terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Veteranos do Vinhense tardam em vencer

G.D.Isidoro 3 Vinhense 1

No passado sábado os veteranos deslocaram-se ao campo do Samouco para defrontar a equipa do G.D.Isidoro do Montijo. As condições atmosféricas não eram as mais apropriadas para um jogo de futebol pois imperava o frio, vento e alguma chuva a espaços. A equipa do S.C. Vinhense apresentou-se uma vez mais limitada em número de jogadores (11 mesmo á conta) e alguns jogaram limitados por motivos de problemas físicos. Na 1º parte o S.C. .inhense jogou contra o vento e foi mais pressionado pela equipa contrária que aproveitando este factor subiu no terreno e criou várias jogadas de perigo junto á baliza de Vasco. No entanto o S.C.Vinhense em lançamentos longos beneficiou de 2 ou 3 lances que podia ter tido melhor conclusão. A primeira equipa a chegar ao golo foi o G.D.Isidoro por Varandas que soube aproveitar alguma hesitação dos defesas do S.C. Vinhense e beneficiou também de um erro de marcação. O S.C.Vinhense haveria de chegar á igualdade pouco tempo depois através de um bom remate de fora da área de Nuno Ganhão e depois de uma das poucas jogadas bem delineadas pelo S.C. Vinhense. A igualdade alcançada seria no entanto sol de pouca dura pois já perto do final da 1ª parte a equipa do G.D. Isidoro colocou-se em vantagem após a marcação de um pontapé de canto e beneficiando de uma série de ressaltos dento da área onde os jogadores do S.C. Vinhense foram pouco lestos a retirar a bola da área. A vantagem do G.D. Isidoro ao intervalo justificava-se plenamente pois foi a equipa que teve mais posse de bola e criou os melhores lances de ataque.
A 2º parte começou com o SC Vinhense reduzido a 10 elementos, por motivo de lesão de Guinaldo Ganhão que se ressentiu de mazelas antigas, impossibilitando-o de jogar. Em inferioridade numérica a defesa do S.C.Vinhense aproveitou para avançar no terreno e foram inúmeras as situações de fora de jogo dos avançados locais. Nesse aspecto, Sérgio Ganhão e Armando (defesas centrais) estiveram muito bem. Apesar das limitações físicas da equipa do S.C. Vinhense, os seus jogadores não baixaram os braços e numa demonstração de união conseguiram por diversas vezes colocar em sobressalto a defesa e guarda-redes local e o golo da igualdade este perto de acontecer. Ficou na memória um cabeceamento de Teixeira ao lado do poste e 2 iniciativas individuais de Nuno Ganhão que levaram perigo à baliza contrária. Perto do final a equipa do G.D. Isidoro conseguiu chegar ao golo da tranquilidade beneficiando de um mau alivio da defesa do S.C.Vinhense o qual foi bem aproveitado pelo avançado local que com um remate rasteiro e junto ao poste fez o esférico chegar às redes. Já não havia forças para o SV Vinhense inverter o rumo dos acontecimentos e até final pouco mais há a registar.
A vitória do G.D. Isidoro é justa embora a diferença mínima fosse a mais adequada ao desenrolar das duas partes. O S.C.Vinhense deu uma imagem de união e é de louvar a atitude dos 11 jogadores presentes.

Arbitragem muito irregular prejudicando ambas as equipas.
Fonte: Joaquim Lopes e www.vinhense.we.pt

0 COMENTÁRIOS: