terça-feira, 29 de abril de 2008

Força Zé Luís

No último jogo de futsal entre os Indefectíveis e o CR Miratejo a infelicidade bateu à porta do guarda redes - Zé Luís, da equipa alhosvedrense. Na disputa de um lance a 48 segundos do final da partida, lesionou-se com muita gravidade. O atleta foi transportado para o Hospital Garcia da Horta em Almada, tendo sido transferido para o Hospital do Barreiro, onde no dia seguinte foi sujeito a uma intervenção cirúrgica, que correu bem.

O atleta encontra-se bem, iniciando agora um longo período de recuperação.

Alhos Vedros Sports junta-se assim à direcção, o grupo de trabalho, sócios e adeptos dos Indefectíveis e desejam as melhoras do Zé e que rapidamente possamos tê-lo a jogar novamente.

Muita força Zé, para os longos meses que se adivinham, estamos cá a apoiar-te !

Fonte: Indefectiveis.com

Indefectíveis sobem ao 3º lugar

A equipa dos Indefectíveis deslocou-se ao terreno do até então 3º classificado – CRD Miratejo - para uma partida de grau elevado de dificuldade. “Apelidas como as equipas que melhor futsal praticam neste campeonato”, o espectáculo era de prever.

A 1ª parte foi muito táctica e equilibrada com a equipa dos Indefectíveis a adiantar-se no marcador fruto da pressão exercida a todo o campo, num excelente trabalho individual de Fabites. A equipa dos Indefectíveis foi baixando a sua defesa para a linha 2 devido com o acumular de faltas que tinha, o Miratejo nessa fase repõe a igualdade, mantendo-se o equilíbrio na partida com algumas ocasiões de golo para os dois lados.

No segundo tempo a equipa dos Indefectíveis entrou de rompante marcando 2 golos (47 e Ruizinho) no espaço de 2 minutos, em duas excelentes combinações entre estes dois jogadores. Os Indefectíveis mantiveram a sua toada e ainda dispuseram de mais duas flagrantes oportunidades para ampliar o marcador. O Miratejo respondeu na conversão de um livre indirecto sob a linha de área, foi então que o jogo partiu-se fruto do risco corrido pela equipa do CRD Miratejo na busca do empate, que ainda dispôs de mais um livre de 10 metros defendido novamente pelo guardião Zé Luís, à semelhança do que tinha feito no final do 1º tempo.

Vitória justa da equipa de Alhos Vedros, que assim ultrapassou o CRD Miratejo na 3ª posição.

Nota final: para o nível da arbitragem, muito abaixo do nível das equipas, que empurrou a equipa de Alhos Vedros para a um resultado negativo com a marcação de algumas faltas inexistentes, com uma grande dualidade de critérios prejudicando sempre a equipa de Alhos Vedros.

Na próxima jornada a equipa dos Indefectíveis recebe o 5º classificado, o CCD Paivas - dia 03/05/2008 pelas 17H no pavilhão José Afonso em Alhos Vedros - numa antevisão de mais um belo jogo de futsal

Ficha de jogo
Pavilhão: Pedro Eanes Lobato na Amora Data:26/04/2008 Hora:19H00

CRD Miratejo 2 vs G Indefectiveis 3
Cinco Inicial: Zé Luís (gr); João; Fabites (cap.); Castrol; Nelson
Jogaram ainda: Hugo Silva; 47; Fábio Pratas; Ruizinho; Chico
Marcadores: Fabites(1); Ruizinho(1); 47(1)
Cartões Amarelos: Fabites; Ruizinho; João Rodrigues

segunda-feira, 28 de abril de 2008

Vinhense: Resultados Desportivos

Escolas - Ídolos da Praça 6 Vinhense 0
Infantis - Vinhense 3 Ídolos da Praça 1
Iniciados - CRI 3 Vinhense 1
Veteranos - Vinhense 6 Terra da Costa 3

domingo, 27 de abril de 2008

C.R.I. 3-1 Vinhense (Iniciados)

Bem cedo, pelas 9:15h, alguns alhosvedrenses, (familiares e amigos dos jogadores) deslocaram-se ao Vale da Amoreira, para o "derby da freguesia", hoje no escalão de iniciados.



C.R.I.:
- R.Zacarias, P.Ramalhoso, L.Barbosa, T.Poupinha e R.Garcia, L.Trevas, D.Faísca, R.Sardo e R.Caeiro, D.Branco e André J. (Dénis C., C.Lança, G.Estrela, J.Abrantes, P.Ferreira e M.Marques) - Tr. Orlando Júlio.
Sp.Vinhense: - Gonçalo, Rui, Hugo, H.Capela, R.Silva, Luís, Vicente, Girão, Ruben, Pedro e Oliveira. (Quaresma, Daniel e André).

Depois de terminado o campeonato (com 2 vitórias para a equipa do CRI, por 4-0 e 4-1) este desafio para o Torneio complementar faria com que a equipa derrotada ficasse pelo menos mais alguns jogos com a lanterna vermelha do último lugar.

Foi o C.R.I., que começou por atacar e logo aos 7 min., Diogo Faísca poderia ter inaugurado o marcador, quando surgiu só com o guarda-redes adversário pela frente e atirou à trave. Parecia que o jogo seria desiquilibrado, porque o Vinhense não conseguia sair da sua defesa, até que Girão roubou uma bola a meio campo e após uma boa progressão e um remate de longe que embate com violência num dos postes da baliza contrária acordou a sua equipa.

Passaram mais 5 minutos e era agora o Vinhense que dominava o meio campo e foi através de Vicente que marcou o seu golo, com um remate de longe.
Este golo retraíu um pouco a equipa que jogava em casa (emprestada) apesar de recuperar o domínio do meio campo e moralizou o Vinhense, que poderia ter chegado ao 0-2, pois teve oportunidades para isso até ao intervalo.

Na entrada para a 2ª parte, o Vinhense é obrigado a fazer sair Capela, por lesão e algumas alterações na equipa do C.R.I., como a entrada (e estreia neste escalão) de Guilherme Estrela e Miguel Marques "Cuchixo" e passagem de R.Garcia para o meio campo tudo mudou, as oportunidades começaram a aparecer e mais importante, foram concretizadas. Primeiro por Branco, mais tarde por Cuchixo e finalmente por Faísca. Foi a reviravolta completa de 0-1 para 3-1.

Destaques individuais no C.R.I. :
Luís Barbosa, foi o pilar da defesa.
Diogo Faísca, solto e inspirado.
Rui Caeiro e Ricardo Garcia pela grande 2ª parte.

Destaques individuais no Vinhense:
Hélio Capela, foi o líder da sua defesa na 1ª parte.
João Girão, muito forte e disponível.
Daniel Vicente, um golo, causou sempre problemas à defesa contrária.

sábado, 26 de abril de 2008

Ambiente desportivo para o seu filho(a) - Parte I

Dentro de um ambiente desportivo positivo, as crianças têm oportunidade para fazer novas amizades, aprender novas técnicas e desenvolver novos interesses. A qualidade do processo de ensino-aprendizagem desportiva da criança é dita por Pais e Treinadores, onde os primeiros também são parte integral da equipa.
A atenção de qualquer programa desportivo para crianças, seja ao nível competitivo ou de recreação, deve focar essencialmente a aprendizagem e o divertimento, para depois integrar o espírito competitivo e providenciar uma boa experiência desportiva para toda a vida. A preocupação sempre no processo, não no resultado.
Este capítulo está delineado para ajudar os pais que pretendem assegurar que o seu filho (a) tenha uma experiência positiva no desporto, oferecendo informação básica pertinente. Nunca se esqueça que a educação desportiva começa muito antes de chegar ao terreno de jogo, começa em casa do jovem atleta.

Como criar um ambiente desportivo positivo para o seu filho(a)...
  • Valorize o divertimento no processo de aprendizagem desportiva;
  • Construa auto-estima na criança/atleta, dando relevo aos aspectos sociais (divertimento), físicos (esforço) e técnicos (desenvolvimento) da aprendizagem, e não tanto aos resultados (vitória);
  • Reforce os valores (responsabilidade, disciplina, cooperação, honestidade e frontalidade) e valorize os princípios do fair-play (respeito pelos companheiros, adversários, treinadores, regras de jogo e árbitros);
  • Construa na criança/atleta uma identidade desportiva inserida numa equipa/grupo de trabalho - não a valorize unicamente ou sobre os outros;
  • Mostre interesse contínuo pela actividade desportiva da criança/atleta: esteja presente nos treinos, jogos e reuniões;
  • Seja um bom espectador, reforçando positivamente e encorajando o esforço da criança/atleta;
  • Seja cauteloso a discutir as aspirações desportivas, que podem produzir pressões desnecessárias;
  • Discuta as opiniões que possui sobre as opções do treinador, longe das crianças/ atletas;
  • Reforce as instruções do treinador, quando dialoga em casa com a criança sobre a prática desportiva;
  • Conteste a presença de tabaco e álcool nos eventos desportivos da criança/atleta.

    Fonte: Formação Futebolistica / M.Teixeira

quinta-feira, 24 de abril de 2008

25 Horas a nadar em Alhos Vedros

Começa ás 10:30h do dia 25 de Abril de 2008 e termina no dia 26 ás 10:30h, na piscina municipal de Alhos Vedros.
Programa:
Sex.25
10:30h Pais e filhos (amas)
11:30h Pais e filhos (+ de 9 anos)
12:30h Hidro livre
13:30h Aulas livres
15:00h Demonstração de colégios e infantários
16:30h Hidro livre
17:30h Actividades 10/14 anos (jogos e gincanas)
19:00h Classes hidroginástica
20:00h Hidro livre
21:00h Torneio polo aquático
23:00h / 08:30h Natação recreativa sem limite
Sáb.26
09:00h Actividades para maiores 65 anos
10:30h Hidro livre

Vinhense: Actividades desportivas fim de semana

Agenda desportiva

Sábado 26/04
Escolas 10:30 - Idolos da Praça Vs Vinhense
Infantis 10:30 - Vinhense Vs Idolos da Praça
Veteranos 16:00 - Vinhense Vs Terra da Costa

Domingo 27/04
Iniciados 10:30 - CRI Vs Vinhense

Como lembrança publicamos a fotografia em que a Equipa da Vinha das Pedras utilizou pela primeira vez as cores verde e branco.

quarta-feira, 23 de abril de 2008

Pool: Indefectíveis 4º Classificado






A equipa dos Indefectíveis obteve um excelente 4º lugar, com 332 pts na classificação final da época 2007/2008 da Liga Portuguesa de Pool.

Esta classificação melhora a posição da época transacta de 5º classificado para 4º Classificado, afirmando a equipa de Alhos Vedros como uma das mais fortes da Liga Portuguesa de Pool.

Dados estatísticos da época 2007/2008



J

V

D

%

PTS

1

SERGIO

132

86

46

65,15

126

2

MANECAS

132

82

50

62,12

114

3

LANÇA

90

50

40

55,56

60

4

BARROSO

123

66

57

53,66

75

5

JOAQUIM

99

48

51

48,48

45

Barreirense 2-0 C.R.I. (Juvenis)

A equipa de Juvenis do CRI deslocou-se este fim-de-semana à Verderena a fim de jogar com o Barreirense, para o Torneio Complementar da A.F.Setúbal, "Série B".

Apesar do mau tempo que se esperava sentir na manhã de domingo, este acabou por facilitar, o que permitiu um bom jogo e bem disputado pelas duas equipas.

O jogo começou por ser muito disputado a meio-campo, embora o Barreirense, inicialmente tenha causado "melhor impressão". O CRI estabilizou o jogo, graças ao seu meio campo e até criou algumas (boas) jogadas de ataque.
O Barreirense criou várias ocasiões, numa delas pela ala esquerda e através de um bom cruzamento para a área, o seu ponta de lança apareceu e "foi só encostar" para o fundo das redes da equipa de Alhos Vedros. A equipa do Barreiro continuava a atacar mas a boa exibição do guarda-redes do CRI travou mesmo alguns remates perigosos.
A defesa forasteira revelava algum nervosismo e numa precipitação acabou por surgir o 2-0, resultado com que terminou a 1ª parte.

Ao intervalo o Barreirense fez duas substituições o que alterou o modo de jogar da equipa.
Na segunda parte o resultado manteve-se devido também a uma boa exibição do CRI, com ataques perigosos o que fazia a equipa do Barreirense sentir-se insegura.
O CRI fez três substituições fazendo sair João Acates, João Paulo e João Vital, para a entrada de Amândio Ramião, Herlan Ferraz e Bruno Pedro.
Num desses ataques um defesa do Barreirense travou o que poderia ser uma boa jogada o que lhe valeu o segundo cartão amarelo e a expulsão do encontro. A equipa do Barreirense passou depois a jogar mais recuada o que permitiu a equipa do CRI subir mais no terreno criando mais lances ofensivos, porém nenhum deles resultou no golo, tão desejado e merecido pela equipa, não só pelo "jogo jogado" como pelas oportunidades que criou.

No final, a equipa do Barreiro venceu por 2-0.

Equipa Inicial do CRI:
Nuno Almeida , João Vital , Tiago Faísca, João Acates , Diogo Pessoa, Miguel Figueiredo,
Rafael Matos, Fábio Almeida, Paulo Teles, João Teles e Ricardo Batista.
Jogaram ainda: Herlan Ferraz, Bruno Pedro e Amândio Ramião.

Equipa Inicial do Barreirense:
João Milheiro; Enio Rosário, Ruben Pires, Bernardo Marques, João Pedro, Bruno, Daniel,
Tiago Costa, Márcio Dieb, Ruben Morgado e André Fatia.
Jogaram ainda: João Barata, Jorge Mendes, Francisco e Pedro Costa.

terça-feira, 22 de abril de 2008

Liga AV-Sports no Xpert Eleven

Para todos os visitantes deste espaço, foi criada a "LIGA Alhos Vedros Sports", no Xpert Eleven.

O que é?

Xpert Eleven é um jogo na Internet onde pode desafiar os seus amigos na nobre arte de treinar uma equipa de futebol.

O Xpert Eleven é um football manager game em que pode gerir uma equipa de futebol fictícia. A ideia por detrás do jogo é a possibilidade de competir com amigos numa liga criada por nós (neste caso a AV-Sports).

Não existe limite máximo de equipas numa liga, mas cada utilizador só pode ter uma em cada liga. Tem que gerir a(s) sua(s) equipa(s) nos bons e nos maus momentos. As suas tarefas consistem em seleccionar a sua equipa inicial e os escolher de forma astuta os movimentos tácticos a utilizar. Será contactado por agentes que lhe pretendem vender jogadores, e poderá também vender os seus próprios jogadores.

Os jogos (em principio) serão ás 2ªs e 5ª Feiras.

INSCREVE A TUA EQUIPA JÁ

Vai a http://www.xperteleven.com/ Preenche a tua ficha de inscrição, escolhe um nome para a tua equipa e selecciona a nossa LIGA AV-SPORTS com o número de ID: 153180

Nota: Se tiver dificuldades com a lingua inglesa, escolha em baixo a nossa bandeira.

Atletas da S.F.R.U.A. em destaque no Campeonato Distrital

Decorreu no dia 20 de Abril o Campeonato Distrital de Trampolim em Sines, onde a Sociedade Filarmónica Recreio e União Alhos Vedrense obteve excelentes resultados, conseguindo obter vários títulos distritais, Campeões e Vice-Campeões Distritais individuais e 1 equipa Campeã Distrital.
Destaque para as participações das ginastas Sara Monteiro e Marisa Oliveira em trampolim sincronizado que se sagraram campeãs distritais, e Melissa Coelho e Ann Borrego que ao ficarem em 5º lugar obtiveram mínimos de acesso directo para o Campeonato Nacional.

João Caeiro esteve em destaque na primeira série de saltos estando qualificado em 1º lugar, no entanto ao falhar inesperadamente a 2ª série desceu para a 7ªposição. Nos Iniciados masculinos participação bastante positiva do ginasta Tiago Silva que obteve a 6ª posição e nos Juvenis Femininos a ginasta Cátia Baptista alcançou o 10º lugar.

A equipa de Iniciadas, constituída por Sara Monteiro, Marisa Oliveira, Melissa Coelho e Ann Borrego, alcançaram o 1º lugar por equipas e sagraram-se Campeãs Distritais, individualmente Sara Monteiro obteve o titulo de Vice Campeã, e Marisa Oliveira 4º lugar, Melissa Coelho 5º lugar e Ann Borrego 10º lugar com estas classificações todos estes atletas dignificaram plenamente a SFRUA.

Fonte: http://www.sfrua.web.pt/

segunda-feira, 21 de abril de 2008

Mais uma goleada Alhos Vedros

A equipa dos Indefectíveis recebeu e venceu por 8-1 o FC São Francisco, naquele que já é considerado um clássico do distrital. Num jogo que se antevia de grau elevado de dificuldade, tendo em conta o nível das duas equipas, Os Indefectíveis foi sempre superior, dominando em ambas as partes o jogo do princípio ao fim. Foi uma vitória, de umas das melhores equipas a praticar futsal no distrito.

A equipa de Alhos Vedros obteve nos últimos 10 jogos – 9 vitórias 1 derrota e contabilizou 74 golos marcados e 22 golos sofridos, estes números são reveladores da forma em que a equipa se tem apresentado nos últimos 3 meses.


Na próxima jornada Os Indefectíveis deslocam-se ao reduto do 3º classificado – O CR Miratejo, equipa que leva 2 pontos de vantagem sobre a equipa de Alhos Vedros, numa antevisão de uma grande jornada para a modalidade. O jogo decorrerá no próximo dia 26/04/2008 pelas 19H no Pavilhão Pedro Eanes Lobato na Amora.

Ficha de jogo

Pavilhão: José Afonso em Alhos Vedros
Data: 19/04/2008
Hora: 17H00

Grupo “ Os Indefectíveis ” 8 vs FC São Francisco 1

Cinco Inicial: Zé Luís (gr); Ruizinho; Fabites (cap.); Castrol; Nelson

Jogaram ainda: Hugo Silva; 47; Fábio Pratas; João Rodrigues

Marcadores: João Rodrigues(1); Fabites(2); Fábio(2); Nelson(1); Ruizinho(1); Auto Golos(1);

Cartões Amarelos: Fabites; Ruizinho; João Rodrigues

Vitória estrondosa da equipa de escolas do S.C.Vinhense

Fim de semana chuvoso mas mesmo assim com muito desporto

Escolas -Vinhense 4 Amora F.C. 2
Veteranos - Vinhense 0 Vasco da Gama da Lançada 4
Iniciados - Vinhense 0 Moitense 5

Fonte: http://www.vinhense.web.pt/

CRI: Resultados do Fim de Semana

SÁBADO: 19/04/2008
Casal Figueiras 1-4 C.R.I. (Infantis) / Hora: 11:00h Local: Casal Figueiras / Setúbal
Luso F.C. 2-2 C.R.I. (Escolas) / Hora: 09:30h Local: Barreiro
1º Maio Sarilhense "B" 5-1 C.R.I. "B" (Escolas "B") / Hora: 11:00h Local: Sarilhos Pequenos

DOMINGO: 20/04/2008
Barreirense 2-0 C.R.I. (Juvenis) / Hora: 11:00h Local: Verderena/Barreiro
Barreirense 9-1 C.R.I. (Iniciados) / Hora: 09:15h Local: Verderena/Barreiro

sexta-feira, 18 de abril de 2008

Vinhense: Jogos para este fim de Semana

Agenda desportiva

Sábado 19/04
Escolas 10:30 - Vinhense Vs Amora F.C.
Veteranos 16:00 - Vinhense Vs Vasco da Gama da Lançada

Domingo 20/04
Iniciados 10:30 - Vinhense Vs Moitense F.C.

Descansa a equipa dos Infantis

Fonte: www.vinhense.web.pt

quinta-feira, 17 de abril de 2008

CRI- 8-1 Afonsoeirense (Escolas "A")

Mais um jogo do torneio complementar por parte das Escolas, e mais uma vitória moralizadora para a conquista do troféu.

O início do jogo ficou marcado pelas muitas falhas a nível defensivo por parte do CRI, foi um começo bastante negativo e prova disso foi um erro por parte do GR do CRI que deu a vantagem aos visitantes.
O CRI não baixou os braços e começou a jogar em equipa, criando boas ocasiões de golo, e é então que Miguel Matos executa um remate forte de longe, fazendo assim o empate no jogo dando assim mais tranquilidade à equipa.
Poucos minutos depois, na sequência de um canto perfeito de Diogo, Miguel Matos entra ao 1º poste e desvia para golo, ficando a partir daqui o CRI em vantagem no marcador. Na sequência de uma jogada algo confusa, Miguel Matos marca de novo de cabeça.

A segunda parte começa com um domínio muito forte por parto do CRI e, com naturalidade, surge o quarto golo desta vez da autoria de Diogo. Logo depois , Miguel Matos remata de longe e marca um grande golo sem hipoteses de defesa. O CRI não se contentou e continuou a atacar e na sequencia de um livre batido para a área contraria, Edgar dá um toque ligeiro e marca assim golo. Numa excelente jogada do colectivo do CRI, Fábio marca o golo após ficar isolado. E o último golo estava reservado para Filipe Francisco que marca também golo fixando assim o resultado final de 8-1 para o CRI.

Pelo C.R.I. Jogaram: Ricardo Ramos, Diogo Rebelo, Fábio Botas , Miguel Matos , David Relvas, Diogo Sobral , Edgar Loureiro e ainda Filipe Francisco, André Batista e Fábio Batista.

Foto: www.cri.web.pt

quarta-feira, 16 de abril de 2008

Prémio: O pior finalizador

segunda-feira, 14 de abril de 2008

O presidente da câmara e as necessidades do CRI

Foi publicada na semana passada uma entrevista "interactiva" no jornal Rostos online com o Presidente da Câmara Municipal da Moita, João Lobo.

Eis a transcrição de algumas questões relacionados com o desporto e sobre Alhos Vedros em particular:

Pergunta 1.
Sr. Presidente a minha pergunta é a seguinte: Para quando a conclusão do campo de futebol do C.R.I. (Clube Recreio e Instrução) de Alhos Vedros? Se até o saibre é dado, a mão-de-obra também. Será que não há máquinas disponíveis para carregar a terra de uma vez por todas? Assista a um treino e veja as dezenas de jovens que ali treinam, com poucas condições e que pedem tão pouco.
Alda Torres

Resposta 1
“A Câmara Municipal da Moita está, como aliás sempre esteve, ao lado das cerca de 110 associações e colectividades existentes no concelho, procurando apoiar de forma financeira, logística e técnica as várias solicitações que têm vindo a ser efectuadas. No que concerne ao Clube de Recreio e Instrução, vários têm sido os apoios prestados, por vezes traduzidos de forma indirecta, como por exemplo: o estudo efectuado pelo Departamento de Urbanismo, de enquadramento urbano e reformulação da área de cedência de equipamento desportivo; o terreno cedido, com uma área de cerca de 14 000m²; a execução de um campo de futebol de 7 e a colocação de vedação metálica; o apoio em máquinas, energia e outros equipamentos. Em relação ao apoio financeiro directo, o Clube de Recreio e Instrução recebe anualmente uma comparticipação quer para o Plano de Actividades, quer para a Escola de Formação de Futebol, e houve também um acompanhamento, por parte dos técnicos da Câmara Municipal, do processo de candidatura “Construção do Parque Desportivo e Infra-estruturas de apoio do Clube Recreio e Instrução” à CCDR-LVT, tendo sido, na altura, aprovados os estudos prévios, sendo necessário por parte do Clube fazer alguns ajustamentos ao projecto de execução. Essas alterações não chegaram a ser enviadas pela Direcção do Clube ao Organismo competente, sendo descrito no documento da Comissão, em 2004, que os respectivos documentos não foram entregues.O trabalho desenvolvido pelo CRI é reconhecido pela Câmara Municipal da Moita, tal como o trabalho que é feito por todas as associações do nosso concelho, podendo sempre contar com o nosso apoio.”

Pergunta 2 (12 no Rostos Online).
Gostaria de saber qual é a linha politica orientadora para as infra-estruturas desportivas no Concelho, por parte da Câmara M. da Moita. Quais são as suas prioridades? A pergunta vem na sequência do crescente descontentamento que grande número de familiares de atletas e amigos do C.R.I., vêem sentindo pelo facto do executivo da C.M.M. continuar inexplicavelmente a adiar o apoio à muito prometido a este clube para construção do piso (pelado), do campo de futebol de 11 na Urbanização Vila Rosa. Ao que sei a obra chegou a ser adjudicada, mas foi posteriormente anulada. Porquê?
João Torres

Resposta 2 (12 no Rostos Online).
“A linha política orientadora para as infra-estruturas desportivas no Concelho, designadamente do Movimento Associativo, foi delineada, em 2005, pela Câmara Municipal e os Organismos Populares de Base, e encontra-se transcrita no “Programa de Desenvolvimento do Movimento Associativo do Concelho da Moita”. Neste documento, que é do conhecimento das Associações e Colectividades, encontrando-se também disponível na autarquia, é descrito os vários tipos de apoios que podem ser prestados e em que condições. No caso de serem infra-estruturas financeiramente elevadas, e sempre que é solicitado, é prestado apoio para preenchimento e acompanhamento das candidaturas à Administração Central, sendo atribuído subsídio por parte da CMM, até 20% do valor, se as mesmas forem aprovadas.
Relativamente ao campo de futebol de 11, tem sido solicitado pelo CRI apoio para a execução do campo, no espaço já disponibilizado pela CMM. Nas reuniões efectuadas com a Direcção do Clube tem sido transmitido que a CMM, não tem, ao momento, condições para apoiar a obra na totalidade, dado que é um orçamento bastante elevado, e ao fazê-lo abriria um precedente que contraria o estipulado no Programa de Desenvolvimento do Movimento Associativo. Ainda assim e dentro das nossas possibilidades, temos prestado apoios logísticos pontuais, como a cedência de uma viatura para transporte do saibre e temos agendada a cedência de uma máquina para a sua colocação. A questão colocada sobre a obra já ter estado adjudicada, não corresponde à realidade, nem sequer houve esse compromisso, por parte da CMM, havendo sempre no entanto disponibilidade para se ir avaliando as solicitações de apoio.”

A entrevista poderá ser consultada na sua totalidade na sua fonte em Rostos Online

Badminton - SFRUA dois 1ºs lugares na Azambuja

6ª Jornada do Circuito Nacional de Seniores - Azambuja - 12 e 13 de Abril

Resultados:
Categoria B
Singulares Homens: João Cabral-1/8 de final

Categoria C
Singulares Homens: Hugo Rosário-1/2 de final;
Marco Lago-1/16 de final; Paulo Ceia-1/16 de final; Mário Marques-1/16 de final.

Pares Homens: H.Rosário/M.Lago-1/4 de final e
P.Ceia/M.Marques-1/4 de final.

Categoria D
Singulares Homens: Filipe Almeida-1/16 de final
Singulares Senhoras: Leticia Jesus-1/8 de final e Maria J.Almeida-1/8 de final
Pares Mistos: B.Jesus/L.Jesus-1ºlugar e F.Almeida/M.J.Almeida-1/2 de final
Pares Homens: B.Jesus/J.Barbara (GDA)-1º lugar
Pares Senhoras: M.J.Almeida/M.A.Fontes (CBL)-1/4 de final e L.Jesus/M.Correia (GDA)-1/2 de final.

Fonte: http://www.sfrua.web.pt

Vinhense: Resultados do fim de semana

Com todas as equipas a jogarem fora este fim de semana, a actividade desportiva no Campo do Vinhense foi muito reduzida, somente se manteve ao nível esperado os petiscos nomeadamente os Couratos e as Entremeadas, aí sim, cada vez aparecem mais adeptos, e quando chegar o caracol vamos ver como vai ser. Mas voltando ao desporto, a equipa convidada para jogar com os Veteranos não pôde comparecer, para evitar uma paragem que podia ser critica na boa preparação destes jovens, estes realizaram um jogo de treino com a equipa Sénior do Vinhense, o jogo em si correu dentro das expectativas e no final até houve troca de camisolas. Na formação os jovens estão cada vez mais fortes, o único resultado negativo foi a derrota das escolas com a equipa do Fabril, mas como estamos ainda no início desta fase, o objectivo principal está ainda ao alcance de todos, os outros escalões alcançaram resultados espectaculares, tanto os Infantis que venceram e fortaleceram o primeiro lugar do Grupo como os iniciados que alcançaram a primeira vitória nesta fase complementar, parabéns a todos.

Escolas: Fabril 4 Vinhense 0

Infantis: Afonsoeirense 1 Vinhense 7

Iniciados: Quinta do Conde 2 Vinhense 3

Veteranos: Jogo de treino com equipa Sénior que participou no torneio da Inatel

Fonte : http://www.vinhense.web.pt/

domingo, 13 de abril de 2008

CRI 0-3 Quinta do Conde (Juvenis)

O CRI na segunda jornada do complementar recebeu a equipa Ass.D.Quinta do Conde.

Foi um jogo extremamente duro, o CRI vinha duma vitória extremamente moralizadora de 6-0 sobre o Alcacerense e a Quinta do Conde vinha com uma vitória de 2-1 sobre o Estrela de Santo André. Esperava-se um jogo extremamente difícil, foi muito disputado com a bola jogada pelo ar, e em perspectiva era esperado um jogo equilibrado, pois já no ano passado o CRI tinha jogado contra a Quinta do Conde no complementar e foi lá que garantiu a conquista do complementar, sendo os jogadores práticamente os mesmos.

A Quinta do Conde entrou bem no jogo concentrados e com vontade de ganhar, mas o CRI era o que estava a atacar mais, mas a defesa e o guarda redes dos visitantes nada deixavam passar. O CRI continuou a atacar até que numa situação de contra ataque a meio da primeira parte a equipa da Quinta do Conde aproveitou e Fábio Almeida fez o corte dando o canto a equipa adversária. Na execução do canto o guarda redes Miguel Nobre fez um excelente defesa socando a bola, mas a equipa visitante recuperou-a e com uma falta de marcação um dos jogadores da Quinta do Conde rematou não dando nenhuma hipótese ao guarda-redes da equipa visitada.
A equipa do CRI não baixou os braços e continuou a atacar mas a defesa da Quinta do Conde não cedia e chegou ao intervalo ainda com o resultado a seu favor.

No início da segunda parte Tiago Costa e Calado foram substituídos para dar o lugar a Diogo Pessoa e a Bruno Pedro. A equipa visitante estava decidida a ganhar e logo no início da segunda parte devido a umas falhas em termos de meio campo e da parte defensiva a equipa da Quinta do Conde recuperou a bola e perto da grande área do CRI rematou cruzado; Miguel Nobre que estava um pouco adiantado não conseguiu chegar à bola, e a Quinta do Conde fez assim o segundo golo.

O Mister Nuno Aiveca mudou então a táctica de jogo para um novo 3-4-3 e foi nesse momento que João Teles teve a melhor possibilidade de golo da equipa do CRI, o passe foi feito pelo Ricardo Batista, e o nº 9 (João Teles) do CRI que se conseguiu desmarcar, puxou para dentro e fez um excelente remate cruzado com o pé esquerdo, para uma grande defesa do guarda redes da equipa visitante. Nuno Aiveca a meio da segunda parte fez mais uma substituição, retirou Amândio para pôr o regressado, Fábio Garcia, o goleador da época passada.
O jogo continuou sempre com muita disputa de bolas pelo ar, até que já quase no final de jogo, um dos jogadores da Quinta do Conde, pelo lado esquerdo, recuperou e como ninguém da equipa do CRI conseguiu acompanhá-lo ele ficou frente a frente com o guarda redes Miguel Nobre e o jogador desviou e não deu nenhuma hipótese de defesa a Miguel.

Com o apito final no árbitro veio a desilusão da derrota de 0-3 do CRI, sobre a Quinta do Conde.

Em termos de arbitragem, esta revelou algumas “fragilidades” na condução do jogo, ajuizaram mal alguns lances mas que não afectou o resultado final.

A Quinta do Conde está de parabéns pois tapou todos os caminhos para a baliza, e em relação ao CRI acho que o empenho poderia ter sido melhor.

Equipa titular: Miguel Nobre, Fábio Almeida, João Vital, Tiago Faísca, Tiago Costa, Miguel Figueiredo, Rafael Matos, Paulo Teles, Amândio Ramião, Ricardo Batista e João Teles.

Suplentes: Nuno Almeida, Diogo Pessoa, Bruno Pedro, Fábio Garcia, João Acates e Bruno Costa.

C.R.I.: Resultados do Fim de Semana

ESCOLAS "B" / C.R.I. 0-5 Vit. Setúbal
ESCOLAS "A" / C.R.I. 8-1 Afonsoeirense
INFANTIS / C.R.I. 2-4 1ºMaio Setúbal
INICIADOS / Escola A.Pica 4-0
C.R.I. JUVENIS / C.R.I. 0-3 Qta. Conde


sábado, 12 de abril de 2008

Uma tarde de Futsal para todos…

A Academia Gonçalo Alves & Pedro Costa instalada em Alhos Vedros foram ao pavilhão da Luz assistir ao SL Benfica vs Instituto D. João V a convite do Pedro e do Gonçalo.

Foi uma tarde diferente para estas crianças, para muitas delas a 1ª vez que foram ao complexo da luz, para todos a 1ª vez que pisaram o pavilhão onde jogam os craques e conviveram com muitos deles.

Excelente convivo para todos, a repetir no dia 13/04/2008, altura em que os nossos miúdos irão a Óbidos disputar um Torneio com todas as Academias.


Fonte: http://www.indefectiveis.com/

sexta-feira, 11 de abril de 2008

Lembranças

Lembra-se desta foto? Foi em Junho de 2006 e todos ficaram a pensar que era o início de alguma coisa!

Prémio: O pior defesa

quinta-feira, 10 de abril de 2008

Vit. Setúbal vem jogar no B.Gouveia


Futebol: Agenda para o próximo fim de semana do Clube Recreio e Instrução (C.R.I.)

SÁBADO

ESCOLAS "B" / C.R.I. - Vit. Setúbal
11:45h B.Gouveia / Alhos Vedros

ESCOLAS "A" / C.R.I. - Afonsoeirense
10:30h B.Gouveia / Alhos Vedros

INFANTIS / C.R.I. - 1ºMaio Setúbal
09:00h B.Gouveia / Alhos Vedros

DOMINGO

INICIADOS / Escola A.Pica - C.R.I.
10:30h Pinhal do General / Qta.Conde

JUVENIS / C.R.I. - Qta. Conde
09:15h - Vale Amoreira

Fonte: http://www.cri.web.pt/

Vinhense: Escolas, tem ínicio este fim de semana a 3ª fase Final


Agenda desportiva

Sábado 12/04
Escolas 11:45 - G.D.Fabril Vs Vinhense
Infantis 09:30 - F.C.Areias Vs Vinhense
Veteranos 16:00 - Vinhense Vs G.D. Sem Limites

Domingo 13/04
Iniciados 09:15 - Quinta do Conde Vs Vinhense

Fonte: http://www.vinhense.web.pt/

Goleada em Alhos Vedros

Na 21ª jornada da 1ª Divisão da A.F.Setúbal em futsal, os Indefectíveis ganharam 11-2 ao C.D.R. Águias Unidas, num jogo que se antevia complicado para a equipa de Alhos Vedros, no entanto, confirmou-se a prestação muito positiva dos últimos jogos e mantiveram-se na 4ª posição, agora com 44 pontos, menos 2 que o Miratejo, 3º classificado.

Na próxima jornada a equipa alhosvedrense desloca-se no sábado dia 12, ás 18:00h ao pavilhão do S.Domingos F.C., último classificado com 20 derrotas em 21 jogos (Em Novembro os Indefectíveis venceram por 17-2).

quarta-feira, 9 de abril de 2008

Alcacerense 0-6 C.R.I. (Juvenis)

A equipa de Juvenis do CRI deslocou–se a Alcácer do Sal para realizar o seu primeiro jogo no torneio complementar contra o Alcacerense.

Não foi, de facto, um começo de jogo bom pois a formação do CRI falhou muitos passes a nível da defesa e o Alcacerense teve uma grande ocasião para se adiantar no jogo, mas valeu uma boa defesa do guarda-redes Miguel Nobre.
Devido ao acerto de marcação no meio campo, o CRI passou a jogar ao ataque com excelentes jogadas colectivas e fruto disso foi o excelente golo (sem defesa para o guarda redes contrário) apontado por João Teles.
A resposta do Alcacerense foi imediata, mas a excelente prestação do meio campo evitou a maior parte dos contra ataques mais perigosos e foi nesse período que uma falha grave do guarda-redes do Alcacerense foi aproveitada da melhor maneira por Amândio Ramião, dando assim um pouco de tranquilidade à equipa do CRI.
Até ao intervalo foram um acumular de situações de golo para o CRI que não foram concluídas da melhor maneira.

Na segunda parte Nuno Aiveca esgotou as substituições e fez entrar Herlan , Bruno Pedro e Hélder. Estes 3 jogadores foram fundamentais para uma segunda parte de luxo.
A equipa do CRI entrou com muita garra e em poucos minutos “matou” por completo o jogo com 2 golos em 10 minutos, o primeiro da autoria de Herlan numa excelente arrancada em velocidade e o segundo golo da autoria de Paulo Teles a surgir isolado na área após cruzamento de Ricardo Batista. Após estes dois golos a equipa do Alcacerense não desistiu e tentou sempre que possível surpreender o CRI, mas devido à boa prestação da defesa e do meio campo todos os ataques foram travados, á excepção de um remate perigoso facilmente resolvido por Miguel Nobre. Já passados mais de 60 minutos de jogo Herlan volta a marcar por mais duas vezes , a primeira a aproveitar um bola mal defendida pelo guarda-redes e por último a aproveitar mais um erro da defesa da casa e a desviar do alcance do GR. Até ao fim do jogo o CRI dominou por completo, não conseguindo mesmo assim aumentar a vantagem.

Equipa Inicial do CRI:
Miguel Nobre , João Vital , Tiago Faísca, Tiago Costa , Diogo Pessoa, Miguel Figueiredo, Rafael Matos, Fábio Almeida, Amândio Ramião, João Teles e Ricardo Batista.
Jogaram ainda: Herlan Ferraz, Hélder Ramos, Bruno Pedro, Paulo Teles, Bernardo Jerónimo

terça-feira, 8 de abril de 2008

Patinagem: Raquel Pires vice campeã distrital juniores

Realizou-se no Fabril nos dias 5 e 6 de Abril 2008, o campeonato distrital de patinagem artística.
A S.F.R.U.A fez-se representar por três atletas em três escalões e que obtiveram as seguintes classificações:

Raquel Pires (Juniores) - 2º Lugar
Flávia Violas (Seniores) - 3º LUGAR
Vânia Braguês (Cadetes) - 10º Lugar

Badminton: S.F.R.U.A. Três 3ºs lugares

6ª Jornada do Circuito Nacional de Não Seniores - (Leiria - 5 e 6 de Abril)

Realizou-se nos dias 5 e 6 de Abril, na cidade de Leiria, mais uma prova a contar para o circuito nacional de badminton para os atletas não seniores. A SFRUA esteve presente no escalão sub-17, obtendo um bom conjunto de resultados.
Na prova de singulares homens do quadro principal, João Cabral arrancou um 3º lugar, tendo estado muito perto de se apurar para a final, mas acabou por perder com um atleta do GD Estreito (Madeira) por 21/16 e 21/19. Com este resultado, o jogador de Alhos Vedros reforçou o seu 4º lugar no ranking nacional. Também na prova de pares homens, o mesmo atleta fazendo par com Rui Sebastião da CHE Lagoa, ficaram pelas meias-finais da prova, após um jogo extremamente disputado onde a vitória podia ter sorrido a qualquer dos lados, como demonstram os parciais, pois, após terem vencido o 1º set por 21/14, acabaram por perder os dois seguintes pelos parciais de 21/16 e 21/19.
No ranking nacional, João Cabral e o seu parceiro asseguraram o 4º lugar. No quadro de qualificação João M. Silva, ganhou a fase de grupos em singulares homens, tendo sido posteriormente eliminado na meia-final da prova, devido a uma indigestão que o forçou a desistir da prova, já Frederico Almeida foi eliminado na fase de grupos, tendo estes últimos dois jogadores sido derrotados na 1ª eliminatória da prova de pares homens, eliminação essa que ocorreu contra o par vencedor do torneio.

Resumo:

Singulares Homens (Quadro Principal)
3º lugar - João Cabral
Singulares Homens (Quadro de Qualificação)
3º lugar - João M. SilvaPares Homens
3º lugar - João Cabral / Rui Sebastião (CHE Lagos)
9º lugar - Frederico Almeida / João M. Silva

Fonte: www.sfrua.web.pt

segunda-feira, 7 de abril de 2008

Infantis do Vinhense consolidam 1º lugar

Infantis
Ao vencer a equipa do Moitense por 5 a 3 a equipa do Vinhense consolidou o primeiro lugar na série "C" do torneio complementar da Associação Futebol de Setúbal.
Iniciados
Vinhense 0 Afonsoeirese 2
Veteranos
Vinhense 2 União Banheirense 2
Mais Informações : http://www.vinhense.web.pt/

domingo, 6 de abril de 2008

CRI: Resultados

ESCOLAS "B" / Brejos Azeitão 1-1 C.R.I.

ESCOLAS "A" / 1ºMaio Sarilhense 0-0 C.R.I.

INFANTIS / Alcochetense 1-1 C.R.I.

INICIADOS / C.R.I. 0-6 Moitense

JUVENIS / Alcacerense 0-6 C.R.I.

sexta-feira, 4 de abril de 2008

CRI: Expectativas para este fim de semana

Só a equipa de Iniciados joga em casa neste fim de semana, em casa é como quem diz, vai pagar para jogar no campo Municipal do Vale da Amoreira contra o U.F.C. Moitense, 11h da manhã de Domingo para a 2ª jornada do Torneio complementar da A.F.Setúbal.
O empate fora, na Quinta do Conde e a derrota caseira do Moitense frente à Escola A.Pica, faz com a equipa do Mr.Canhoto entre no jogo com a moral em alta apesar do favoritismo do Moitense (ganharam os 2 encontros anteriores para o campeonato).
Conta-se bastante com a boa forma de L.Barbosa e de F.Cartaxo entre todos os outros, claro.


Em Escolas, o 1º lugar da equipa faz com que o jogo em Sarilhos Pequenos ás 11h de Sábado, com o 1º de Maio (6ºlugar) seja favorita. Se jogar o Miguel Matos, claro.



A equipa "B" do escalão de Escolas deslocam-se até Brejos de Azeitão(11º) para tentar pontuar contra uma equipa que veio a Alhos Vedros ganhar. As coisas entretanto mudaram e os escolinhas do C.R.I.(12º) evoluiram, e só estão a 1 ponto do seu adversário de Sábado (11h).



Quanto aos Infantis(4ºLugar-17pts), vão a Alcochete jogar no novo campo sintético do clube, junto ao estádio Ant. Almeida Correia ás 10:30h e irão tentar distanciar-se do Alcochetense (5º-16pts).
Isso é bem possível, até porque o arranque para a 2ª volta começou muito bem, com vitória sobre o 2º classificado na semana passada (Idolos).
E depois a excelente forma de toda a equipa, mas, ... onde se destacam, Beira na defesa, Torres no meio campo e M.Marques no ataque faz com que as espectativas sejam altas.



Fialmente o Juvenis (9ºs no campeonato, série A) que se vão estrear no Complementar em Alcácer do Sal (6ºs classificados na série B do campeonato) às 10:30h de Domingo.
Aqui as espectativas não são muito altas como na época anterior onde foram os vencedores, mas têm com certeza uma palavra a dizer e irão concerteza disputar o resultado em todos os jogos.
Destaco a forma como alguns jogadores terminaram o campeonato, nomeadamente Rafael Matos, Ricardo Batista e Miguel Figueiredo. Existem outros que vão ter a sua hipótese de confirmar a sua boa qualidade.

Resumindo:
SÁBADO: 05/04/2008
Alcochetense - C.R.I. (Infantis) Hora: 10:30h Local: Alcochete
1º Maio Sarilhense - C.R.I. (Escolas) Hora: 11:00h Local: Sarilhos Pequenos
Brejos Azeitão "B" - C.R.I. "B" (Escolas "B") Hora: 11:00h Local: Brejos de Azeitão

DOMINGO: 06/04/2008
Alcacerense - C.R.I. (Juvenis) Hora: 10:30h Local: Alcácer do Sal
C.R.I. - Moitense (Iniciados) Hora: 11:00h Local: Vale da Amoreira

quinta-feira, 3 de abril de 2008

Vinhense, agenda desportiva

Fim de semana com muito desporto na Vinha das Pedras

Sábado 05/04
Infantis 10:30 - Vinhense Vs Moitense
Veteranos 16:00 - Vinhense Vs União Banheirense

Domingo 06/04
Iniciados 10:30 - Vinhense Vs Afonsoeirense

terça-feira, 1 de abril de 2008

Indefectíveis aproximam-se do 1º lugar

A equipa dos Indefectíveis deslocou-se ao terreno do 1º classificado, o RC Vale Cavala, num jogo recheado de muitos ingredientes.
A equipa da casa ainda não tinha perdido no campeonato e era 1º classificado, a equipa de Alhos Vedros estava a 9 pontos e em caso de derrota ficaria definitivamente afastada da possibilidade de alcança-lo, para além disto defrontavam-se duas das equipas com os melhores executantes no campeonato.
A 1ª parte foi muito equilibrada com ocasiões para as duas equipas, adiantou-se a equipa de Alhos Vedros no marcador, tendo a equipa do Vale Cavala respondido pouco depois com o empate, resultado ao intervalo. A 2ª parte trouxe um jogo ainda melhor, repleto de emoção e golos, foi melhor a equipa dos Indefectíveis, cometeu menos erros e foi mais eficaz. A equipa de Alhos Vedros bateu o até então líder invicto com as armas que esta costuma usar, jogar no erro do adversário.
Vitória brilhante e justa da equipa de Alhos Vedros que continua a mostrar o bom trabalho que vem desenvolvendo na modalidade. Nota final para o muito público que se deslocou ao Pavilhão municipal da Charneca da Caparica para apoiar a equipa dos Indefectíveis, factor determinante nesta vitória.
A marcha do marcador 0-1;1-1;1-2;1-3;2-3;2-4;3-4;3-5
Com esta vitória a equipa dos Indefectíveis mantém-se no 4º lugar da classificação geral, agora mais perto dos da frente.

Na próxima jornada a equipa de Alhos Vedros recebe no Pavilhão José Afonso ( 05/04/2008 pelas 17H00), a equipa do CR Águias Unidas, jogo a contar para a 21ª jornada do Campeonato Distrital de Futsal – Seniores Masculinos

Ficha de jogo

Pavilhão: Municipal Charneca Caparica
Data: 29/03/2008
Hora: 17H00

RC Vale Cavala 3 vs Grupo “ Os Indefectíveis ” 5

Cinco Inicial: Zé Luís (gr); Nelson; Fabites (cap.); Castrol; João Rodrigues
Jogaram ainda: Ruizinho; Hugo Silva; 47; Fábio Pratas
Marcadores: João Rodrigues(1); Hugo Silva(2); Fabites(1); Castrol(1)
Cartões Amarelos: Castrol; 47; Chico