segunda-feira, 25 de maio de 2009

Iniciados: F.C.Barreirense 3-4 C.R.I.

Frente a frente encontram-se 1º e 2º Classificados da Serie "B" do Torneio Complementar de Iniciados da A.F.Setúbal.
A equipa de Alhos Vedros alinhou com:
Rui Antunes (gr.);Bruno Lança, Fábio Cartaxo (cap.), Daniel Beira e Guilherme Estrela. Juelmer Gomes, José Pedro, Lucas Ferraz e Diogo Faísca; Luís Trevas e Tiago Santos.
Como Suplentes: Ruben Zacarias, João Abrantes, Diogo Nora, André Júlio, João Caiado e Miguel Marques.


Início de jogo repartido com a equipa do CRI a ganhar a supremacia a meio campo mas sem criar grande perigo junto da baliza do Barreirense. A partir dos 15 minutos a equipa do CRI começa então a aparecer junto à área adversária e surgem as primeiras oportunidades de golo, a primeira cerca dos 20 minutos com Diogo Faísca a entrar isolado pelo lado direito da defesa do Barreirense a atirar ao lado. Por esta altura do jogo o CRI dominava completamente a meio campo com José Pedro e Lucas na recuperação de bolas e a lançarem rapidamente quer Juelmer Gomes pelo lado esquerdo, quer Diogo Faísca pela direita que ganhavam em velocidade aos seus opositores criando desta forma alguma ocasiões de golo.

Aos 25 minutos da 1ª parte José Pedro ganha uma bola a meio campo avança uns metros e remata a bola que na área bate num jogador do Barreirense e ressalta para Tiago Santos que remata e marca o 1º golo do jogo para o CRI.
A equipa do CRI mais forte fisicamente nesta fase do jogo obrigando os jogadores do Barreirense a recorrerem à falta para conseguirem travar os seus adversários, numa destas faltas ainda cometidas no meio campo defensivo da equipa do CRI, apontado por Fábio Cartaxo que envia a bola para a área do Barreirense onde Tiago descaído pela direita ganha a disputa ao defesa e cruza onde aparece Diogo Faísca a encostar para apontar o 2º golo para o CRI estavam decorridos 28 minutos de jogo e os atletas de Alhos Vedros dominavam o jogo completamente.

Aos 34 minutos da segunda parte uma jogada rápida do ataque do Barreirense com um jogador a ir à linha de fundo e a cruzar com a defesa do CRI a parar devido a bola ter ultrapassado a linha de fundo o árbitro nada assinala e o Barreirense marca [Caeiro] e aproveita para diminuir a desvantagem no marcador.

No período de compensação da 1ª parte Diogo Faísca isolado por José Pedro, diante do guarda-redes do Barreirense vai atirar ao lado falhando uma excelente oportunidade de aumentar a vantagem.

Excelente 1ª parte da equipa do CRI não deixando que os jogadores do Barreirense tivessem posse de bola e ganhando claramente a luta a meio campo, saindo rapidamente para o ataque através de boas combinações.


Resultado ao intervalo BARREIRENSE 1–2 CRI.


No início do 2º tempo saiu Lucas Ferraz e entrou Diogo Nora que foi jogar como lateral direito, passando Bruno Lança para o meio campo.
Com as alterações introduzidas no final do 1º tempo e início do 2º pelo técnico do Barreirense, e uma atitude de maior contenção da parte do CRI assistiu-se a um início de jogo com maior equilíbrio a meio campo. Aos 10 minutos do 2º Tempo saiu Juelmer Gomes e entra Miguel Marques na equipa do CRI, na tentativa de em contra ataque explorar a velocidade deste. De salientar por esta altura alguma virilidade da parte dos jogadores do Barreirense na forma como entravam aos adversários.
Aos 20 minutos do 2º tempo o Barreirense vai chegar ao empate, após um livre cobrado do lado esquerdo da defesa do CRI e após um mau alivio a bola sobra para a zona da pequena área onde com um golpe de cabeça Edilson marca o 2º golo.

Na equipa do CRI saiu Tiago para dar lugar a João Caiado, nesta fase do jogo os jogadores do CRI sentiram o golo do empate e cometeram algumas falhas de marcação a meio campo. Aos 25 minutos o Barreirense vai-se adiantar no marcador [Caeiro] depois de um roubo de bola a meio campo seguido de uma arrancada para a grande área do CRI passando a equipa da casa para a frente do marcador.
A equipa do CRI não se intimidou e vai chegar à igualdade através de Diogo Faísca estavam decorridos 27 minutos da 2ª parte.
Com este golo o jogo ainda ficou mais electrizante com jogadas de ataque por parte de cada uma das equipas.
O Arbitro dá 3 minutos de compensação e no último minuto, numa jogada junto à grande área do Barreirense, Luís Trevas é rasteirado, livre directo à entrada da área em zona frontal, superiormente executado pelo mesmo Luís Trevas que com um remate colocado bate o guarda-redes do Barreirense e faz um GOLAÇO, colocando novamente o CRI em vantagem.

Até ao final do jogo mais nada a assinalar.

Grande vitória do CRI com excelente exibição e com os jogadores a mostrar em campo que foram melhor equipa, e isso deveu-se ao espírito de equipa e à excelente atitude que colocaram em campo.

Uma nota para o Sr. Treinador do Barreirense que para motivar os seus jogadores no inicio do jogo disse que "... se os jogadores da outra equipa fossem bons não jogavam no CRI", a resposta está no resultado final.


Faltam agora dois jogos e se mantiverem a mesma postura e ambição será possível ganhar o Torneio Complementar. Este Domingo a equipa foi excelentemente apoiada, apareçam novamente no próximo domingo contra o Olímpico do Montijo ás 11 horas no Municipal do Vale da Amoreira.

Autor: JF

0 COMENTÁRIOS: