quinta-feira, 17 de setembro de 2009

“ Não há desporto federado no concelho da Moita”

Manuel Borges candidato à Presidência da Assembleia Municipal, referiu um documento da Divisão de Desporto da CMM no qual se afirma: “O concelho da Moita está bastante deficitário na prática do desporto federado, nomeadamente nas modalidades de pavilhão, como o basquetebol, andebol e o voleibol, entre outras, assim como em desportos náuticos”.
A seguir salientou que “o Grupo Desportivo de Portugal tem 200 jovens a praticar desporto por acção de Pedro Pereira que é cabeça de lista do PS à Junta de Freguesia do Vale da Amoreira; Que o União Futebol Clube Moitense tem igualmente 200 jovens nas sua escolas de futebol e que o mesmo é dirigido por João Soeiro candidato pelo PS à presidência da Junta de Freguesia da Moita; Que o 1º de Maio de Sarilhos Pequenos tem mais de 100 jovens na Escola de Futebol Manuel Fernandes, e que este clube é presidido por um destacado membro do PS local. Referindo estes números e estes dirigentes,”
“Se não fosse esta gente do PS a frase da Divisão de Desporto da CMM não seria a anterior, mas esta outra: “ Não há desporto federado no concelho da Moita” – sublinhou.

Fonte: Rostos Online


3 COMENTÁRIOS:

Para saberem exacatmente quantos jogadores federados têm cada Clube do Concelho da Moita, devem verificar o saite da AF Setúbal, porque é fácil dizer que têm 100, 200 ou mais atletas. Mas no caso do GDR Portugal é fácil ter atletas federados pois numa Câmara presidida por um comunista, com dinheiros públicos remodelou o campo municipal, construiu um relvado sintético, e depois cedeu-o com protocolo ao GDR Portugal, que não paga nada pela sua utilização (gás, luz, água, manutenção etc), e tem o direito de cobrar aluguer aos outros clubes, assim é fácil formar equipas e ter resultados porque são os outros clubes que pagam. Com um presidente destes para que evocar socialistas.
Deixen-se de tretas e vão ao terreno verificar a obra feita pelos clubes em vez de choradinhos politicos.

Então o 1.º Maio Sarilhense com tantos jogadores federados não consegue ter uma equipa de iniciados, é que as equipas que não são do PS, não desistem.

Esses senhores do PS não sabem que a responsabilidade directo do mov. associativo é do governo central?Esses senhores do PS não sabem que o desporto federado não é só futebol? Esses senhores só conhecem no concelho 3 clubes, por que têm lá dirigentes do seu partido? Esses senhores não falam que dirigentes seus como o sr Pedro Galvão roubam o dinheiro das pequenas colectividades? Esses senhores do PS que o estado diminui o apoio às custas policiais de 20% para 5.58% este ano?Estes senhores do PS queriam era corridos do concelho por tanta demagogia e falsidade. O PS que tenha vergonha ao estado que deixou chegar o pais.