sexta-feira, 9 de março de 2012

Seniores de 1º ano da A.F.Setúbal

Nos jovens praticantes de futebol, o primeiro grande obstáculo que lhes aparece é a transicção do futebol de 7 para o futebol de 11, alguns ficam por aqui. Os que prosseguem, o segundo, e talvez o maior obstáculo é o final do futebol de formação e a entrada nos séniores. Nem são precisos grandes estudos para confirmar uma grande taxa de abandono nesta fase. A entrada na universidade, o reconhecimento das qualidades, alargamento da concorrência e também as oportunidades oferecidas pelos clubes portugueses. 
Achamos interessantes perceber quantos jovens estão nesta situação na nossa região (A.F.Setúbal) e assim percorremos a lista de jogadores nascidos em 1992 (primeiro ano de senior nesta época de 2011/2012) em todos os clubes filiados nesta Associação, que participam nos campeonatos nacionais e regionais.
Curioso, afinal são mais do pensávamos:
1ª Liga (0)
2ª Divisão Nacional (3)
3ª Divisão Nacional ( 21)
1ª Divisão Distrital (67)
2ª Divisão Distrital (35)

Numa colaboração dos blogs "av.sports" e "futebolmargemsul", resolvemos fazer um inquérito para eleição do melhor jogador senior de 1º ano dos clubes do Distrito de Setúbal a participar nos camponatos nacionais.

Vote no que considera o melhor, AQUI.

Nota: Em breve publicaremos os nomes de todos.


0 COMENTÁRIOS: