruizinho; André Batista
Marcadores: Fábio (1); Castrol (1); Bruno Batista (1)
Cartões Amarelos: Castrol; Piteira; Aluízio; Marinho; André Batista; Nelson

0 COMENTÁRIOS: