sábado, 7 de novembro de 2009

Clube Recreio e Instrução 3-2 Monte Caparica AC (Juniores)


O CRI recebeu e venceu, esta tarde, o Monte da Caparica e isolou-se no 2º lugar do campeonato com 15 pontos. Amândio voltou a ser decisivo, fazendo os três golos.


A equipa visitante entrou melhor na partida, procurando o golo desde o primeiro instante. O CRI acabou por equilibrar o jogo à passagem dos 10 minutos e adiantou-se no marcador pouco depois (15’). O atacante, Amândio, deu a melhor sequência a um pontapé de canto apontado por Tiago Costa.


Os visitantes viriam a chegar ao empate ainda no primeiro tempo (40’), até então, o guarda-redes Miguel Nobre havia-o evitado sempre com categoria. Mas neste lance acabou “traído” pelo seu colega, que desviou-lhe a bola do seu encalço.


Contudo, antes do intervalo, a equipa de Alhos Vedros viria adiantar-se novamente no marcador, através de uma grande penalidade, a castigar uma falta sobre Amândio que aproveitou para bisar na partida.


No segundo tempo o jogo foi muito quizilento e disputado até aos limites, com muitas faltas a serem assinaladas pelo árbitro. O mesmo que esteve bastante mal na sequência do lance do golo que deu o empate ao Monte da Caparica, aos 75 minutos. Miguel Nobre foi claramente carregado por um adversário, mas o juiz de campo e o seu auxiliar fizeram vista grossa e prejudicaram a equipa do CRI.


A raça da equipa do CRI viria a ser recompensada pouco depois (79’) quando Amândio assinou o seu terceiro golo na partida e garantiu os 3 pontos para a equipa de Alhos Vedros.


Até final registaram-se duas expulsões, aos 82 minutos, Luís Pereira do CRI após uma entrada dura (mas não intencional) que acabou por atingir um jogador do Monte e já em período de descontos o nº11 do Monte da Caparica (Adérito) por ter pontapeado João Acates por trás.

Jogaram pelo CRI:
Migue Nobre, João Acates, Bruno Pedro, Tiago Faísca e Tiago Costa, Diogo Amaral, Luís Domingos, Emanuel Torres e João Teixeira, Amândio Ramião e João Teles.
Jogaram ainda: Luís Pereira, Gonçalo Assunção, André Palma e Hélder Ramos.
Treinador: Nuno Aiveca


Jogaram pelo Monte Caparica AC:
Pitó, Hélder, Teixeira, Sabry e Heta, Pinto, Rui, Zigly, Wilson, David e Adérito.

Jogou ainda Araújo.
Treinador: Luís Araújo



Texto: David Fernandes

0 COMENTÁRIOS: