terça-feira, 24 de julho de 2012

Alhosvedrense Ruben Morgado na Hungria

 Ruben Morgado, 20 anos, ex-futebolista do 1º Maio Sarilhense, encontra-se em Budapeste na Hungria onde efectua treinos no prestigiado clube magiar, Vasas de Budapeste.


Ruben é um jovem jogador residente e formado nos clubes da Margem Sul do Tejo, UFC Moitense (onde começou) e FC Barreirense.
Na época passada, no seu primeiro ano de senior representou o 1º Maio Sarilhense, depois de ter feito a pré-época no Feirense, curiosamente, com Quim Machado, o novo treinador do clube húngaro.



 
Fonte: Futebol Margem Sul

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Ténis de Mesa: 1ºTorneio das festas de A. Vedros

A Academia 8 de Janeiro leva a efeito no dia 28 de Julho no pavilhão da SFRUA "Velhinha", Alhos Vedros, um torneio de ténis de mesa integrado nas festividades da localidae. O sistema do torneio é o Marcel Corbillon ( equipas) e todos os interessados podem inscrever-se através do tel. 962711005

9º Grande Prémio de Atletismo das Festas de Alhos Vedros

No dia 28 de julho, pelas 18:00h, vai ser dado o tiro de partida para o 9º Grande Prémio de Atletismo das Festas de Alhos Vedros, mais uma prova inserida no calendário do AtletisMoita – Torneio das Coletividades do Município da Moita em Atletismo, organizada pela Comissão de Festas de Alhos Vedros e Junta de Freguesia de Alhos Vedros, com o apoio da Câmara Municipal da Moita.

Podem participar no Grande Prémio de Atletismo das Festas de Alhos Vedros, atletas federados e não federados, de ambos os sexos, agrupados nos escalões do Torneio AtletisMoita: benjamins, infantis, iniciados, juvenis, juniores, seniores e veteranos. As inscrições nesta prova podem ser efetuadas através da Divisão de Desporto da Câmara Municipal da Moita (Rua João da Nova, nº3, 2860-469 – Moita, Telefone: 21 081 70 05, e-mail: div.desporto@mail.cm-moita.pt ).

O local das partidas e chegadas da prova será a Avenida Humberto Delgado, junto ao Parque 25 de Abril, em Alhos Vedros.



Fonte: CMM

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Jovem árbitro do concelho da Moita sobe à 1ª distrital

André Jorge Pagaime é um jovem de árbitro de 18 anos, natural do concelho da Moita, que fez os testes para subir à 1ª distrital e foi o primeiro classificado. Passou para os quadros qualificativos, de forma a ganhar vaga para o quadro de observação que dá acesso ao quadro federativo.

Fonte: Diário da Região

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Atletismo: Campeã Nacional de Juniores é do CA Bx. Banheira

A Jovem atleta do CABB - Centro de Atletismo da Baixa da Banheira, Jorgina Costa, sagrou-se Campeã Nacional de Juniores, de Lançamento do Martelo, em competição realizada no passado fim-de-semana (23 e 24 de Junho) no Luso.

O título foi conseguido com a marca de 51,92, novo recorde pessoal e melhor marca nacional de Juniores da época em curso.
A atleta foi ainda 5ª na final do Lançamento do Disco, com a marca de 32.50.
Destaque também para o ainda juvenil Diogo Mestre, vice-campeão nacional dos 400 metros barreira com a marca de 55.52, novo recorde pessoal e nova melhor marca nacional de juvenis da época em curso. Diogo Mestre foi ainda 7º nos 400 metros com 50.72.

Participaram também: Paulo Gomes (6º na final dos 100 metros com a marca de 10.98 – 10.94 na meia final, ambas com vento anti-regulamentar); Ivo Mota (7º nos 3.000 metros obstáculos com a marca de 10 20.30) e Hélder Leitão, desclassificado na prova de 10’000 metros marcha.


A estafeta de 4x100 metros (David Marques, Délcio Martins, Pedro Costa e Paulo Gomes), classificou-se em 6º lugar com a marca de 44.63.

Colectivamente, o CABB foi a 11ª equipa masculina.

domingo, 1 de julho de 2012

Entrevista: João Abrantes (Juvenis - CRI)



Nome: João Guilherme Pereira Vandersmissen Abrantes
Nascimento: 22/03/1995
Altura: 1,79m
Posição: Defesa Central/Médio Centro
Habilitações atuais: 11º – Ciências e Tecnologias
Historial:
Desde 2004 no CRI (8 anos idade), até hoje, exceto a época 2010/2011 que esteve parado.

1. Sempre jogaste no CRI, certo?
R: Sim, entrei em 2004, era escolinha.

2. Como têm sido estes anos no CRI?
R: No início foi dificil porque na altura o CRI ainda não era muito conhecido e para nós era dificil ganhar muitos jogos. Mas a partir de uma certa altura nós começamos a adquirir mais experiência e a ganhar mais jogos e a partir daí as épocas começaram a ser mais positivas. Um ponto muito positivo aconteceu quando pela primeira vez conseguimos passar a segunda fase em escolas, graças a uma grande equipa e ao um grande treinador que também me marcou muito pela confiança que nos dava, Mister Vitor Carvalho.

3. Como te correu a última época?
R: Acho que correu bem, lutamos até ao final para conseguir ir à segunda fase mas infelizmente não conseguimos, mas como recompensa do nosso esforço ainda conseguimos ganhar o complementar. 24 jogos completos no campeonato, 7 jogos completos no complementar e 2 jogos pelos Juniores, 1 completo e 1 que entrei no decorrer da segunda parte. 2 golos no campeonato e 2 golos no complementar.

4. Qual a posição que tens jogado e qual que gostas mais de jogar?
R: Durante o campeonato fiz todos os jogos como defesa central, mas no Torneio Complementar tive oportunidade de jogar a médio centro e, é nessa posição que eu mais gosto de jogar.

5. Quais os teus pontos fortes no campo? e fora dele?
R: Leitura de jogo, segurança e a concentração. Fora de campo acho que sou humilde e ambicioso.

6. Foi-te atribuído o prémio de jogador mais regular da época 2011/2012 dos juvenis, o que pensas disso, o que significa para ti?
R: Eu não estava à espera, nem sabia que havia esse prémio, mas significa muito para mim, muito esforço, muito querer, muita dedicação e estou muito contente com este prémio que me foi atribuído.

7. O que esperas para o teu futuro, que áreas vais seguir, vais continuar no futebol?
R: Eu ando a estudar para ser treinador e era isso que eu queria ser mas ser jogador de futebol profissional também era um sonho. Eu quero continuar no futebol e vou continuar a jogar até onde conseguir.



Queria agradecer à minha grande equipa e aos grandes treinadores que eu tive até aqui, porque sem eles nós não tínhamos conseguido o que conseguimos e sem eles eu não era nada.
Obrigado a todos.

@ www.cri.web.pt – LN – 2012