segunda-feira, 5 de maio de 2008

C.R.I. 5-1 Estrela S. André (Juvenis)

Manhã quente no dia da recepção à equipa alentejana, Estrela de S. André, 4º classificado com os mesmos 3 pontos que o C.R.I.(3º) na penúltima jornada do Torneio Complementar da A.F.Setúbal.
Apesar de ser o único jogo da manhã no Vale da Amoreira, apareceu mais público do que é normal, o que se saúda!.

O jogo começou com muito disputado a meio campo, meio atabalhoado até. O primeiro remate à baliza digno desse nome aconteceu aos 13 minutos e foi seu autor Fábio Almeida.

Primeiro golo aos 20 min. através de Rafael Matos depois de uma boa jogada indívidual na direita. A partir daqui o jogo ganha mais velocidade e no minuto seguinte Miguel Nobre, o guarda-redes do C.R.I. sacode com os punhos uma bola que ameçava perigar a sua baliza. A defesa de S.André sobe mais um pouco e surgem alguns fora de jogos bem assinalados pela equipa de arbitragem, chefiada por Vera Marcelo.
O jogo continua muito disputado, com fraca qualidade para o espectador, mas com aplicação dos jogadores de ambas as equipas.
Por volta dos 30 min., numa jogada um pouco confusa na área do Estrela, Ricardo Batista faz o seu primeiro golo e coloca a equipa da casa a ganhar por 2-0.
O jogo acalmou um pouco, até porque o calor apertava e o intervalo aproximava-se.

Na 2ª parte, logo aos 3 minutos e depois de uma falta (evitável) perto da área, sobre o lado direito do ataque da equipa forasteira, esta faz o 2-1 depois de um cruzamento ao segundo poste não intercepado por toda a defesa incluindo o guarda-redes visitante.

A equipa do C.R.I. que tinha ido para o intervalo confiante, sofreu aqui um susto, retrairam-se um pouco e como é natural nestas circustâncias foi a equipa que estava a perder a tomar a iniciativa atacante apenas contrariada por um ou outro remate envergonhado de Fábio Almeida, que merecia melhor sorte.

Entretanto Aiveca que tinha mexido na equipa, parece começar a resultar, principalmente a passagem de Rafael para o meio campo e a entrada de Amândio e Herlan.

Aos 19 minutos, a tranquilidade apareceu. Livre na esquerda do seu ataque e com um grande remate de longe, Ricardo Batista, o goleador da equipa, alarga para 3-1.

5 minutos após o golo, anoto novo remate de Fábio Almeida e grande defesa de Lourenço, o GR do Estrela, que no minuto seguinte pára um novo remate com selo de golo, desta vez de R. Batista.
O Estrela de S.André não desiste, e lutam, mas raramente conseguem chegar à baliza adversária, hoje muito bem protegida por um meio campo forte e por uma defesa sólida.

Apoveitando uma bola lançada para o ataque, aos 35 min. de jogo, Ricardo Batista faz "hat-trick", num lance em que se reclama falta sobre o guarda-redes (pareceu existir contacto) mas que este acaba por não segurar.
A 2 minutos do fim, Amândio Ramião que tinha entrado ao intervalo, numa jogada individual, transporta a bola desde o meio campo de faz golo, o 5-1 final.
De referir ainda, que mesmo a terminar, um avançado alentejano pontapeia o guarda-redes alhosvedrense numa mão, não evitando pontapear uma bola a que já não tinha hipótese de chegar com êxito.





Clube Recreio e Instrução (CRI)
Miguel Nobre, Diogo Pessoa, Bruno Pedro, Tiago Faísca e Hélder Ramos, Miguel Figueiredo, Bernardo Jerónimo, Luís Domingos e Fábio Almeida. Rafael Matos e Ricardo Batista.

(Nuno Almeida, João Vital, Daniel Matos, Bruno Costa, Amândio Ramião, Herlan Ferraz e Dário Silva)
Treinador: Nuno Aiveca - Massagista: José Santos - Delegados: António Vital e Raúl Calado.

Fotos: http://www.cri.web.pt/

1 COMENTÁRIOS:

Mais um jogo onde demonstramos ser superiores.
Jogamos futebol prático e ganhamos,simples.
Pena não termos concretizado 80% das oportunidades.
Mas não há duvidas que poderiamos ter feito melhor,( campeonato - 9 lugar).
saudações