segunda-feira, 8 de junho de 2009

Iniciados: C.R.I. com vitória em Palmela vence Torneio Complementar

Palmelense 0-1 Clube Recreio e Instrução

Tarde de Sábado com uma temperatura amena, com um pouco de vento e um campo em óptimas condições (Relvado Natural).
Frente a frente estavam o C.R.I. 1º classificado com mais 3 pontos que o Palmelense 2º classificado que necessitava de ganhar para poder chegar ao topo. Jogo que se esperava muito difícil para o C.R.I. que se apresentava com menos 4 jogadores em
relação á ultima jornada (Sérgio Belfo; Tiago Santos; Diogo Faísca e Juelmar Gomes).

A equipa do C.R.I. alinhou com:
Rui Antunes; João Abrantes; Fábio Cartaxo; Daniel Beira e Diogo Nora;Lucas Ferraz; José Pedro; Bruno Lança e Guilherme Estrela; Luís Trevas e Miguel Marques;
Suplentes: Ruben Zacarias; Miguel Caetano; André Júlio; José Luís e João Caiado;
Equipa Técnica: Orlando Júlio; António Lança;
Massagista: José Santos.


Início de jogo com a equipa do Palmelense a demonstrar ter algum receio em relação ao C.R.I. com uma toada mais defensiva sem que os seus jogadores tentassem pressionar o homem que conduzia a bola e colocando toda a equipa atrás da linha da bola, esta atitude desinibiu a equipa de Alhos Vedros que foi para cima do adversário e logo aos 5 minutos Luís Trevas consegue-se isolar e efectua um chapéu sobre o guarda-redes que sai a lado. A partir deste momento a equipa do C.R.I. libertou-se ainda mais e com uma defesa sólida e segura, um meio-campo inteligente e imperial e um ataque rápido e demolidor, começou a dominar por completo o jogo remetendo a equipa de Palmela para junto da sua grande área.
O Palmelense tentava com lançamentos longos o contra ataque, mas o bom desempenho da defesa foi impedindo qualquer tipo de perigo para a baliza do C.R.I. Perto dos 30 minutos o Palmelense num remate de fora da área obriga Rui Antunes a uma excelente defesa, no ressalto a bola chega a Fábio Cartaxo que lança rapidamente Luís Trevas no lado direito do ataque do C.R.I. este ganha sobre dois adversários isola-se entra na área e marca o 1º golo do jogo para o C.R.I.

Até final da 1ª parte a equipa de Alhos Vedros continuou a comandar o jogo, com excelente atitude, pressionando sempre o homem que tinha a bola com o domínio completo do jogo criando algumas oportunidades para o resultado ao intervalo ser mais dilatado.

Ao intervalo saiu Lucas Ferraz e entrou João Caiado. No inicio do 2º tempo e com as alterações efectuadas a equipa do Palmelense apareceu mais rápida sobre a bola e com o recuo do meio campo do C.R.I. nos primeiros 5 minutos do 2º tempo empurrou-os para o seu meio campo, sem ter no entanto criado qualquer situação de perigo.
Pressentindo o perigo que esta atitude mais defensiva poderia causar a equipa técnica mandou recuar um pouco em campo Luís Trevas e mandou que José Pedro e Bruno Lança subissem mais no terreno, esta estratégia começou a resultar e a partir desta altura o meio campo do C.R.I. voltou a controlar o jogo.

Aos 12 minutos cartão amarelo para José Pedro.

Aos 15 minutos depois de uma recuperação de bola a meio campo José Pedro lança Luís Trevas este entra na área e é carregado, uma grande penalidade que o árbitro não assinala. Nesta altura alguns jogadores do C.R.I. começaram a dar sinais de algum cansaço dado a intensidade que se jogava, no entanto por volta dos 20 minutos do segundo tempo João Caiado ganha uma bola do lado esquerdo do ataque e lança Luís Trevas este vai à linha de fundo e cruza para a zona do Penalty onde aparece Miguel Marques sozinho com o guarda–redes batido e atira a bola por cima da barra, grande oportunidade para matar o jogo, logo de seguida novamente Miguel têm nova hipótese para marcar.
Aos 27 minutos cartão amarelo para Nora.
Aos 28 minutos saiu Nora e entra José Luís, a equipa do C.R.I. continua a mandar no jogo e Luís Trevas ainda por duas vezes consegue isolar-se mas já não consegue ter forças para rematar com convicção. Aos 35 minutos saiu Miguel Marques e entra Miguel Caetano.
O árbitro dá 4 minutos de compensação mas prolongou o jogo por mais de 6 minutos.
Final do jogo com vitória justa do C.R.I. só pecando por ser pela diferença mínima. Excelente jogo com a equipa do C.R.I. a demonstrar uma grande atitude com um excelente espírito de grupo com uma entreajuda entre todos os jogadores que levaram o seu esforço até ao limite das suas forças, uma partida muito competitiva e onde o C.R.I. sem dúvidas para ninguém demonstrou ser o justo vencedor do Torneio Complementar.
Estão de parabéns todos os jogadores, Equipa técnica actual e todos os outros que ao longo destes anos têm contribuído para a evolução destes miúdos para a direcção do C.R.I. e os adeptos que têm acompanhado a equipa em especial nas 3 últimas jornadas e que ajudou a abrilhantar a festa em Palmela.

Texto: JF

0 COMENTÁRIOS: