terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Benjamins-A: CRI e Rosarense apurados para a fase final

 A uma jornada do fim da fase de apuramento do campeonato distrital de Benjamins-A, duas equipas do concelho da Moita garantiram desde já a sua presença na fase final da competição. O Marítimo Rosarense foi ao Barreiro vencer o Fabril"B" (3-2), e consolidou o 1º lugar na série B, com apuramento à fase seguinte garantido. O CRI de Alhos Vedros vencedor do derby frente aos vizinhos do SC Vinhense (3-0), beneficiou da derrota do Zambujalense frente ao Barreirense (2-3), para igualar a equipa do Rosário no topo da classificação, e carimbar o passaporte para a fase final. Um feito digno de registo destas duas jovens formações.
O CRI pela primeira vez no seu historial vai estar presente numa fase final no escalão de Benjamins, já tinha conseguido o apuramento para uma 2ª fase em 2005/2006, quando o campeonato se disputava em 3 fases.
Nesta época 2012/2013 depois dos Infantis, foi agora a vez dos Benjamins se apurarem para fases finais, o que é demonstrativo do excelente trabalho desenvolvido com os escalões jovens, pelo clube alhosvedrense.


Para a equipa do Rosário um regresso em grande do clube ás competições nos escalões jovens após muitos anos de ausência. Sinal que o trabalho feito na Academia do Sporting Moita/Rosário começa a dar os seus frutos. Esta 1ª fase de apuramento tem o seu términus no próximo sábado, dia 26 de Fevereiro, com a realização da 15ª e última jornada. O Marítimo Rosarense recebe no campo da Madalena o Barreirense, ao passo que o CRI vai defrontar o Zambujalense no terreno deste.

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

S.C.Vinhense 0-2 CRI (Juniores)

CAMPEONATO DISTRITAL DE JUNIORES DA 2ª DIVISÃO 2012/2013 15ª JORNADA

A equipa do CRI alinhou: Miguel Santana (Gr.); André Viegas; João Abrantes; José Pedro (Cap) e Guilherme Estrela; João Ferreira; David Silva; Raul Martins e Eric Esteves; Luís Trevas e Miguel Marques.

Como Suplentes: Gerson Daniel (Gr.); André Nunes; Ailton Moreira; João Mourão e João Caiado.

 Tarde de Sábado com condições meteorológicas muito adversas com vento forte e chuva, mesmo com estas condições o campo apresentava condições razoáveis para um bom jogo de futebol. Sendo este jogo um derbi local, logo de resultado imprevisível, esperando-se por isso um bom jogo. A equipa do CRI iniciou o jogo contra o vento, mas desde logo com uma grande pressão sobre o adversário e quando recuperava a bola com boas jogadas começou por criar perigo junto à baliza do S.C. Vinhense.
Com a equipa do CRI a controlar o jogo aos 8 minutos um excelente lançamento para João Ferreira que consegue isolar-se e à entrada da área com um grande remate marca o 1ºgolo para o CRI. Com a vantagem no marcador a equipa do CRI mantém a mesma toada ofensiva e vai criando diversas ocasiões para dilatar o marcador. Aos 30 minutos após a marcação de um pontapé de canto Raul Martins de cabeça remata à barra da baliza do S.C. Vinhense. Com a equipa do CRI a criar e a desperdiçar várias oportunidades de golo, aos 45 minutos mais uma excelente abertura por Luís Trevas a isolar João Ferreira que remata para fazer o 2º golo para a equipa do CRI.

Ao intervalo: S.C. Vinhense 0- CRI 2

Com a equipa do CRI a jogar a favor do vento é a equipa da casa que entra melhor na 2ª parte, começando por levar algum perigo junto à baliza do CRI. No entanto em rápidos contra ataques a equipa do CRI vai continuando a criar oportunidades de golo e a desperdiçar várias oportunidades de dilatar o marcador.
Aos 65 minutos Luís Trevas atira ao poste na transformação de um livre directo.
Aos 73 minutos saiu Eric Esteves e entrou João Caiado.
Aos 80 minutos saiu André Viegas e entrou André Nunes.
Aos 85 minutos saiu Miguel Marques e entrou Ailton Moreira.

Resultado Final: S.C.Vinhense 0 - CRI 2
Excelente resultado da equipa do CRI com uma boa exibição uma vitória justa perante um adversário difícil, num jogo em que a equipa do CRI iniciou o jogo muito forte tendo efectuado uma boa 1ª parte e onde criou várias oportunidades de golo para poder ter um resultado final mais dilatado. A equipa do CRI demonstrou um grande espírito de equipa e com os seus jogadores a demonstrarem uma enorme confiança e com todos os jogadores a darem tudo em campo.
A equipa do CRI acaba a 1ª volta com 29 pontos e no 2º lugar da classificação geral. Com um campeonato tão competitivo como o desta época se a equipa do CRI para se continuar a manter nos primeiros lugares vai ter de manter a mesma atitude competitiva que vem demonstrando nas últimas jornadas.
Na próxima jornada (02-02-2013), inicia-se a 2ª volta do campeonato numa deslocação muito difícil à Quinta do Conde, uma equipa que tem vindo a efectuar bons resultados e com a qual empatamos na 1ª Jornada do campeonato.
Continuem a trabalhar bem durante a semana, a manter um bom espírito de equipa e a encarar todos os jogos com a mesma determinação, respeitando todos os adversários e com vontade de vencer e os bons resultados vão continuar.

Fotos 1 + Fotos 2

Texto: JF

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Vídeo: Barreirense 0-1 CRI (Benjamins-A)

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

CRI 3-0 M.Caparica (Juniores)

CAMPEONATO DISTRITAL DE JUNIORES DA 2ª DIVISÃO 2012/2013
14ª JORNADA
A equipa do CRI alinhou: Miguel Santana (Gr.); André Viegas; João Mourão; José Pedro (Cap) e Guilherme Estrela; João Ferreira; David Silva; Raul Martins. e Eric Esteves; Luís Trevas e Miguel Marques.

Suplentes: Gerson Daniel (Gr.); André Nunes; Ailton Moreira; Carlos Neves; Nuno Rijo e João Caiado

Tarde de Sábado, com a equipa do CRI a receber a equipa do Monte da Caparica que na última jornada tinha vencido o Charneca da Caparica por (7-0), para um jogo que se previa muito difícil.
Na equipa do CRI as ausência de João Abrantes por castigo e a lesão de Aílton Moreira, o regresso de João Mourão e Miguel Santana são as alterações em relação à jornada anterior.

A equipa de Alhos Vedros iniciou o jogo com uma grande dinâmica pressionando o jogador adversário que tinha a bola em seu poder e deste modo começou desde logo a controlar o jogo a meio campo.

Aos 7 minutos cartão amarelo para José Pedro.
Aos 8 minutos David Silva lança Miguel Marques que se isola e marca o 1º golo para a equipa do CRI.

Com a equipa do CRI a controlar o jogo a meio campo a equipa do Monte da Caparica não conseguia chegar perto da área da equipa de Alhos Vedros .

Com a equipa do CRI a jogar bom futebol aos 42 minutos Eric Esteves recupera uma bola sobre o lado esquerdo ainda no seu meio campo defensivo coloca de primeira em Miguel Marques que de primeira lança Luis Trevas que com um adversário sobre ele consegue levar a bola até á área contrária e cruzar rasteiro onde aparecem Eric Esteves a simular o remate que engana a defensiva contrária e a bola vai até Miguel Marques que marca o 2º golo do CRI, uma excelente jogada de futebol toda ao primeiro toque.

Ao intervalo: CRI 2 – Monte da Caparica 0

Como se esperava a equipa do Monte da Caparica iniciou a 2ª parte a pressionar mais perto da área da equipa de Alhos Vedros e até aos 65 minutos o jogo esteve equilibrado com a equipa do Monte da Caparica com mais posse de bola e a equipa do CRI em rápidos contra ataques a levar perigo junto à baliza contrária.

Aos 67 minutos cartão amarelo para Guilherme Estrela.
Aos 70 minutos Miguel Santana com uma excelente defesa evita o golo do Monte da Caparica após um seu jogador se ter isolado.
A partir desta altura a equipa do CRI pressentiu o perigo e voltou a equilibrar o jogo e aos poucos a levar perigo junto á área contrária.
Aos 80 minutos mais uma excelente jogada toda ao primeiro toque João Ferreira desmarca Miguel Marques na grande área contrária que de primeira cruza e aparece Luís Trevas ao 2º poste a marcar o 3º golo para o CRI.
Aos 86 minutos saiu Eric Esteves e entrou João Caiado.
Aos 88 minutos saiu João Ferreira e entrou Nuno Rijo.

Excelente exibição da equipa do CRI com uma vitória justa perante um adversário difícil, num jogo em que a equipa do CRI mostrou que está a jogar bom futebol.

A equipa do CRI demonstrou um grande espirito de equipa e com os seus jogadores a demonstrarem uma enorme confiança e com todos os jogadores a darem tudo em campo, perante uma boa equipa do Monte da Caparica.
Num campeonato tão competitivo como o desta época esta é a atitude que se deve ter em todos os jogos.

Na próxima semana joga-se a ultima jornada da 1ª volta a equipa do CRI desloca-se à Vinha das Pedras para jogar com o Sporting de Vinhense , o derbi de Alhos Vedros um jogo que se espera muito difícil.

Continuem a trabalhar bem durante a semana, a manter um bom espírito de equipa e a encarar todos os jogos com a mesma determinação, respeitando todos os adversários e com vontade de vencer e os bons resultados vão continuar.

Fotos
Vídeo (golos)

Texto e Fotos: JF


quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Atletas do CABB convocados para estágios da FPA


Diversos atletas do CABB integraram as convocatórias para os estágios de Natal e Fim de Ano da Federação Portuguesa de Atletismo.
A principal novidade é a convocatória de Diogo Mestre que foi simultaneamente convocado para o estágio do sector de velocidade e para o estágio do sector das barreiras, tendo participado apenas no primeiro.

Foram também convocados os habituais Pedro Capela e Jorgina Costa, para os estágios dos sectores de lançamentos e Paulo Gomes para o estágio do sector de velocidade.

Este número de cinco convocatórias constitui um novo recorde para o CABB, e é sinal evidente do bom trabalho desenvolvido pela escola de formação do CABB.

Aos atletas e ao seu treinador, Adriano Encarnação (também convocado), a Direcção do CABB endereça os parabéns pelos resultados obtidos.
Fonte: www.cabb.pt

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Est. S. André 0-2 CRI (Juniores)

CAMPEONATO DISTRITAL DE JUNIORES DA 2ª DIVISÃO 2012/2013     13ª JORNADA

A equipa do CRI alinhou: Gerson Daniel (Gr.); André Viegas; João Abrantes; José Pedro (Cap) e Guilherme Estrela; João Ferreiras; David Silva; Raul Martins. e Eric Esteves;
Luis Trevas e Ailton Moreira.

Como Suplentes:  André Nunes; Miguel Marques; Carlos Neves e João Caiado

Tarde de Sábado, com a equipa do CRI a deslocar-se a Santo André (Sines), para um jogo que se previa muito difícil contra uma equipa bem classificada.
A equipa de Alhos Vedros iniciou o jogo com uma grande dinâmica pressionando o jogador adversário que tinha a bola em seu poder e deste modo começou desde logo a controlar o jogo a meio campo.
No entanto a equipa de Santo André nestes primeiros minutos conseguiu por algumas vezes chegar perto da área do CRI e por volta dos 15 minutos com um remate de fora da área, a bola passa entre as mãos do guarda-redes e vai á barra.
Com a equipa do CRI a controlar o jogo a meio campo começam a surgir jogadas  de perigo junto à baliza do Santo André por volta dos 20 minutos um excelente cruzamento de João Ferreira com Luis Trevas a rematar já em queda e a bola a ser desviada por um defesa contrário para fora.
Aos 25 minutos cartão amarelo para João Abrantes.
A partir dos 30 minutos de jogo  o CRI é a equipa que mais perto joga da área adversária e aos 38 minutos Ailton Moreira consegue isolar-se descaído para a direita e já dentro da área remata forte com a bola a ir embater na barra da equipa de Santo André.
Aos 45 minutos José Pedro lança Airton Monteiro novamente sobre a direita e já com pouco angulo consegue rematar e a bola entra entre o guarda – redes e o poste estava feito o 1º golo para a equipa do CRI.


Ao intervalo:  Santo André 0-1 CRI

Para a 2ª parte a equipa do CRI veio com vontade de resolver o jogo e logo desde o início remeteu a equipa da casa para o seu sector defensivo, a equipa de Santo André não conseguia chegar à baliza de Gerson Daniel.
Com a equipa de Alhos Vedros instalada no meio campo adversário e a criar situações de perigo junto á baliza adversária aos 71 minutos Airton Monteiro foge à defesa contrária e quando se vai a isolar é "placado", livre directo e respectiva expulsão do jogador do Santo André, Luis Trevas na conversão marca um grande golo, estava feito o 2º golo da equipa do CRI.
A partir desta altura a equipa de Alhos Vedros baixou a intensidade no jogo e os jogadores da equipa da casa começaram a usar de alguma virilidade no jogo algo que era desnecessário.
Aos 80 minutos entrou João Caiado para o lugar de Luis Trevas.
Aos 85 minutos entrou Miguel Marques para o Lugar de Eric Esteves.
Aos 90 minutos 2º cartão amarelo para João Abrantes e respectivo vermelho por acumulação.
Aos 90 minutos entrou Carlos Neves para o lugar de João Ferreira.
 

Excelente exibição da equipa do CRI com uma vitória justa perante um adversário muito difícil, que até a esta jornada ainda não tinha perdido em casa.
A equipa do CRI demonstrou um grande espirito de equipa e desde o apito inicial do jogo mostrou que estava em Santo André para disputar todos os lances jogo e levar a vitória para Alhos Vedros.
 Num campeonato tão competitivo como o desta época esta é a atitude que se  deve ter em todos os jogos.
Continuem a trabalhar bem durante a semana, a manter um bom espirito de equipa e a encarar todos os jogos com a mesma determinação e vontade de vencer e de certeza que vão continuar a ter bons resultados.


Texto: JF