domingo, 18 de janeiro de 2009

Veteranos do S.C.Vinhense cedem empate!

S.C.Vinhense 2
V.G.Lançada 2


Este fim de semana (sábado, dia 17-Jan) o S.C.Vinhense recebeu na Qta da Carvalheira a equipa do Vasco da Gama da Lançada. A 1ª parte decorreu num ritmo interessante (para veteranos) com a equipa visitante a ter mais posse de bola e a jogar com os sectores mais juntos. O S.C.Vinhense, pelo contrário, jogava com os sectores mais afastados uns dos outros. Esta situação fez com que houvesse muito espaço para jogar e o perigo era uma constante em ambas as balizas. O V.G.Lançada chegou ao golo através de uma grande penalidade depois de uma falta cometida por Ciro sobre o atacante contrário. Pouco depois o S.C.Vinhense chegaria ao empate (por Tonhão de cabeça) depois de uma boa jogada conjunta com a bola a passar por vários jogadores.
A 2ª parte foi uma cópia de primeira com ambas as equipas á procura da vitória e sem recorrerem a qualquer tipo de anti-jogo ou jogo defensivo. Desta forma as oportunidades foram uma constante novamente para ambos os lados. Neste aspecto de realçar uma grande penalidade falhada por Armando (mérito também para o guarda-redes contrário) e para Tó Monteiro que falhou escandalosamente depois de passar pelo guarda redes e só com a baliza pela frente atirou a bola rente o poste. O S.C.Vinhense chegou á vantagem (2-1) por intermédio de Chico Matos (também de grande penalidade) a meio desta etapa complementar. Contudo o V.G.Lançada não baixou os braços e começou a pressionar mais á frente, aproveitando a quebra física do S.C.Vinhense que não dispôs de muitas alternativas para refrescar a equipa e chegaria ao golo do empate já perto do final depois de uma boa jogada de insistência. Queixaram-se os locais de um pretenso fora de jogo mas o árbitro foi inflexivél na sua decisão, assim como em todas as outras ao longo do jogo. Excelente arbitragem!
Como aspecto positivo de salientar o fairplay entre os jogadores das 2 equipas.

O S.C.Vinhense alinhou com:
Cavaco - Chico Matos - Ciro - Armando Pinto - Augusto Daroeira - Pedro Marques - Gildo "Gi" - Nuno Ganhão - Tó Monteiro - Bandeira - Tonhão
Joaquim Manuel não jogou.

Fonte: vinhenseveteranos.blogspot

0 COMENTÁRIOS: