segunda-feira, 15 de março de 2010

Ginásio C. Montijo 1–3 C.R.I. (Escolas "A")

Manhã de sábado com muito sol para o arranque da 2º volta do Campeonato Complementar, onde a equipa do C.R.I. se deslocava à casa do líder que contava por vitorias todos os jogos disputados.

Em perspectiva adivinhava-se um jogo muito complicado para a equipa do C.R.I. o que veio a confirmar-se logo aos 2 minutos quando a equipa da casa fez o primeiro golo.

A equipa do C.R.I. não acusou o golo e passados 2 minutos empatou por intermédio de Diogo Pina que aproveitou um pontapé comprido para a área adversária para ficar isolado e desviar a bola do guarda-redes.
Logo de seguida Catarina Sebastião quase fazia o segundo golo; e por via disso a equipa adversária ficou receosa e deixou de jogar tão aberto como até aí. Até ao intervalo não houve grandes lances de golo com a excepção de uma falha do guarda-redes do C.R.I. que levou a bola ao poste.

A segunda parte começou equilibrada mas aos poucos a equipa da casa ia tomando conta da partida e o C.R.I. não conseguia aproximar-se da baliza adversária.
Para parar esta tendência foi pedido um desconto de tempo e foram feitos alguns ajustes tácticos e alterações na equipa, que se viriam a revelar determinantes para o resultado final.

Depois de equilibrar o jogo a equipa do CRI chegou ao golo aos 16 minutos por intermédio de Miguel Vieira, depois de uma boa jogada de João Jesus.
A equipa do Montijo tentou reagir à desvantagem, mas a equipa do C.R.I. nesta fase estava muito coesa e combativa, não deixando o adversário criar grandes situações de golo, e acabaria por marcar o terceiro golo da autoria de João Jesus após bom passe de Iuri Baltazar.

Em resumo vitória justa do CRI, a premiar uma excelente atitude competitiva, que também teve a sorte do jogo, mas fez por a merecer.

No próximo fim-de-semana vamos jogar com o Moitense na Moita.

A equipa do CRI alinhou com os seguintes jogadores :
Jorge Serra; Miguel Manhita ( c); Luís Cascalheira; Guilherme Costa; Vasco Cerqueira; Catarina Sebastião; Miguel Vieira; Diogo Pina; Iuri Baltazar; João Jesus; Ruben Gonçalves; Pedro Horta

Texto: Augusto Manhita

0 COMENTÁRIOS: