sábado, 9 de janeiro de 2010

Infantis: 5 Minutos de desconcentração dita derrota do CRI

Incrívelmente (não estava nada a espera) os infantis do CRI sairam do campo do Luso com uma derrota: 5-2. A primeira parte fechou com um resultado empatado a uma bola, com golo de João Perico. O inicio da segunda parte, foi uma pequena desconcentração do CRI que levou Luso a marcar 4 golos em 5/6 minutos. O segundo golo foi apontado por o avançado Diogo Tomás. A equipa sentiu a falta de um elemento muito importante na defesa (Diogo Rebelo). Para além do mau jogo que a equipa apresentou, o CRI teve dois adversários, o Luso e o campo do Luso, um campo muito, mas muito mau mesmo, estava totalmente alagado, não de água, mas de areia; uma das balizas estava mal centrada (muito mal); atraso no jogo com a marcação do campo; redes das balizas com imensos buracos; enfim, jogamos mal mas o campo foi o outro potente adversário (mais potente que o Luso em si). O arbitro: um miudo coitadinho, mal sabia limpar o ranho, e praticamente nunca tirava as mãos dos bolsos, para além de não ter marcado um grande penalidade a favor do CRI, um arbitro inexperiente que não sabe as próprias regras (foi algo que eu lhe perguntei, e ele simplesmente disse-me: NÃO TENHO CURSO PROFISSIONAL DE ARBITRO), enfim, situações muito caricatas com as quais nos deparamos muitas vezes.



Melhor em campo: O árbitro.



Felicidades ao CRI! E voltamos a trabalhar ainda mais duro, é com os erros que se aprende, e é bom ter margem de erro. Esperemos que seja uma boa lição e que não volte a acontecer!

Classificação e próximas jornadas

1 COMENTÁRIOS:

Não há cursos profissionais de arbitro. Um curso profissional é um curso profissionalizante que habilita alguém a exercer uma profissão. A arbitragem não é uma profissão caso não o saiba e como, parece não saber.