quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Veteranos do Vinhense embaixadores da amizade

O S.C.Vinhense deslocou-se no passado sábado á simpática freguesia de São Sebastião da Giesteira que fica a meio-caminho entre Montemor-o-Novo e Évora.
Foi a primeira vez que o S.C.Vinhense jogou contra esta equipa e não fazia qualquer ideia do valor da mesma, apesar de este aspecto ser o menor importante.
A 1ª parte começou num ritmo elevado e durante os primeiro 15 minutos o equilíbrio foi a nota dominante, apesar do golo do S.C.Vinhense apontado de cabeça por Bandeira, após cruzamento bem medido do lado esquerdo. A partir daí, começou a verificar-se uma pressão mais acentuada da equipa da casa e os lances de perigo junto da baliza de Vasco tornaram-se uma constante. O S.C.Vinhense não conseguia sair a jogar em futebol apoiado e predominaram os lançamentos em profundidade para os avançados sem qualquer efeito digno de registo. Já perto do final da 1ª parte a equipa do Giesteira obteve o merecido golo na sequência de um lance meio-remate, meio-cruzamento que apanhou o guarda redes Vasco de surpresa mas que mesmo assim ainda conseguiu defender numa primeira instancia mas que nada podia fazer na recarga. O resultado ao intervalo era justo apesar do maior ascendente da equipa local. Valeu nesta etapa o acerto dos centrais do S.C.Vinhense (João Rolo e Ciro) que anularam muitos lances de ataque da equipa contrária.
Na 2ª parte o domínio do Giesteira acentuou-se e o S.C.Vinhense quase que se limitou a defender da melhor forma que podia. A melhor condição física da equipa local contribuiu para este ascendente e o SC Vinhense não conseguiu dar a melhor sequência aos poucos lances de contra-ataque de que dispôs. A equipa local beneficiou ainda de uma grande penalidade, num lance que deixou muitas duvidas, mas que não soube aproveitar pois o guarda redes Vasco conseguiu defender. Apesar do jogo menos conseguido do SC Vinhense nesta 2ª parte, é de salientar a entreajuda dos jogadores que porventura terá sido o motivo principal para que o resultado obtido não tivesse sido negativo (este empate soube a vitória) pois a haver um vencedor esse só podia ser a equipa local do Giesteira.
Arbitragem em bom plano.

O S.C.Vinhense alinhou com: Vasco - Eduardo Jorge - João Rolo - Ciro - Guinaldo Ganhão - José Banastrinha - Chico Matos - Teixeira - Vitinha - Joaquim Manuel - Bandeira

Jogaram ainda: Tó Monteiro e Augusto lesionado não se equipou.

Para a 3ª parte, o Giesteira presenteou o S.C.Vinhense com um agradável jantar na sua sede e a exemplo de muitas outras visitas a vários pontos do país, o convívio e a confraternização entre os elementos de ambas as equipas é o que de melhor fica como recordação. O borrego assado no forno estava uma maravilha (parabéns para a cozinheira). No final houve troca de lembranças entre os responsáveis de ambas as equipas e para meados de Maio do próximo ano será o SC Vinhense o anfitrião do jogo da 2ª mão.
Fonte: www.vinhense.web.pt