terça-feira, 28 de outubro de 2014

CRI regressa com o futebol senior 17 anos depois

Após vários anos de paragem, [desde a época 1996/97] o Clube Recreio e Instrução (C.R.I.) de Alhos Vedros está de regresso com o futebol sénior. 
Isto só é possível graças a um grupo de "carolas" que de forma independente, avançou com a ideia de reunir alguns jovens que tem passado nos últimos anos pelos escalões de formação do clube. 

Nos primeiros treinos de "captação" no início de setembro, apareceram cerca de 50 jovens, na sua grande maioria ex-jogadores do clube. Alguns foram desistindo, apareceram entretanto novos e agora a pouco mais de uma semana para o início do Campeonato da Fundação Inatel já foi possível inscrever 21 jogadores, com uma média de idades de 20,2 anos.

Segundo o grupo responsável pela equipa, os OBJETIVOS, são os seguintes:
DESPORTIVOS - A equipa procurará discutir o resultado em todos os jogos disputados. É uma equipa muito jovem que tem uma grande margem de progressão.
SOCIAIS - Permitir aos jovens do concelho a prática de uma atividade desportiva que é do seu agrado e que contribui para uma melhoria da sua qualidade de vida na passagem da adolescência para a vida adulta.
INSTITUCIONAIS - Colocar o C.R.I. cada vez mais como uma grande referência de prática desportiva na formação de crianças e jovens e de atividades amadoras no nosso concelho.


Fazem parte desta equipa: Carlos Lança, Augusto Manhita (treinadores e organização), João Torres (treinador adjunto e organização), Bruno Lança e Joaquim Pinto (treinadores adjuntos e logística).

Para já a "coisa" promete, no 1º jogo de treino com os vice-campeões de 2013/14, o GF Azul e Ouro e que foi também de apresentação dos mesmos, o CRI venceu por 2-1 e no 2º jogo, na apresentação do Juventude Sarilhense a vitória sorriu aos alhosvedrenses por 1-0.

Na 1ª Fase do Campeonato Fundação Inatel 2014/15, o CRI fica no grupo C, juntamente com Sport Sado, Passil, Botafogo-B e Valdera,

O Plantel é o seguinte: 
Emanuel Carlos, Nuno Almeida, Pedro Carmo, Alficeno Barbosa, André Cardoso, André Batista, André Viegas Carvalho, Carlos Lança, Eduardo Acuco, Fábio Batista, Luís Felício, Luís Barbosa, Sandro António, Bruno Emerenciano, Nelson Cardoso, Rafael Sardo, Ruben Bento, André Silva, Miguel Marques, Tiago Cunha e Zeta Ufala.

Fonte: www.cri.pt

Reacções:

1 COMENTÁRIOS:

Nao tive opurtunidade de assistir ao jogo com o Azul e Ouro, mas desloquei-me a Sarilhos para ver o jogo em que venceram por 1-0, confesso que a primeira parte foi algo tremida e até com mais pensor para o Juventude, mas o CRI trocou a sua equipa toda na segunda parte, e que grande jogo fez, varias ocasiões de golo, muito por intermédio dos passes do rapaz que jogava com o nº18 na segunda parte e dos rapazes que jogavam do lado direito, esta equipa promete sim senhora!