segunda-feira, 6 de abril de 2009

S.C.Vinhense (Veteranos) regressam ás vitórias com grande golo!

S.C.Vinhense 1
G.D.Lorvanense
0


No passado sábado (dia 4-Abril) os veteranos do S.C.Vinhense receberam na Vinha das Pedras a sua congénere do G.D.Lorvanense (Lorvão). Sabia-se de antemão que a equipa visitante é constituída por bons executantes e sempre criou dificuldades ao S.C.Vinhense nos jogos anteriores. As condições do piso (muito duro e seco) não eram muito favoráveis para a pratica do futebol mas os jogadores de ambas as equipas foram de uma entrega digna e proporcionaram um jogo aguerrido e muito bem disputado (sempre sob o signo do fairplay).
A 1ª parte foi bastante equilibrada (assim como todo o encontro) e o S.C.Vinhense apresentou um estrutura baseada num tridente de meio campo, constituído por Paulo Filipe, Carlos Fazendeiro e Pedro Marques que deram inicio ás melhores jogadas de ataque do S.C.Vinhense e anularam grande parte das iniciativas de ataque da equipa visitante. Os lances de perigo junto das áreas não abundavam e grande parte desta 1ª etapa foi disputada a meio campo. De uma maneira geral as defesas foram-se superiorizando aos ataques, daí que o nulo ao intervalo se aceita-se perfeitamente.
Para a 2ª parte o S.C.Vinhense fez entrar 2 elementos mais frescos (e rápidos) para a frente de ataque (Marcelino e Fábio) e notou-se então uma subida no terreno da equipa local que começou a pressionar mais á frente, proporcionando mais lances de perigo junto da área do guarda redes visitante. A habitual quebra física nas segundas partes não foi notada e até final do jogo o S.C.Vinhense jogou sempre num ritmo forte apoiado na vontade de chegar á vitória. Foi então que á passagem da meia-hora da 2ª parte o S.C.Vinhense chegou ao golo por intermédio de Carlos Fazendeiro na sequência de um forte remate de fora da área e após um lance de insistência que tornou insuficiente a estirada do guarda redes visitante. Por esta altura este golo já se justificava porque a equipa local era a melhor em campo pois defendia com segurança e criava mais perigo nos lances de ataque. Na memoria fica ainda um lance (cabeceamento de Tonhão) com a bola a bater no poste e 2 jogadas em que Marcelino e Quim estiveram perto de obter o golo.
Como conclusão pode ser dito que a vitoria do S.C.Vinhense foi justa pois sobretudo soube defender muito bem (terá sido dos jogos mais tranquilos para o guarda redes Vasco Coelho) mas o G.D.Lorvanense foi um digno vencido pois deu forte réplica o que já era de esperar pois o jogos anteriores havido entre as 2 equipas assim o demonstraram.
A equipa de arbitragem esteve 5 estrelas.
O S.C.Vinhense alinhou com:
Vasco Coelho - Quim - Paulo Rosa - Arsénio - Chico Matos - Paulo Filipe - Carlos Fazendeiro - Pedro Marques - Tó Monteiro - Teixeira - Tonhão
Jogaram ainda: Marcelino e Fábio
Não jogaram por motivo de lesão: Augusto Daroeira e Joaquim Lopes

Como é hábito entre estas 2 equipas houve ainda uma 3ª parte onde o S.C.Vinhense presenteou os elementos de ambas as equipas com um jantar de confraternização e convívio salutar. Nesta 3ª parte a equipa visitante levou ligeiramente a melhor mas no final o que conta é que ninguém se aleijou e tudo correu da melhor forma ficando (assim se espera) novamente em aberto mais 2 jogos com esta equipa na próxima época.
Saudações desportivas

Fonte: vinhenseveteranos.blogspot.com

0 COMENTÁRIOS: