quinta-feira, 31 de maio de 2012

Grande Prémio de Atletismo volta à Quinta da Fonte da Prata

A Quinta da Fonte da Prata, em Alhos Vedros, acolhe, no dia 2 de junho, pelas 15:30h, o 19º Grande Prémio de Atletismo. Esta prova, integrada no Torneio das Coletividades do Município da Moita em Atletismo – AtletisMoita, é organizada pelo Grupo Desportivo da Quinta da Fonte da Prata, com o apoio da Câmara Municipal da Moita, da Junta de Freguesia de Alhos Vedros e do comércio local.

Podem participar no 19º Grande Prémio de Atletismo atletas federados e não federados, de ambos os sexos, agrupados nos escalões do troféu “ATLETISMOITA”. As inscrições nesta prova são gratuitas e podem ser enviadas, até 1 de junho, para a Divisão de Desporto da Câmara Municipal da Moita (Rua João da Nova, nº3, 2860-469 – Moita, Tel: 21 081 70 07, e-mail: div.desporto@mail.cm-moita.pt ).

Devido à realização desta prova o trânsito estará suspenso, no dia 2 de junho, entre as 15:00h e as 19:00h, nas seguintes vias da freguesia de Alhos Vedros: Quinta da Fonte da Prata – Avenida António Aleixo, Rua Florbela Espanca e Avenida Luís de Camões; Bairro Novo / Fadesa - ruas Luís de Freitas Branco, Carlos Seixas, Jorge Peixinho e Francisco de Lacerda.

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Moitense 1–11 CRI (Infantis-A)

Disputou-se no passado sábado a ultima jornada do Torneio Complementar de Infantis “A”, onde a equipa do CRI se deslocou á Moita para defrontar a equipa local.

O jogo começou com o domínio da equipa do CRI, que partiu logo para cima do adversário, e chegou ao golo ao cinco minutos por intermédio de Gonçalo Rodrigues, que encostou para a baliza após boa assistência de Guilherme Costa.

O domínio era absoluto e não foi de estranhar que Guilherme Costa fizesse dois golos de rajada, aos sete e aos oito minutos.

A seguir ao terceiro golo a equipa relaxou um pouco e permitiu ao adversário respirar um pouco, aparecendo algumas vezes no nossa área.

Nos últimos dez minutos a equipa voltou a aumentar o ritmo de jogo e fez mais dois golos, um aos vinte e três minutos novamente por Gonçalo Rodrigues, e outro aos vinte e nove minutos Guilherme Costa fez o seu terceiro golo e o quinto da equipa.

E foi com este resultado que chegamos ao intervalo.

Na segunda parte a equipa entrou a todo o gás e fez quatro golos em doze minutos, três por Guilherme Costa e o outro por Miguel Vieira, tendo também sofrido um golo na sequência de um canto.

O jogo diminuiu necessariamente de ritmo mas com o CRI a criar e a desperdiçar golos em serie, tendo marcado mais um aos quinze minutos por intermédio de Romário Fortes, que voltaria a marcar aos vinte cinco minutos para fixar o resultado final.

Em resumo vitoria clara com alguns momentos de bom futebol, num piso difícil de jogar, onde os jogadores mostraram sempre uma boa atitude competitiva.

E assim chegou ao fim um ciclo para estes jogadores que a partir de agora vão começar a grande aventura do Futebol de Onze.

A equipa do CRI alinhou com os seguintes jogadores:

Tiago Santos; Miguel Manhita; Luís Cascalheira; Miguel Vieira; Nuno Cristo; Gonçalo Rodrigues; Ruben Gonçalves; Catarina Sebastião ( c); Diogo Pina; Guilherme Costa; Romário Fortes; Pedro Horta.


PS: Neste momento de despedida quero agradecer o papel fundamental que os pais destes miúdos tiveram, quanto ao seu acompanhamento nos treinos e nos jogos, e que foi fundamental para a sua estabilidade mental e emocional.Quero agradecer a paciência de todos (pais e filhos) durante este tempo, e dizer que para o ano estarei ao vosso lado na bancada puxando por eles, bem hajam.


Texto: AM 

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Patinagem: Jovens alhosvedrenses apuradas para o campeonato nacional

Realizou-se no fim de semana de 19e 20 de maio o campeonato nacional intercalar de patinagem artistica em Castro Verde-Beja. Este campeonato contou com a participaçao de 55 atletas no sabado dia 19 no escalao infantil onde a atleta alhosvedrense Joana Pinto ficou apurada para o campeonato nacional que se realizara em Paços de Ferreira conseguindo ficar em 19º lugar e no domingo dia 20 foi do escalao de cadetes onde participaram 53 atletas.
As atletas alhosvedrenses Tania Torres e Patricia Palmelão que tambem estiveram presentes nesse campeonato tambem conseguiram ficar apuradas para o campeonato nacional, ficando a Tânia em 16º lugar e a Patricia em 22º lugar. Este campeonato teve como objetivo apurar 25 atletas para integrarem no campeonato nacional que se realizará na Nazaré.

Fotos: Tânia e Joana Pinto.

segunda-feira, 21 de maio de 2012

CRI 4-2 Quintajense (Infantis-A)

Disputou-se no sábado a penúltima jornada do Torneio Complementar de Infantis “A”, onde o CRI recebeu o Quintajense.

O jogo começou com o domínio da equipa do CRI, que ia atacando à procura do golo.

Não foi de estranhar que aos 8 minutos o CRI chegasse ao golo por intermédio de Romário Fortes, que concluiu da melhor forma uma boa triangulação.

A equipa do CRI continuou a atacar e chegou novamente ao golo aos 11 minutos novamente por Romário Fortes, após assistência de Guilherme Costa, que aproveitou uma falha defensiva.

O domínio do jogo era total por parte da equipa do CRI, que iria chegar ao terceiro golo aos 16 minutos através de um golo de Guilherme Costa, que com uma rotação tirou o adversário do caminho e finalizou da melhor forma.

No minuto seguinte surgiu o golo do adversário que com o pontapé de sorte de muito longe chegou ao golo, que teve o condão de enervar os nossos jogadores, que começaram a cometer muitos erros defensivos e ofensivamente perderam discernimento, e foi neste cenário que o adversário iria chegar ao segundo golo aos 29 minutos, novamente com um pontapé de muito longe.

E assim se chegou ao intervalo com um resultado que não exprimia o que se tinha passado.

Na segunda a equipa do CRI entrou um pouco mais serena, principalmente a defender, não dando azo a que o adversário criasse lances de golo.

E foi na sequência de um canto contra, que o CRI iria chegar ao quarto golo ao 8 minutos através de uma transição rápida de Diogo Pina, que foi acompanhado por Rodrigo Guimarães que aproveitou da melhor forma a assistência do companheiro de equipa para fazer o golo.

A partir daqui o jogo entrou numa fase morna com poucos lances de golo para as duas equipas que se mostraram conformadas com o resultado.

Em resumo vitoria correcta da melhor equipa que no então se deixou perturbar pelos golos do adversário, mas depois soube gerir o resultado.

No próximo sábado é o fecho do campeonato o CRI desloca-se à Moita para defrontar o Moitense.

A equipa do CRI alinhou com os seguintes jogadores:

Pedro Horta; Miguel Manhita; Paulo Reis; Rodrigo Guimarães; Nuno Cristo; Gonçalo Rodrigues; Ruben Gonçalves; Catarina Sebastião; Diogo Pina; Guilherme Costa; Romário Fortes; Tomas Martins.


Texto: AM

terça-feira, 15 de maio de 2012

2 Campeões Distritais de Mini-Trampolim


No passado Sábado, dia 12, decorreu no Pinhal Novo o Distrital de Mini trampolim.
A SFRUA marcou presença no evento, tendo os seus atletas obtidos os seguintes resultados:
 
Infantis Femininos:
- Ana Soares – 6º Lugar
- Carolina Gea – 43º Lugar
Iniciados Femininos:
- Marta Carvoeiro 10º Lugar
- Eva Bacalhau – 22 Lugar
Iniciados Masculinos:
- Tiago Mina – Campeão Distrital
- João Soares – Participação extra competição.
Juvenis Femininos:
- Carina Mina – Campeã Distrital
- Daniela Francisco – 11º Lugar
Seniores Masculinos:
- Bruno Maia – 11º Lugar

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Silveirense 4-2 CRI (Infantis-A)

No ultimo sábado a equipa do CRI deslocou-se a Academia do Barreirense para defrontar o Silveirense, de baixo de muito calor.

O jogo começou com o domínio da equipa da casa, que estava mais agressiva e ia aparecendo na área adversaria com algum perigo. Não foi de estranhar que aos 11 minutos o adversário se tenha posto em vantagem.

A equipa do CRI aos poucos ia subindo no terreno e o jogo ficou mais equilibrado, tendo aproveitado um lance rápido por intermédio de Diogo Pina para chegar ao empate aos 19 minutos com um remate colocado junto a relva.

A partir deste golo o jogo tornou mais aberto e os lances de golo iam surgindo junto das duas balizas, até que aos 23 minutos o adversário colocou-se de novo em vantagem.

A equipa do CRI não acusou o golo e dois minutos depois chegou ao golo através de Miguel Manhita, a concluir com um remate forte e rasteiro uma boa triangulação.

E assim se chegou ao intervalo com um empate que se aceitava.

A segunda parte começou praticamente com o terceiro golo do adversário que aproveitou uma desconcentração colectiva para chegar ao golo.

A partir daqui o jogo passou-se praticamente no meio campo adversário , que se fechou junto a sua área impedindo que a equipa do CRI conseguisse criar situações flagrantes de golo.

Foram 20 minutos de sufoco, mas ao qual o adversário sobe responder bem, com muita concentração e atitude.

No ultimo minuto, após uma falha defensiva o adversário chegaria ao quarto golo.

Em resumo, vitoria da equipa mais feliz, que defendeu bem, e sobe sofrer, a equipa do CRI também fez um bom jogo, falhando apenas a finalização, porque evidenciou uma excelente circulação de bola, e os jogadores tudo fizeram para inverter o resultado.

No próximo sábado disputa-se a penúltima jornada onde o CRI recebe o Quintajense.

A equipa do CRI alinhou com os seguintes jogadores:

Tiago Santos; Miguel Manhita; Paulo Reis; Rodrigo Guimarães; Nuno Cristo; Gonçalo Rodrigues; Ruben Gonçalves; Romário Fortes; Diogo Pina; Guilherme Costa; Miguel Vieira; Tiago Alves.


Texto: AM

CRI - Corpos Sociais 2012

No dia 11 de Maio, realizou-se a Assembleia Geral do CRI - Clube Recreio e Instrução, em Alhos Vedros, para eleição dos Corpos Sociais para o ano de 2012.

José Silva, foi reeleito Presidente da Direcção.


Presidente da Assembleia Geral abriu os trabalhos e solicitou se algum dos sócios tinham alguma lista a apresentar, tendo sido presente uma lista que foi apresentada, discutida e aprovada por unanimidade.
Das várias intervenções, realce para a do Presidente da Assembleia Geral, da renovação na lista aprovada, principalmente de jovens directores e para a valorização do trabalho realizado pela direcção cessante.
À nova direcção foi desejado votos de um bom trabalho na condução deste popular clube fundado em 8 de Agosto de 1915.

Corpos Sociais para o ano de 2012


Assembleia Geral


Presidente-Cândido Pereira

Vice-Presidente-Carlos Nobre
Secretários-David Nunes e Artur Gouveia.

Conselho Fiscal


Presidente-Frederico Tavares

Secretário-Tomás Coelho
Relator-Daniel Estrela.

Direcção


Presidente-José da Silva

Vice-Presidente-José Elias
Secretários-Milena Batista e Sandra Silva
Tesoureiro-Luís Vinagre
Vogais-Raul Calado, Nuno Aiveca, Sérgio Pina, Henrique Vieira, Carlos Parreira, Gilberto Monteiro, José Fernandes e João Acates.

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Alhosvedrense Tânia Torres é campeã distrital de Patinagem

 A alhosvedrense Tânia Torres foi campeã distrital de patinagem artistica no escalão de cadetes, que se realizou em Grândola no fim de semana de 5 e 6 de maio. A Tânia representa o Juventude Azeitonense.
Por curiosidade, a vice-campeã de infantis também é de Alhos Vedros - Joana Pinto, e representa o  GD Fabril do Barreiro.
No próximo fim de semana dias 12/13 de maio vai decorrer o campeonato distrital de patinagem artistica nos escalões de iniciados, juvenis e seniores em Setúbal no pavilhão do Clube Naval Setubalense.

quarta-feira, 2 de maio de 2012

CRI 9-0 Afonsoeirense (Infantis-A)

Disputou-se no passado sábado, mais uma jornada do Torneio Complementar de Infantis “A”, onde o CRI recebeu o Afonsoeirense.

O jogo começou debaixo de uma pequena tempestade de muita chuva e granizo, mas mesmo assim o arbitro resolveu começar o jogo.

E foi nestas condições que se começou a jogar, com a equipa do CRI a dominar o jogo, e iria chegar ao golo aos 5 minutos num livre muito bem marcado por Ruben Gonçalves, que não viu a bola entrar por causa das pedras de granizo.

Logo a seguir o jogo teve que ser interrompido.

No recomeço a equipa do CRI fez logo o segundo golo por intermédio de Miguel Manhita, que na recarga a um remate seu, fez o golo aos oito minutos.

O campo tinha ficado muito pesado e a bola tinha dificuldades em rolar.

Depois de um período de adaptação as condições do terreno a equipa do CRI, voltou ao controlo do jogo e iria chegar ao terceiro golo por intermédio de Diogo Pina aos dezoito minutos, que com um remate cruzado não deu hipóteses de defesa ao guarda-redes.

A terminar a primeira parte ainda houve tempo para o quarto golo novamente por Ruben Gonçalves que com um remate colocado fez o golo.

A segunda parte começou com o domínio total da equipa do CRI que chegou logo ao quinto aos três minutos por intermédio de Paulo Reis, que concluiu da melhor forma uma excelente jogada colectiva.

Com relvado em melhor estado a equipa do CRI, criava lances de golo, e voltaria a marcar aos nove minutos novamente por Ruben Goncalves (hattrick).

O jogo tinha quase sentido único, e por isso o CRI chegou ao sétimo golo por intermédio de Gonçalo Rodrigues que finalizou a melhor forma uma triangulação ofensiva.

A equipa do CRI carregava e aos vinte minutos vai chegar ao oitavo golo por intermédio de Miguel Vieira, que com um bom trabalho fez um golo de belo efeito.

A partir daqui a equipa do CRI baixou a intensidade de jogo e o adversário chegou com algum perigo a sua área.

Até final há ainda a registar a obtenção do nono golo através de uma grande penalidade concretizado por Rodrigo Guimarães.

Em resumo, vitoria da melhor equipa que se conseguiu adaptar melhor as condições difíceis do encontro na primeira parte e que na segunda já com o piso normal foi sempre superior ao adversário.

De salientar ainda que o Afonsoeirense só tinha sete jogadores, mas que souberam lutar por um resultado melhor.

Este fim de semana não há campeonato recomeçando no dia 12, onde nos deslocamos a Academia do Barreirense para defrontar o Silveirense.


A equipa do CRI alinhou com os seguintes jogadores:


Tiago Alves; Miguel Manhita; Luís Cascalheira; Rodrigo Guimarães; Nuno Cristo; Gonçalo Rodrigues; Ruben Gonçalves; Romário Fortes; Diogo Pina; Miguel Vieira; Paulo Reis; Pedro Horta.




Texto: AM