segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Vale de Milhaços 2–4 CRI (Infantis-A)

Disputou-se no sábado (dia 21) a ultima jornada da primeira fase do Campeonato Distrital de Infantis “A”, onde a equipa do CRI se deslocou a Vale de Milhaços para defrontar a equipa local.
O jogo começou como ascendente da equipa do CRI que criou logo um lance de golo no primeiro minuto.
A equipa da casa não conseguia chegar à área do CRI, e aos 7 minutos a equipa de Alhos Vedros vai enviar a bola a barra, tendo falhado a recarga.
Aos nove minutos de jogo, no primeiro remate que fez a baliza o adversário colocou-se em vantagem.
A equipa do CRI sentiu o golo e o adversário aproveitou para chegar mais vezes a área criando algum perigo.
Aos poucos a equipa do CRI foi novamente tomando conta do jogo e aos 16 minutos enviou nova bola a barra, que ainda galvanizou mais a equipa que chegou ao empate ao 19 minutos por intermédio de Diogo Pina, a concluir com um remate cruzado uma boa jogada de ataque.
A primeira parte terminou com a equipa do CRI a dominar mas a criar pouco perigo.
A segunda parte começou praticamente com um penalty assinalado contra o CRI, num lance duvidoso que o adversário aproveitou para fazer o segundo golo aos 4 minutos.
A equipa acusou o golpe e andou um pouco a deriva, que terminou com o ajustamento da equipa a meio campo, que lhe permitiu ter mais bola para ir para a baliza adversaria.
Fruto desse domínio aos 11 minutos Tomás Martins com um pontapé em arco do "meio da rua" fez o golo do empate.
Com o golo, a equipa galvanizou-se e vai chegar ao terceiro golo, novamente por Tomás Martins que fez um chapéu ao defesa e depois ao guarda redes.
Quanto tudo parecia dominado o arbitro volta a assinalar novo penalty contra o CRI, mas ao contrario de outros jogos, a equipa foi bafejada pela sorte e o adversário atirou ao poste .
A partir daqui o adversário caiu psicologicamente e fisicamente e a equipa do CRI ia criando e falhando lances de golo, até que aos 25 minutos, fruto de uma boa jogada colectiva Romário Fortes aparece na cara do guarda para fazer o quarto golo.
Até final assistiu-se ao domínio da equipa do CRI, mas sempre com o adversário a tentar chegar a baliza.
Em resumo vitória da melhor equipa que teve que sofrer para levar a vitória para casa, perante uma equipa que seguramente vale mais do que os resultados dizem.
Só voltamos a jogar a 11 de Fevereiro na primeira jornada do Torneio Complementar.

A equipa do CRI alinhou com os seguintes jogadores:
Tiago Santos; Nuno Cristo; Luis Cascalheira; Guilherme Costa; Miguel Manhita ( c); Romário Fortes; Miguel Vieira; Catarina Sebastião; Diogo Pina; Rodrigo Guimarães; Tomás Martins.

Texto: AM

0 COMENTÁRIOS: