terça-feira, 20 de maio de 2008

Vinhense : Veteranos

Paio Pires 4 Vinhense 1

No Sábado, dia 17 de Maio, o S.C.Vinhense deslocou-se á localidade de Paio Pires para jogar mais uma partida de confraternização com a equipa de veteranos local.Foi um jogo bem disputado, num piso em razoáveis condições e onde o forte vento, voltou uma vez mais a condicionar o jogo de ambas as equipas com claro prejuízo para o futebol espectáculo.Sem fiscais de linha e contra o forte vento, o S.C.Vinhense na 1ª-parte e a exemplo do jogo anterior, procurou jogar com a defesa mais avançada de modo a jogar como um bloco e pressionar a equipa adversária mais á frente possível. Esta estratégia de uma forma geral funcionou bem, com a excepção do único golo do Paio Pires que numa bola bombeada para as costas da defesa (e aparentemente fora de jogo) aproveitou da melhor maneira. O S. C. Vinhense teve bons pormenores durante esta etapa com várias trocas de bola a meio campo (Armando, Vitinha e Sousa estiveram em foco). O S.C.Vinhense criou algumas oportunidades mas voltou a ser demasiadamente perdulário na hora da verdade.
Na 2ª parte e a favor do vento, a pressão do S. C. Vinhense assentou-se (para isso contribuiu a entrada de alguns elementos mais "frescos"), passando o Paio Pires a jogar em contra-ataque na tentativa de apanhar a defesa contrária em contra-pé. Num destes lances chegou ao 2º golo. No entanto quase na resposta, o SC Vinhense obteve o seu golo, por intermédio de Tiago. No período seguinte do jogo a pressão do SC Vinhense foi uma constante e o desperdício de golos também, recordamos uma de Tonhão isolado, de Vitinha só com o guarda redes pela frente, de Nuno Ganhão na sequência de um pontapé de canto, etc, etc. Neste periodo, destaque para a exibição de Nuno Ganhão (muito lutador a meio campo). E a exemplo do jogo da passada semana, o lema de "quem muito falha, arrisca-se a perder" voltou a ser uma realidade, pois o Paio Pires, de uma forma eficaz e sempre em contra-ataque obteve mais 2 golos já no ultimo quarto de hora do jogo.
O Paio Pires foi um justíssimo vencedor e possui 3 ou 4 executantes que mexem muito no jogo da equipa de uma forma positiva e que neste jogo contribuiu para a diferença no marcador registado no final.O S. C. Vinhense mostra a cada jogo mais "consistência" mas continua a falhar muitas oportunidades e isso é fatal quando a equipa contrária é equilibrada em todos os sectores e possui 3 ou 4 elementos que desequilibram a meio campo. A prova disto foi os 3 últimos jogos.
A arbitragem esteve num plano muito positivo e apesar da ausência de fiscais de linha, não teve interferência no resultado.

Melhor do S. C. Vinhense - Nuno Ganhão.

Análise individual:
Vasco - Eficiente a sair dos postes, anulou várias jogadas mas nos golos nada podia fazer.
Sérgio Ganhão - Bem a defender na 1ª parte, dobrou bem os centrais e tentou apoiar o ataque sempre que era possível.
Paulo Rosa - Compensa em experiencia o que falta em velocidade. Não comprometeu e anulou muitos ataques da equipa contrária.
Joaquim Manuel - Procurou empurrar a equipa para a frente. Mostra polivalência mas nota-se que é uma adaptação na posição de defesa central. Não será mais útil á equipa no meio-campo?
Augusto - Bom jogo. Joga simples, não inventa e a defender ocupa bem os espaços (bem tacticamente) e intransponível no um para um.
Armando - Tem melhorado nos últimos jogos, mostra mais confiança e motivação, mas falta ainda mais eficiência na marcação a meio-campo.
Tiago - Mais confiante que nos jogos anteriores. Menos individualista e mais eficiente. Pode melhorar ainda mais. Bem no lance do golo que obteve.
Sousa - O organizador de jogo da equipa. Procurou jogar pelos flancos e em tabelas. Bom jogo embora sem apoio nos lances de tabelinhas.
Nuno Ganhão - Esteve melhor que nos jogos anteriores. Bem fisicamente. Na 2ª parte foi o mais inconformado e o melhor elemento. Falhou 1 golo de cabeça.
Vitinha - Bons pés. Jogou quase sempre de primeira e falhou poucos passes. Na 2º parte dispôs de soberana oportunidade. Fisicamente decaiu na 2ª-parte. No global, bom jogo.
Tonhão - Mais combativo. Na 2ª parte falhou o 2º golo que dava o empate, contudo esteve mais activo que o habitual. Espera-se que continue a melhorar.
João Rolo - Saúda-se o regresso após grave lesão. Boa 2ª parte apesar da falta de ritmo. Bem na marcação e no apoio ao ataque no flanco direito.
Bandeira - Entrou na 2ª parte. Incomodou muito a defesa contrária e contribuiu para os espaços que deram as melhores oportunidades da equipa. Pretende-se que seja mais assíduo, pois é uma mais valia no ataque.
Juvenil - o sobrinho do Armando jogou a 2ª parte e esteve sempre bem. Bem a defender e a atacar. Faltou-lhe bolas "jogáveis" pelo flanco esquerdo que permitissem tirar mais proveito da sua velocidade.

Crónica: Joaquim Lopes (veterano)

Fonte: www.vinhense.web.pt

0 COMENTÁRIOS: