quarta-feira, 20 de maio de 2009

Futsal: Indefectíveis vencem por 3-1

Campeonato termina como começou…com uma vitória

Na última jornada do campeonato a equipa dos Indefectíveis recebeu o RC Vale Cavala, um jogo que decidia a classificação da equipa de Alhos Vedros. Os Indefectíveis precisavam ganhar ou empatar para terminar o campeonato no 2º posto da tabela classificativa.

Jogo muito equilibrado e repartido no 1º tempo com as equipas a defenderem na linha 2 e a respeitarem-se mutuamente. Ainda assim foram várias as ocasiões criadas pela equipa da casa que falhou algumas concretizações até de forma escandalosa. Do lado do RC Vale Cavala ia respondendo à letra com remates de 15 metros perigosos e também algumas situações frente ao guarda redes Mario Santiago.
Ao intervalo empate ajustava-se ao que aconteceu no jogo, apenas pecou pela falta de golos.

No 2º tempo a tendência do jogo variou um pouco, melhor os de Alhos Vedros, que entram logo a marcar por Ruizinho que finaliza no 2º poste excelente lance colectivo (1-0). Resposta do RC Vale Cavala que 30 segundos depois repõe a igualdade (1-1). Passados 2 minutos a equipa dos Indefectíveis assumem novamente a liderança do marcador, finaliza André Batista num grande lance colectivo (2-1), pouco depois remate potente de
Castrol a fazer mais um golo e a estabelecer o resultado final (3-1). Até final a equipa de Alhos Vedros ainda dispôs de algumas ocasiões para ampliar o marcador, mas o placard permaneceu inalterável.

Com esta vitória a equipa de Alhos Vedros terminou o campeonato distrital de seniores masculinos de Futsal em 2º lugar, esta posição poderá dar uma eventual subida à 3ª divisão Serie D, mas só lá para Julho essa decisão será conhecida. A equipa dos Indefectíveis já trabalha a próxima época, a direcção em coordenação com a equipa técnica liderada por Ricardo Fernandes (que irá manter-se à frente dos destinos da equipa sénior) já iniciaram processos de renovação com atletas do plantel, bem como processo de contratações para a próxima temporada com vista ao reforço do actual plantel.

Ficha de jogo
Pavilhão:
Pav. José Afonso – Alhos Vedros Data: 16/05/2009 Hora:17H00
Indefectíveis 3 vs RC Vale Cavala 1
Cinco Inicial: Marinho (gr); Nelson (cap); Batista; André Batista; Aluízio

Jogaram ainda: Constantino; Ruizinho; Pinto; Castrol; Fabio

Marcadores: Ruizinho (1); Castrol(1); André Batista (1)

Cartões Amarelos: Castrol; André Batista

0 COMENTÁRIOS: